Amanhã, sexta-feira dia 21 de outubro de 2011, está previsto o fim do mundo segundo o pastor Harold Camping, fundador da seita midia evangélica cristã americana Family Radio. Os cálculos do estudioso da Biblia apontavam inicialmente a data de 21 de maio de 2011, e investiram pesadamente em publicidade e evangelização alertando as pessoas para esta data. Depois de refazer as interpretações, Harold Camping adiou a data da previsão para o fatídico dia de amanhã, 21/10/2011.
No Twitter o assunto e a hashtag #OFimDoMundoSexta virou trending topics desde ontem, lançado pelo perfil de humor cristão @Na_Igreja. Apesar dos milhares e milhares de twits, as mensagens não demonstram um caos ou histeria coletiva, são muitas gozações e ironias, mas também mensagens e alertas sobre a castidade e pecado, como defendeu o @EscolhiEsperar : #OFimDoMundoSexta mas mesmo assim #EuEscolhiNãoMorderAMaçã.
Pesquisando o site da Family Radio encontrei este texto cujo original em inglês - What happened in May 21? - explica os cálculos e interpretações que conduziram a data do fim do mundo amanha. Segue a tradução em português:
O que aconteceu no dia 21 de maio de 2011?Se a interpretação estiver certa e ao contrário do dia 21/5/2011 a profecia de 21/10/2011 for mesmo se concretizar, temos menos de 48 horas de civilização e humanidade antes do anunciado Dia do Juízo Final cristão.
O que realmente aconteceu no último dia 21 de maio? O que realmente aconteceu foi que Deus realizou exatamente o que Ele queria que acontecesse. Alertar o mundo todo que no dia 21 de maio o plano de salvação de Deus seria encerrado naquele dia. Para os próximos cinco meses subsequentes, exceto para os eleitos (os crentes verdadeiros), o mundo inteiro está sob o julgamento final de Deus. Para cumprir esta meta Deus reservou aos crentes verdadeiros o caminho em que duas frases devem ser compreendidas. Se Ele não tivesse feito isso o mundo não estaria nunca mergulhado no medo como aconteceu.
Uma frase é "a realização do plano de salvação de Deus." A outra frase é "o julgamento final de Deus." A realização do plano de salvação de Deus está concentrada na palavra "arrebatamento." A frase "julgamento final de Deus" está concentrada na palavra "terremoto."
Estas duas palavras, "terremoto" e "arrebatamento" tem sido extremamente importante em nossos ensinamentos do Dia do Julgamento em 21 de maio. Um entendimento crítico destas duas palavras é o único desafio exigido para compreender por que os infiéis estão agora vivendo em um mundo que ainda não foi apavorantemente destruído, e os eleitos ainda não foram resgatados para estarem com Deus.
Nós sempre vimos a palavra "terremoto" com o sentido de terra, solo ou chão, tremendo ou balançando violentamente. No entando, na Biblia a palavra "terra" pode significar tanto pessoas como solo, chão.
Em Genesis 2:7 lemos:
"E o Senhor Deus deu forma ao homem do pó da terra..." Assim a palavra "terremoto" também pode ser entendida como a humanidade treme.
Portanto aprendemos por experiência própria que a profecia do dia 21 de maio realmente aconteceu. Toda a humanidade está tremendo de medo. Apesar da terra chacoalhar de uma forma nunca antes vista. Deus se fez presente em espírito para fazer seu julgamento sobre todo o planeta.
A segunda palavra "arrebatamento" identifica a idéia da realização do plano de salvação de Deus. Alcançando todos os escolhidos significa que Deus não fará mais nenhum esforço para salvar mais ninguém no mundo. Cada um entre todos os crentes verdadeiros conquistaram sua salvação eterna no Paraíso com Deus. Não há mais nenhum aspecto do plano de Salvação de Deus que resta ser feito.
Assim o mesmo fato ocorreu de verdade no dia 21 de maio passado, mesmo que ninguém tenha sido arrebatado. Ninguém que não tenha atingido a salvação até esta data pode mais ser salvo. Deus conta isso em Apocalipse 22:10-12:
"Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra."
Assim aprendemos que exceto por uma interpretação um pouco diferente das palavras "terremoto" e "arrebatamento" ou "ungido" nenhum dos antigos ensinamentos do Dia do Julgamento ou do fim do mundo mudou. A linha do tempo, a certeza, as provas, os sinais, são todos precisamente os mesmos. Nenhum ensinamento passado foi alterado ou modificado. De fato, no dia 21 de maio Cristo voltou espiritualmente para colocar todos os que não acreditam pelo mundo todo sob julgamento. Mas este julgamento universal não será fisicamente visto até o último dia do quinto mês dentro do período do julgamento, no dia 21 de outubro de 2011.
Também aprendemos que Deus ainda ensina que Deus não tem nenhum prazer na morte dos pagãos e não irá punir os pagãos além do que está anunciado em Deuteronômio 25. Ou seja, existe um limite claro da ira de Deus.
Desta forma nós podemos ter certeza que o mundo inteiro, com a excessão daqueles que estão salvos (os eleitos), estão sob julgamento de Deus, e serão aniquilados junto com todo o mundo físico e material no dia 21 de outubro de 2011, o último dia do período de 5 meses que estamos vivendo. Neste dia os crentes verdadeiros (os eleitos) serão arrebatados. Devemos lembrar que somente Deus sabe quem são Seus eleitos que Ele salvou antes de 21 de maio.
Você, também, mesmo sem seu conhecimento pode ter sido salvo antes desta data. Qualquer pessoa pode continuar a implorar a Deus sua misericórdia pois a escolha e o plano de salvação está inteiramente na mão de Deus.
No comments:
Post a Comment