Monday, March 7, 2011

Explosão solar gigante em 24/2/2011 - Video da Nasa


O site Weather Channel publicou uma nota sobre o registro em video de uma enorme explosão solar feita pela Agência Espacial Norte Americana: Stunning solar flare NASA video. Segue uma tradução:


Quando uma grande (classe 3.6 M) explosão solar ocorreu dia 24 de fevereiro, espalhou uma onda fenomenal de plasma que girou e se contorceu por 90 minutos. O fenômeno foi capturado pela nave espacial observatório de dinâmica solar da Nasa (Solar Dynamics Observatory spacecraft).
Link para o video no site Weather Channel
.


Pelo que li, as classes de intensidade das tempestades e explosões solares começa com C (fracas), M (médias) e X (grandes, com efeitos no nosso planeta). Como publiquei no post Falhas no 3G, Wi-fi e telecomunicações e as explosões solares alguns cientistas alertavam para este ano o início de uma grande atividade no sol culminando em 2012, o ano do fim do mundo na profecia maia.

Uma nota no Jornal do Dia, reproduzindo a Folha de São Paulo, citou as erupções na superfície do sol nas primeiras semanas de fevereiro. Segue Copy paste:

Nasa mostra explosão solar que não acontecia havia quatro anos
18/2/2011

O Observatório de Dinâmica Solar da Nasa registrou nesta semana imagens da mais forte explosão na superfície do Sol dos últimos quatro anos.

A erupção, com muita radiação ultravioleta, foi emanada a partir de um ponto do Sol.
O fenômeno, chamado de “X-flare’’ pelos cientistas, emitiu um intenso feixe luminoso em direção à Terra. As erupções devem chegar à Terra nos próximos dias, causando aumento da atividade geomagnética no planeta.

O BGS (Serviço Geológico Britânico, em inglês) chegou a emitir um alerta sobre a possibilidade de esse tipo de atividade radioativa afetar comunicações, navegação via satélite, redes elétricas e operações de aeronaves.

Especialistas dizem que o Sol está “acordando’’, após anos de pouca atividade.


Se as alterações nos campos eletromagnéticos se confirmarem, podem justificar apagões, bairros sem luz, internet e 3G fora do ar, GPS desorientados, etc. Abelhas e baleias desorientadas, será? Vale investigar mais estes sinais do fim do mundo.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO