Sunday, April 24, 2011

Mapa colaborativo de estrondos e barulhos misteriosos no Brasil


Aproveitando o interesse no assunto dos barulhos e estrondos misteriosos que andam acontecendo no mundo e principalmente no Brasil, criamos um mapa colaborativo no site Crowdmap usando a plataforma Ushahidi, onde qualquer pessoa pode mandar um relato destes fenômenos que iremos publicar.

É só visitar e colaborar no endereço: http://estrondosmisteriosos.crowdmap.com

Já inclui os estrondos que aconteceram em São Paulo, Bauru e Canoas no Rio Grande do Sul, este último relato encontrei no site Portalcwb, que reproduzo abaixo:


Estrondo misterioso em Canoas/RS
Gério Ganimedes no site Portalcwb.com
31/03/2011

Recentemente em Canoas - RS, cidade onde moro, mais precisamente no dia 29 de março de 2011, as 17:35 hs, ocorreu um evento semelhante. Haviam nuvens estranhas no céu, com um brilho diferente vindo do seu interior. Apareceu um ponto luminoso muito forte próximo da nuvem, foi então que tirei a foto. A luz desapareceu e em seguida um forte estrondo ocorreu (parecia aqueles foguetes de festa de ano novo), forte o suficiente para fazer vibrar os vidros da sacada onde eu estava. Como estou acostumado a presenciar batidas de carros e caminhões na BR-116 que fica em frente ao prédio onde moro (já vi acidentes horríveis, inclusive com explosões de caminhões de combustível), achei que tivesse sido mais uma batida, mas não foi. Uns dois minutos depois deu um novo estrondo, este chegou a tremer o chão do apartamento. Nenhum registro de acidente foi reportado. E o mistério continua. A foto está no início da postagem. O que será que estamos presenciando?

O site ainda fala dos estrondos na comunidade de Flagiers na Florida nos Estados Unidos e em Scunthorpe na Inglaterra. Segue copy e paste dos comentários:

Ruídos misteriosos no solo e estrondos inesplicáveis acontecem pelo mundo

31/03/2011 - Site Portalcwb.com

Com o mundo voltando sua atenção aos recentes eventos sísmicos ao redor do mundo, as pessoas tem este tema fixado e atualizado em sua mente, quase todos últimos dias. Assim, quando sons misteriosos que se originam do solo começam a fazer portas ranger, armários balançarem e objetos se deslocarem , é comum presumir que seja um terremoto. Aqui está o pronto chave, que fez muitas pessoas, assustadas, relatarem incidentes assustadores de estrondos e vibrações. Mais misterioso e temeroso se tornaram os eventos, quando descobriram que nenhuma atividade sísmica estava ocorrendo na área, afetada pelos fenômenos anômalos.

(...) Teóricos sugeriram que os eventos podem não ser de natureza sísmica, mas que causam um tremor na superfície do solo, como resultado de uma onda sonora vinda de uma fonte até então desconhecida. Por anos, estrondos misteriosos tem vindo dos céus, o que tem resultado em confusão entre as testemunhas, o que faz nascer num pequeno número da população a idéia de que, testes militares estejam sendo conduzidos acima de áreas populosas. No final os eventos continuam sem explicação e a onda de mistério cresce sem haver no mínimo uma explicação coerente com os acontecimentos.


Voltando ao mapa colaborativo, se conseguirmos reunir os relatos destes abalos e estrondos que não são registrados pelos institutos de sismologia ou pela imprensa, poderemos ter uma idéia da distribuição geográfica e padrões que possa ajudar estudiosos e cientistas a desvendar estes mistérios. Caso o estrondo ou barulho misterioso seja um dos sinais do fim do mundo, o Mapa Colaborativo de Estrondos e Barulhos Misteriosos pode servir de alerta e uma forma de visualizar a proxímidade do apocalipse a nossa espreita. Ouviu ou sentiu um estrondo ou barulho misterioso e sem causa aparente? Envie seu relato e colabore!

1 comment:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO