Wednesday, October 26, 2011

TV mostra meteorito no céu de Cuzco no Peru



Por volta das 14h00 do dia 25/08/2011 o Canal N transmitiu ao vivo a aparição e queda de um meteorito próximo à região de San Sebastian (São Sebastião) e San Jeronimo (São Jerônimo) na cidade de Cuzco no Peru. A imagem impressionante do asteróide, a cauda e a bola de fogo, assustou os moradores e foi apontado como possível causa de incêndios florestais.

A visão do meteoro por longos minutos, transmitido na TV,  reproduzido no YouTube ou presenciado pelos habitantes, realmente apavora e pode ser apreciada por muitos como um sinal claro e revelador do fim do mundo. Mais ainda em uma cidade mística como Cusco, antiga capital e vale sagrado do império Inca. Cusco em quéchua, lingua nativa dos incas, significa o umbigo do mundo, na cidade ainda existe vestígios do Templo do Sol, adorado pelos antigos habitantes, cuja visão do meteorito poderia sugerir um mini-sol, fragmento ou filho do sol caindo do céu, um sinal do apocalipse e do terror.

Incas, maias e o mistério das linhas de Nazca

Apesar de serem ambas antigas civilizações americanas e sul-americanas, não se pode afirmar nenhuma ligação entre a profecia do fim do mundo do calendário maia em 2012 e as crenças dos incas ou de outros povos antigos peruanos. A única ligação encontrada é a eventual semelhança entre os misteriosos desenhos gigantes do deserto de Nazca no Peru e alguns símbolos existentes em construções maias. O estudioso Gilbert de Jong encontrou similaridade entre as ruínas maias de Izapa, no Iucatã no México e os pictogramas de Nazca, o que poderia indicar uma influência da astronomia maia e seus ciclos sucessivos de 52 anos que se encerra em 21/12/2012.

2 comments:

  1. Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Interessante o enredo, vc pesquisou a maçonaria? Sabe se para eles existe alguma profecia ou crença do fim do mundo? Sucesso e boa sorte com o livro, valeu!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO