Tuesday, October 18, 2011

Significado do logo da Apple é blasfemia?


Dia 5/10/2011 morreu Steve Jobs, sócio fundador da Apple, empresa de computadores. softwares e celulares que revolucionou o mundo com suas invenções e produtos. A morte de um gênio da computação e do mercado de consumo não significa necessariamente um sinal do apocalipse, no máximo o fim de um mundo como conhecemos. Se as inovações tecnológicas transformam e substituem rotinas e hábitos de nossas vidas, o pensamento de Steve Jobs com certeza influenciou o jeito como nos comunicamos, divertimos e trabalhamos hoje. Sem ele, outras visões e filosofias podem encontrar seu espaço e influir nas futuras inovações e deixar pra trás as coisas do mundo atual.

Mas o que pode estar esfregando na cara de todos a visão do fim do mundo é o símbolo que Steve Jobs escolheu para o logo de sua empresa: a maça mordida. Simbolizando o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (ou árvore da ciência) no paraíso que Deus proibiu aos homens, mandamento que Adão e Eva desobedeceram condenando e iniciando a humanidade. Além do simbolismo e caráter religioso, ou anti-religioso, a maçã da empresa Apple faz referência ao cientista Isaac Newton, segundo este post em inglês no blog Edible Apple - The evolution of Apple logo (A evolução do logo da Apple).

As 6 cores do arco-íris e do círculo cromático arranjadas de forma desordenada aparentemente não tem uma explicação oficial, uma pista pode ser a frase "Pessoas que sangram em 6 cores" que Steve Jobs usou em uma conferência e registrada no blog Technorati em 2/6/2010: Steve Jobs on what it means to "bleed in six colors".


Imagem oculta no logo da Apple



Este video mostra a assustadora coincidência ao manipular duas imagens com o logo da maçã, já em sua fase sem as cores do arco-íris. Desta vez incluindo um caráter extra-terrestre e alienígena na simbologia religiosa e cristã do fruto proibido do conhecimento.

A proliferação deste símbolo no mundo moderno espalhados nos bolsos, mesas, escritórios e escolas do mundo todo, lembrando de forma escancarada a revolta e a desobediência da cosmogonia monoteista cristã, seria uma blâsfemia ou um sinal do fim do mundo?


3 comments:

  1. que besteira, a maçã mordida representa simplesmente a desobediencia a Deus.

    ReplyDelete
  2. Só falam bosta o significado e o seguinte.foi a fruta que ajudou Isaac Newton a formular a lei universal da gravitação. E a mordida a exatidão

    ReplyDelete
  3. E pq não pode ser uma referência a Adão e Eva?
    Com certeza é, pq pra fazer sucesso tem que fazer pacto com o diabo a maioria hj em dia

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO