Friday, February 18, 2011

Falhas no 3G, Wi-fi e telecomunicações e as explosões solares



Muitas pessoas estão reclamando do aumento das falhas, interrupções, lentidão e baixa velocidade no acesso a internet 3G, wi-fi e transmissões de rádio e TV. Uma das possíveis explicações, além da conhecida rejeição que as companhias telefônicas e de internet tem do consumidor no Brasil, seriam as explosões solares e a radiação emitida no campo magnético da Terra.

Um trecho do documentário no History Channel publicado no YouTube em 2008, já anunciava o ano de 2012 como o auge destas interferências solares nas telecomunicações, mas tem gente relatando o início do problema se intensificando já a partir de agora. O site Inovação Tecnológica citou uma matéria da BBC de 3/2/2010:
Atividades solares poderão interferir nas telecomunicações até 2012

(...) A atividade solar intensa pode prejudicar o campo de proteção magnética da Terra, provocando sérios problemas nos sistemas de comunicação e até mesmo nos sistemas de distribuição de energia elétrica (...)

"Nos últimos três anos, a superfície do Sol havia se acalmado bastante por um tempo. A cada 11 anos as labaredas reaparecem, e de repente vemos a retomada dessa atividade", afirma a astrônoma Heather Couper, ex-presidente da Associação Britânica de Astronomia.

"O Sol é uma grande massa magnética, e se há qualquer interrupção nos campos magnéticos, o Sol fica meio maluco, então temos essas incríveis explosões e labaredas e coisas que provocam fenômenos como as auroras boreais", explica Couper.

"Quando o Sol tem uma labareda, isso pode realmente afetar as conexões elétricas no nosso planeta. Isso já provocou até mesmo no passado a interrupção dos negócios nas bolsas de valores de Tóquio e no Canadá", diz a astrônoma.


Desta forma o efeitos atuais podem ser um indício de que estes estudos e previsões estejam corretos. Isso tudo pode ser um sinal do fim do mundo ao revelar a dependência da humanidade a tecnologia e as ondas eletromagnéticas, incluindo colapsos no transporte aéreo, marítimo, ferroviário, telecomunicações, energia, computadores, games e TVs.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO