Wednesday, July 20, 2011

Planeta Nibiru? Video mostrando segundo sol na TV da China



Este video publicado em março deste ano no YouTube e com 188.777 exibições até agora, mostra uma reportagem no telejornal chinês supostamente veiculado na TV daquele país. As imagens mostram a filmagem onde aparece um segundo sol de forma clara, ao lado do sol original. Como a profecia maia do fim do mundo em 2012 fala do aparecimento do planeta Nibiru (ou Planet X) de forma parecida, a apreensão, especulação, notícias, brincadeiras e sinais em torno do apocalipse iminente cresce enquanto a data fatídica da previsão se aproxima.

O site americano MsnNbc Space.com publicou sobre estranho fato do aparecimento dos 2o sol ocorrido na China na matéria Two suns spotted on China defied explanation (2 sóis aparecem na China e desafiam explicações). A reportagem traz declarações do astrônomo Jim Kaler da Universidade de Illinois que acredita que o que aconteceu foi uma miragem causada por alguma concentração anormal e rara de partículas na atmosfera. Este tipo de ilusão de ótica acontece normalmente próximo da linha do horizonte, diferente do mostrado na tv chinesa que o próprio Kaler não acredita que tenha sido um efeito gerado por computador.

A reportagem do site americano ainda cita o astrônomo Michael Minnaert e seu livro Light and Color in the Outdoors como a mais completa referência em sol duplo, cão do sol, halo solar, falso sol, etc. Minnaert explica que existem vários registros de falso sol na mesma posição mostrada no video chinês, inclusive com fotos. O cientista Grant Perry, estudioso da atmosfera na Universidade Winsconsin, alertou que o fênomeno é incomum e que pensou na possibilidade de ser uma ilusão causada pelo reflexo na lente ou do equipamento de gravação, mas para isso a imagem deveria se mover junto com o movimento da câmera, o que não acontece.

A matéria do Space.com lembra do boato recente que se alastrou na internet sobre explosão de uma estrela próxima da Terra causaria o aparecimento de um segundo sol, de qq forma, seja ilusão de ótica, miragem, planeta nibiru ou aparição religiosa, a imagem nítida de 2 sóis no céu pode com certeza entrar na lista de sinais do fim do mundo.

1 comment:

  1. Não é o fim do mundo.

    (Salmo 37:29) . . .Os próprios justos possuirão a terra E residirão sobre ela para todo o sempre.
    Se isto fosse verdade ia contra a bíblia.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO