Wednesday, July 13, 2011

Hora 11:11 - Significado de maldição, perseguição ou benção?


P11-05-11_11h11, upload feito originalmente por oceutaazul.

Tempos atrás li no jornal sobre o medo e o terror que a visão do relógio marcando 11:11 ou 11h11 provocava em algumas pessoas. Uma lenda sobre o 11:11 ser maldito e trazer a morte e mau agouro para o dia da pessoa que ver os números iguais, crendice que aparentemente circula em alguns grupos, principalmente crianças e adolescentes. Na matéria, uma psicológa explicava que os objetos e números simétricos, organizados de forma harmônica no visor do relógio, chamam mais atenção do que as outras horas, por isso a tendência de achar que existe algo por trás das visões e estes momentos serem mais lembrados e registrados na memória.

Portal 11:11 e numerologia

Pesquisando na internet descobri que existe até um grupo que defende o 11:11 como um portal místico religioso: Anjo de Luz - Portal 11:11 Dia de Lembrar. Segundo a suposta seita, os números nos relógios cumprem o papel de despertador de recordações e significam um ponto de inserção para que a Realidade Maior entre no momento presente, uma ponte entre dualidade e Unidade. Eles defendem que a combinação numérica é o nosso caminho para o Desconhecido, e concluem: aparição do 11:11 é sempre um ato benéfico de Intervenção Divina.

Diante das pessoas que ficam surpresas ou se sentem perseguidas por sempre acordarem às 11h11, sempre ligarem o carro às 11h11, sempre olharem no relógio às 11h11, etc, a numeróloga Aparecida Liberato tb publicou um artigo com sua interpretação do fenômeno em seu site: Números Repetidos. No artigo ela afirma a seguinte explicação:

O fato de essas pessoas perceberem à sua volta certas constantes, que se repetem, reflete a necessidade de organização. Descobrir essas constantes acarreta para elas um certo alívio. Este é um processo inconsciente e uma maneira de diminuir a ansiedade.

(...) Algumas pessoas têm uma enorme necessidade de organizar a sua vida. Elas se dividem em dois grupos: as que têm o número 4 (estáveis e aplicadas, dependem da ordem para se sentir seguras) e as que têm número 3 ou 5 (geralmente são dispersivas, perdem o foco de atenção e se desorganizam. Dependem da ordem para conseguir perseverar).

(...) Se você nunca prestou atenção nos números e provavelmente a sua repetição já ocorreu muitas vezes. Só que um dia você deu atenção a isso, e você passa a identificar esse fato. Você vai selecionando aquilo que faz parte do padrão estabelecido por você mesmo. Portanto não há com que se preocupar ou assustar. É importante saber que isso é reflexo da sua necessidade interna de organizar a sua vida, ou de estabelecer padrões que se repetem e lhe trazem certezas de que a natureza é controlável. Há pessoas, inclusive, que guardam bilhetes ou tickets de entradas com números que se repetem, como se isso lhes trouxesse sorte. (...)


Prognósticos


Na pesquisa encontrei até um blog dedicado apenas a horas e minutos iguais - Horasiguais.com.br - que tem uma lista com cada hora de números coincidentes e seus prováveis significados: 01h01: Ele (a) te ama, 02h02: Beijos vão acontecer logo, 03h03: Quem você ama estará junto de você, 04h04: Desencontros, 05h05: Encontrará o amado(a) em breve, 06h06: Vai ficar logo, 07h07: Ele(a) gosta de você, 08h08: Hoje uma pessoa pensou em você, 09h09: Ignora-te, 10h10: Junto a ti, 11h11: A pessoa que te ama está longe, 12h12: Alegrias estão por vir, 13h13: Namorarás, 14h14: Odeia-te, 15h15: Por ti choras, 16h16: Querem um beijo seu, 17h17: Ri de ti, 18h18: Sente saudades sua, 19h19: Terás quem tanto almeja, 20h20: Terás união no amor, 21h21: Verá quem desejas, 22h22: Estão falando mal de você, 23h23: Zombam de ti, 00h00: Faça um pedido.

De forma semelhante o blog Nuvem ou Bombril também publicou uma lista incluindo capicuia (números invertidos), mas com prognósticos e adivinhações diferentes: 01:01 - Ama-te, 01:10 - Querem-te, 02:02 -Em breve terá um encontro, 02:20 - Amor correspondido, 03:03 - Contigo ele/a é mais feliz, 03:30 - Desejam-te, 04:04 - Alguém distante pensa em você, 04:40 - Desencontros, 05:05 - Receberá um convite, 05:50 - Desentendimentos, 06:06 - Fará de tudo pelo seu amor, 07:07 - Gosta de ti, 08:08 - Hoje ele/a pensou em você, que sorte, 09:09 - Presentes do seu amor, 10:01 - Outro alguém te ama, 10:10 - Alguém irá se declarar para você, 11:11 - Receberá uma ligação, 12:12 - Novidades te alegrarão, 12:21 - Terá um dia bom, 13:13 - Terá um lindo namorado, 13:31 - Algo não irá te agradar, 14:14 - É hora de investir naquele alguém especial, 14:41 - Perda de algo, 15:15 - Indiretas, 15:51 - Reecontrará um velho amigo, 16:16 - Quer loucamente um beijo seu, em segredo, 17:17 - Não pensa em você desse jeito, 18:18 - Sente saudades de ti, pois te ama, 19:19 - Terá quem deseja, 20:02 - Encontrará algo que julga perdido, 20:20 - União no amor, 21:12 - Deseja o seu bem, 21:21 - Você vai perceber que outro pode ser aquele alguém, 22:22 - Quem te ama está sempre ao teu lado, 23:23 - Não será traída, 23:32 - Amanhã será um dia bom, 00:00 - Faça um pedido, e será realizado!

Analisando estas listas, se realmente forem adotadas por jovens e adolescentes como é possível supor pelo tema dos vaticínios e adivinhações, achei interessante a idéia de um horóscopo ou leitura a partir de coisas banais do cotidiano, como ver as horas no relógio. Mesmo sendo um pouco paranóico, esta visão do dia a dia repleto de símbolos como a posição dos talheres e pratos, borras de café e chá, posição dos objetos na bolsa, etc, terem todos um significado oculto que pode ser interpretado e revelado, podem antecipar ou influenciar atitude das pessoas. O curioso é que nestas listas o 11h11 não está ligado à morte ou maldição, de qq forma é aterrorizante imaginar as pessoas sendo inundadas por avisos piscantes nos relógios como sinais do fim do mundo e do apocalipse.

10 comments:

  1. Como já reparou pouca gente vê isso. Não creio em brujas pero que las hay las hay. Aconteceu comigo o radio do carro quebrou no horário determinado um certo dia e o microondas me avisou travando no horário em questão há menos de uma semana. Não creio que isso iria acontecer para me avisar de uma ligação que eu receberia!. Pesquisando em outras linguas incluindo na wikipedia encontrei informações menos superficiais. Li que se tratam de comunicados espirituais (anjos, demônios ou ETs) do tipo: acorda para a sua missão! Ou você não pode esquecer do seu caminho etc etc.

    ReplyDelete
  2. Todo dia de manha quando olho no relógio e 11:11 o que isso significa?

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by the author.

      Delete
    2. Significa que você acorda tarde. Acorda mais cedo e vai trabalhar que isso passa...

      Delete
  3. http://portugalparanormal.com/index.php/topic,26300.0/wap2.html

    ReplyDelete
  4. curto muito o número 11...é meu número predileto desde que jogava voleiball na escola...o número de minha camisa era 11, etc etc....já li tanto sobre esse suposto fenômeno que acho que estou sugestionada.... mas, ainda estou em cima do muro....vou pesquisar mais para formar uma opinião mais ou menos axiomática

    ReplyDelete
  5. Direto eu estava vendo esse numero no relógio da empresa que trabalha, no relógio de pulso, odômetro do carro ate que dia 01/11/2011 meu avo faleceu e depois 10 meses depois a minha avo, de vez em quando eu vejo esses numeros e acho muito cabuloso, resolvi procurar pois vi agora pouco na tv uma serie chamada 11:11 que vai passar as 11:11 na discovery

    ReplyDelete
  6. O 1111 do id discovery não pasou!!! será que perdi??? O que aconteceu?

    ReplyDelete
  7. LEIA SOZINHO porque no
    passado eu também não
    acreditava que ia dar certo,
    mas… funciona mesmo! Entrei
    neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu,
    assim que acabei meu amor
    ligou. A pessoa que eu copiei
    também não acreditava mas
    para ela também funcionou!
    AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome
    do único rapaz ou moça com
    quem você gostaria de estar
    (três vezes)….
    Pense em algo que queira
    realizar na próxima semana e
    repita para você mesmo (seis
    vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o
    para você mesmo (Venha cá
    ANJO DE LUZ eu te INVOCO para
    que Desenterre (Z) de onde
    estiver ou com quem estiver e
    faça ele ME telefonar ainda hoje,
    Apaixonado e Arrependido,
    desenterre tudo que esta
    impedindo que (Z) venha para
    MIM , afaste todas aquelas que
    tem contribuído para o nosso
    afastamento e que ele (Z) não
    pense mais nas outras… mas
    somente em MIM. Que ele ME
    telefone e ME AME. Agradeço por
    este seu misterioso poder que
    sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três
    vezes , basta copiar e colar por
    três vezes em in forum diferente
    esta simpatia abaixo e logo em
    48hs você terá uma linda
    surpresa, beijos Ainda esta noite
    de madrugada o TEU amor dará
    conta de que TE ama, algo assim
    acontecerá entre 1 e 4 horas the
    manhã esteja preparada para o
    maior choque de sua vida! Se
    romper esta corrente terá má
    sorte no amor. Deus vai lhe
    abençoárá e sua vida não será
    mais a mesma

    ReplyDelete
  8. Muito legal, vou usar o seu artigo como base para um conto, mais ideias de amigos. Abs.,

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO