Wednesday, March 9, 2011

Milhões de peixes mortos aparecem boiando na California


Millions of dead fish sinking to the bottom, upload feito originalmente por Tina Hsu.

Ontem, terça-feira de carnaval, um assustador fenômeno aconteceu nos Estados Unidos. Milhões de peixes mortos apareceram boiando no mar, na costa do estado da California. Os cientistas acreditam que a carnificina ocorreu por causa da maré vermelha que forçaram os peixes (anchovas, sardinhas, etc) a morrerem aglomerados, esprimidos e sufocados nas águas próximas ao porto King Harbour, na praia de Redondo.

Para alguns carnaval tem origem no temo "carne valle", adeus à carne, feriado para os cristãos católicos e tempo de justificar e tolerar os excessos carnais (e eróticos) antes das penitências e provações que antecedem a Páscoa. A visão aterrorizante dos peixes mortos pode até lembrar que o animal foi símbolo do cristianismo antes da cruz e o costume de trocar a carne por peixe caracterizar a ressureição do messias.

Abaixo copy paste da matéria que saiu site portugues Jornal de Notícias:


Milhões de peixes mortos na Califórnia
8/3/2011

Milhões de peixes mortos emergiram nas águas de Redondo Beach, na Califórnia, nos EUA. Em alguns pontos, não se consegue, sequer, ver a água.

As autoridades de Redondo Beach estão a investigar as causas da morte de milhões de peixes, esta segunda-feira, nas águas da marina de King Harbour.

"Basicamente, há peixe por todo o lado no porto", disse Jason McMullin, director adjunto do Kings Harbour, em declarações ao Los Angels Times.

Uma maré vermelha, fenômeno natural originado por algas, terá empurrado as anchovas para o porto, onde viriam a morrer por falta de oxigenio na água, aventou Jason McMullin.

Segundo aquele diário californiano, funcionários dos serviços sanitários de Redondo Beach foram enviados para o local para investigar as causas da morte dos peixes.

A reportagem inclui o link para o video da reportagem da TV local KTTV mostrando a misteriosa tragédia ambiental:


Talvez em maiores proporções, esse extermínio se parece com o que aconteceu no começo do ano aqui no Brasil, no litoral sul de São Paulo e no Paraná (Paranaguá) onde milhares de peixes apareceram mortos sem causa aparente.

Além das conexões com as datas e símbolos cristãos, uma visão trágica de um mar fedorendo e prateado, por onde quase se pode caminhar na camada de peixes mortos refletindo o sol e a lua, pode mesmo parecer um quadro do apocalipse. Genocídio dos peixes, mais um para a lista dos sinais do fim do mundo.


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO