Monday, September 5, 2011

Fogo espontâneo em aparelhos eletrônicos e no metrô

::geladeiras, fogões & maquinas de lavar::

Dia 31/8/2011 eu estava no ônibus indo pro trabalho de manhã, quando ouvi a passageira da frente atender o celular por causa de uma emergência em sua casa, pelo que entendi a máquina de lavar roupa tinha pegado fogo sozinha. Logo em seguida, numa coincidência assustadora, a passageira do banco de trás recebe um telefonema relatando um problema muito semelhante, outro incêndio espontâneo na máquina de lavar roupas, ambos os incidentes provavelmente originados de curto circuito e oscilações de energia elétrica. Logo pensei que fosse a chuva e eventuais trovoadas e relâmpagos que atingiu a cidade durante a madrugada e que se estendeu até as 10h00, pelo menos na região da avenida Paulista, onde eu estava.

Incêndio e pane elétrica no metrô de SP

Dias depois desta coincidência de relatos de combustão espontânea fora do normal, uma notícia sobre a pane no metrô de São Paulo dia 2/9/2011 chamou a atenção por ser causada por falha elétrica, provocando filas, atrasos e aglomerações por toda a linha vermelha. O portal R7 na reportagem Trens da linha Vermelha voltam a circular 
normalmente após pane no metrô em SP traz o relato de um taxista que informou um princípio de incêndio na estação Sé do metrô.

Rede elétrica, atalho para uma catástrofe urbana



Depois lembrei de fatos bem recentes envolvendo acidentes na rede elétrica, inclusive os bueiros que explodem no Rio de Janeiro. Eu mesmo ouvi na rua do escritório um estrondo causado por explosão em postes de luz em pleno bairro dos Jardins. Do ponto de vista alarmista, podemos incluir esta onda de incêndios, fogo e combustão espontâneas, explosões e panes nas redes de energia elétrica como sinais do fim do mundo e da vulnerabilidade das cidades supostamente modernas que podem, em segundos, saltar da normalidade para o apocalipse.

Pra completar o quadro sinistro, é só incluir o aumento das tempestades solares e a passagem dos cometas Elenin e Honda, acompanhado das teorias que defendem que fenômenos como estes tem reflexo nas redes de energia, campos magnéticos, ondas de rádio, eletricidade, etc, e provocam oscilações gigantes, panes, terremotos, tufões, etc.


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO