Wednesday, August 17, 2011

Cometa Honda próximo da Terra em 16/8/2011

Comet 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova Narrowfield R - July 27

Enquanto todo mundo discute a passagem do cometa Elenin em outubro como um sinal do fim do mundo e alerta do apocalipse maia de 2012 o blog Astro PT afirmou em um post publicado em 5/6/2011 que outro cometa teve a aproximação máxima ontem dia 16 de agosto de 2011: Cometa Honda perigoso em agosto.

Segundo o post no Astro PT o Cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdušáková foi descoberto em 1948 e passou mais próximo à Terra que o cometa Elenin, sem causar a mesma repercussão e rebuliço. Já o blog de Jonas Abramelin traduz um post - Cometas Honda e Elenin cumprem as profecias maia, hopi e cristãs (27/6/2011) - que reune os 2 corpos celestes em uma mesma interpretação apocalíptica.

De qualquer forma a passagem do Cometa Honda ontem e sua proximidade com o planeta pode ter provocado reações e acontecimentos em várias pessoas e locais que ainda não relacionaram o fenômeno com as consequências. Vocês sentiram, notaram ou testemunharam alguma diferença ou catástrofe natural, pessoal ou humana que justifique incluir o asteróide na lista de sinais do fim do mundo?

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO