Thursday, February 2, 2012

Kit de sobrevivência recomendado pela Nasa para emergências e catástrofes



Recentemente supostos alertas sobre kits de sobrevivência recomendados por governos e instituições americanas vêm sendo divulgados em correntes por email por pessoas de todas as classes sociais aqui no Brasil. Pesquisando no YouTube encontrei este video publicado no canal somdofritz2 - ‪Nasa alerta funcionários "Prepare sua família - A catástrofe global é iminente"‬ (21.526 exibições) - que mostra uma mensagem e instruções da Nasa para a necessidade de nos preparar para o imprevisível. O blog português Notura publicou - ‪Kit de Sobrevivência e a Tradução do Vìdeo da NASA sobre preparação para emergências‬ - ressaltando que ‪a Nasa afirma serem eles a única agência do governo americano que é responsável pela segurança e bem estar das pessoas, não só aqui na Terra, mas também fora deste planeta. ‬

Na pg do video no YouTube a descrição traz o email que anda circulando e causando histeria, apreensão e temor por eventuais desastres naturais em tempos de especulação do apocalipse maia e do fim do mundo provocado por tempestades solares, asteróides, sons estranhos, planetas misteriosos e naves alienígenas. Segue copy e paste do suposto email original e comentários:

Agência para todos os funcionários da Nasa:

Ponto de Contato: Darrius Lewis, apoio à Missão Direção, sede da Nasa, 202-358-0608, darrius.l.lewis@nasa.gov

Plano Familiar de Preparação Pessoal

NASA é a única agência federal responsável pela segurança do seu povo e bem-estar aqui na Terra e no espaço e tem um compromisso de longa data para a preparação de emergência e segurança. Durante o ano passado, o administrador Bolden tem enfatizado a importância da família e preparação Pessoal de toda família NASA.
Planos de preparação pessoal e familiar é essencial para proteger nossas famílias e comunidades durante as emergências potenciais, tais como incêndios, inundações, terremotos, furacões, tornados, ataques terroristas e outras catástrofes imprevistas.

O ativo mais importante para a realização bem sucedida da missão da NASA são as suas pessoas e seus entes queridos. A agência desenvolveu um conjunto de guias informativos destinados a prepará-lo, sua família e animais de estimação para emergências. Estes guias irá fornecer-lhe passo-a-passo sobre como desenvolver seu plano de preparação da Família.

Todos os colaboradores são incentivados a fazer o download desses guias, preparação de planos, e analisá-los seriamente com suas famílias. A agência tem tomado as medidas para preparar a nossa família NASA, agora é a sua obrigação pessoal de se preparar com sua família para uma catástrofe iminente.

Para ver o vídeo do Administrador Bolden na preparação da família e fazer o download do guia de preparação da família, visite:

http://www.nasa.gov/centers/hq/emergency/personalPreparedness/index.html

http://www.ready.gov/nle2011/index.html

========================================================
Após o vazamento deste email, o vídeo parece que foi removido, mas a mensagem permanece lá.

No vídeo, o líder da NASA fala sobre da sua experiência pessoal, que haverá algo imprevisto muito mais terrível que 9/11, fala de forças externas fora do controle, e que está em risco o povo de todo o planeta.

Também manda os funcionários da Nasa montarem kits de sobrevivência, e que toda a família deve estar bem informada, e que essa é uma missão crucial para todos, e diz:

"Você sabe. E Nós sabemos. E você sabe, que você procura o melhor para a sua família".

Some agora tudo isso, aos boatos "desmentidos" da NASA, a respeito do cometa Elenin.

Já percebeu que a mídia de massa não fala uma vírgula sobre o assunto?
-

Voltando a tradução feita pelo Blog Noturna, temos a seguinte descrição e detalhamento dos itens, produtos e apetrechos para emergências, com instruções de comportamento e eventual fuga:

Devemos estar preparados


O que ter em mãos?‬

‪1. Sair do centro da cidade - longe do caos urbano;‬
2. Procurar lugares altos, montanhas, cidades longe do litoral, se afastar de grandes rios, estradas que tenham rios no meio e barragens;‬
3. Ter em casa uma mochila com roupas e agasalhos para uma saída rápida;‬
4. Um bom Saco de dormir é fundamental (veja que eles têm diferença para agüentar temperaturas baixas) - isso evita cobertores etc - vamos ter que bivacar (Bivacar: ter uma das melhores experiências da vida;  dormir sob a luz das estrelas e acordar sendo banhado pelos primeiros raios de sol da manhã; acordar de repente à noite, para virar de lado e ver mais estrelas que um dia você sonhou em ver);‬
5. Ter em casa pastilhas de cloro;‬
6. Mantenha potes de - nozes, amendoim, castanha do pará, bananadinha, sopa em pó, etc. etc. (fácil de carregar e armazenar e dá mais energia que qualquer outra coisa).‬
7. Lanternas de mão sem baterias (acessam um dínamo);‬
8. Rádios para comunicação;‬

‪Não se trata de estar preparado para uma "catástrofe", mas de eventos muito fáceis de acontecer que muita gente nunca experimentou!‬
Por exemplo: dormir na rua; passar frio sem colchão, sem cobertor e sem travesseiro; ficar sem tomar banho; ficar sem água pra beber, ou sem comer ou aprender a fazer um fogo.‬

‪O ser humano se acostumou a ter coisas fáceis e cômodas.‬
É preciso aprender o desapego: sair de casa sem olhar pra trás!‬
Não é ruim! Se estiver com a perspectiva adequada, será uma sensação de liberdade.‬‪
A mente quer ser livre, mas o cérebro quer conforto!‬
‪Estude mapas de saída de onde você está.‬
Tenha algumas ferramentas básicas no porta malas.‬
Na hora do caos todos querem sair pelo mesmo buraco.‬
Mantenha o tanque do carro sempre cheio.‬

‪Nada de pânico, apenas tenha um plano B!‬
-

Para um país que sofreu ataques terroristas inesperados e convive com terremotos, furacões, tempestades de areia, tsunamis, etc, o kit de sobrevivência pode ser um item obrigatório para todos os cidadãos. Podemos imaginar que no mundo desenvolvido, procedimentos e treinamentos de evacuações para emergências e catástrofes tb podem ser organizados e realizados com frequencia, envolvendo exército, bombeiros, policiais, etc.

Mas não deixa de ser intrigante que esse tipo de alerta comece a ser discutido e comentado no Brasil, fazendo que toda a conversa e especulação entre na lista dos sinais do fim do mundo em 2012. Vc pretende seguir o conselho da Nasa para avisar sua família, comprar os itens de emergência e montar os kits para estarem preparados e terem mais chances de sobreviver a catástrofes, epidemias e desastres? Boa sorte a todos!

18 comments:

  1. Olá, começarei meu kit e gostaria de saber pra que serve a pastilha de cloro! Grato!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A pastilha serve para matar possíveis bactérias e microrganismos que podem fazer mau ao nosso corpo. Geralmente usa-se uma pastilha para cada litro de água, ou de acordo com o fabricante.

      Delete
  2. genteeee!!!

    vcs estão esquecendo de Deus nesta historia,podemos sim passar com uma grande trasformação,mas Deus está no controle de tudo e vcs estão buscando a Deus?

    a morte não ´´e o fim e sim o começo de uma eternidade,onde vc vai passar a eternidade?

    pense nisso,Jesus está voltando.

    ReplyDelete
    Replies
    1. se vc acha que a morte e um comeco e nao o fim entao por que vc nao se mata de uma vez entao vc vai poder "comecar" sua vida !!!

      Delete
  3. genteeee!!!

    vcs estão esquecendo de Deus nesta historia,podemos sim passar com uma grande trasformação,mas Deus está no controle de tudo e vcs estão buscando a Deus?

    a morte não ´´e o fim e sim o começo de uma eternidade,onde vc vai passar a eternidade?

    pense nisso,Jesus está voltando.

    ReplyDelete
  4. antes do mundo acabar Deus vai cumprir profecias do apocalipse e também tem os 7 anos da grande tribulação então felizes são aqueles que já morreram com cristo

    vcs estão esquecendo de Deus nesta historia,podemos sim passar com uma grande trasformação,mas Deus está no controle de tudo e vcs? estão buscando a Deus?

    a morte não ´´e o fim e sim o começo de uma eternidade,onde vc vai passar a eternidade?

    pense nisso,Jesus está voltando.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. concordo plenamente derenice,quando deus acha que temos que deixar esse mundo não vai ter escapatoria,não adianta corre para montanhas e subterraneos que não vai adiantar.

    ReplyDelete
  7. Em 1 lugar religiao não se discuti mais historia sim........... http://www.google.com/url?url=http://books.google.com/books/about/Que_Jesus_Disse_O_que_Jesus.html%3Fid%3D34RvvZO8UikC&rct=j&sa=U&ei=WcfLUIukCZSE8QTS8YDQBg&ved=0CBUQFjAA&q=bart+oque+disse+jesus&usg=AFQjCNHhs8Q9zFWydYWImafGEQc9WE3tGg não espalhe ignorancia

    ReplyDelete
  8. Direnice, vamos dizer que ocorra um furacão como o katrina, onde as pessoas tiveram que subir nos telhados e esperar, sem agua nem comida, molhados, esperando alguém os salvar... imagine-os com o kit de sobrevivencia, eles so pegariam a mochila e subiriam e qnd fossem resgatados não estariam desidratados, com algum dano pelo frio e etc... entende isso? Não estamos falando de nos salvar do fim do mundo e sim de acidentes, coisas que podem vir a acontecer. Creio que nao iria querer ver um filho ou parente se definhando na sua frente, já que a morte nao é o fim...

    ReplyDelete
  9. Deus ajuda a quem se ajuda.
    Faço minha oração, mas mantenho meu KIT para emergências sempre a mão.
    Deixar tudo com Deus não é fé, é preguiça e muita, mas muita ingenuidade.

    ReplyDelete
  10. 5 milhões de judeus morreram em campos concentração ,não quer dizer que Deus não exista mas sim que há uma consequência pra tudo , logo se você vai ficar direcionada para que Deus faça tudo por você com certeza você vai morrer ,e se a morte pra você e inicio ,ao olhos Deus você não passara de um covarde egoista,que não enfrenta realidade e não se ajuda e nem ao próximo , sim devemos lutar ate fim para mantermos vivos autopreservação , e se a consequência for a morte tudo bem pois morreremos sabendo que tentamos de tudo ,porem se pra você morte e inicio ,recomendo pule de prédio antecipe seu inicio

    ReplyDelete
  11. Deus não virá salvar ninguém, pois sua história foi inventada pelo governador Constantino na Roma antiga junto com os crentes deistas dos fariseus e escribas para ter o controle sobre as pessoas sem ser questionado sua fé.
    Agora desastres sempre ocorreram na história do planeta Terra, esse fato não mudará. As pessoas não acreditam mais em si mesmas, em seu espirito, em sua capacidade de consciencia, elas recorrem a algo que não vem/nem virá delas, que um deus vai vir salvá-las, quando elas mesmas são seu próprio deus.
    " A arrogância do homem o faz pensar que é uma criação merecedora da intervenção de uma divindade. ".....
    estar preparado é sempre ótimo...

    ReplyDelete
  12. Bom dia a todos!
    Cada cabeça uma sentença.
    Siga a sua e deixe o outro seguir a dele, RESPEITO à liberdade de pensamento de cada um.
    Na época de Noé, Deus mandou Noé alertar as pessoas de que elas deviam se PREPARAR para uma grande inundação no mundo físico, mas ninguem lhe deu ouvidos, mas, DEUS MANDOU NOÉ AVISAR AS PESSOAS (!!!)e as águas vieram e todos (que não se prepararam) morreram, menos a família PREPARADA de Noé.
    Siga o exemplo do patriarca NOÉ, PREPARE-SE para uma grande fuga, instrua-se sobre isso: KIT DE SOBREVIVENCIA E COMO USAR ISSO, e faça como NOÉ fez... salve vc e sua família, e se possivel, ajude a quem quer se salvar da grande mudança do eixo planetário que provocará o avanço do mar sobre os países em grandes proporções.
    Quem ficar para TRAZ da Serra do Mar, tera alguma chance de sobreviver (se estiver preparado), da localização da Serra do Mar ate a costa maritima (praias), TUDO VAI FICAR DEBAIXO DA AGUA DO NOVO MAR, e essas aguas não retrocederão, será o novo "estados das coisas".

    Tostói disse: "A vida é Deus, e amar a vida é amar a Deus".
    Faça como NOÉ fez... prepare um KIT, faça um plano de fuga, estude como salvar a sua vida e das pessoas que voce ama, isso é PROVA DE AMOR A DEUS, Criador da Vida!
    Esperar intervenção divina no PLANO FISICO é o mesmo que esperar atravessar a Av. Brasil de olhos fechados, acreditando (cobrando) que Deus TEM O DEVER de salvar voce.
    Isso é suicídio.
    Deus é VIDA!
    Salve a vida, a sua e dos que voce ama.
    ESTEJA PREPARADO!!!
    Sobreviva e continue amando a Deus e a Humanidade.
    Bom dia!
    Rangel, 46, teólogo cristão.

    ReplyDelete
  13. eu acho bem bacanas as pessoas tentarem sobreviverem .....e no meu ponto de vista ....nem todo munda acredita em um ´´DEUS´´...Alguns creem em deuses e deusas ...ou ate mesmo em nenhum tipo de força espiritual .....mais em fim...boas dicas de sobrevivencia....parabens!!

    ReplyDelete
  14. Rangel, parabéns pela sua generosa contribuição e exemplo de tolerância por amor ao próximo. Você demonstrou na prática o que é ser um verdadeiro cristão (amor e sabedoria).

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO