Sunday, February 13, 2011

Blog Sinais do Fim do Mundo antes que seja tarde


Spanish Days, upload feito originalmente por al cafone.
Na minha família sempre ouvi histórias de como os sinais da natureza são uma forma de comunicação entre o visível e o invisível. Visões de cachorros anunciavam mortes iminentes, borboletas e mariposas dentro de casa eram bons ou maus agouros de acordo com as cores das asas, assim tb com morcegos e outros sinais. Isso deve ser influência do animismo xintoista de Okinawa, Japão, mas na mitologia grega os cães guiam os mortos na canoa que atravessa o rio que separa da vida.

Na faculdade uma tarefa exigiu a leitura do conto Recado do Morro de Guimarães Rosa, os sinais da natureza tb estavam lá, em uma atmosfera interiorana e brasileira, com os sinais prenunciando o desfecho trágico para aqueles que soubessem ou não interpretar. Tb lembro de um artigo que dizia que todo mundo, principalmente na adolescência (tempo onde as pessoas tendem a testar o limite da vida e desafiar a morte), tem a necessidade de acreditar no fim do mundo, materializando em uma data, hora e local, algo que sem o apocalipse definido seria difuso, incerto, desmotivador e ineficaz.

Resolvi abrir este blog depois de ler as notícias sobre o sumiço misterioso de colmeias inteiras no hemisfério norte, a chamada aids das abelhas, e tb pela popularização da lenda do calendário maia ou asteca que prevê o fim do mundo em 2012. Vou tentar publicar e reunir estas notícias, interpretando sob uma visão superticiosa, ocultista e conspiratória, deixando as explicações científicas e exatas para a imprensa e a comunidade acadêmica.

Este post inaugural entra no ar dia 13, número místico que talvez seja algum presságio. Contagem regressiva para o fim do mundo, 2012 está logo aí. Valeu!

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO