Na minha família sempre ouvi histórias de como os sinais da natureza são uma forma de comunicação entre o visível e o invisível. Visões de cachorros anunciavam mortes iminentes, borboletas e mariposas dentro de casa eram bons ou maus agouros de acordo com as cores das asas, assim tb com morcegos e outros sinais. Isso deve ser influência do animismo xintoista de Okinawa, Japão, mas na mitologia grega os cães guiam os mortos na canoa que atravessa o rio que separa da vida.
Na faculdade uma tarefa exigiu a leitura do conto Recado do Morro de Guimarães Rosa, os sinais da natureza tb estavam lá, em uma atmosfera interiorana e brasileira, com os sinais prenunciando o desfecho trágico para aqueles que soubessem ou não interpretar. Tb lembro de um artigo que dizia que todo mundo, principalmente na adolescência (tempo onde as pessoas tendem a testar o limite da vida e desafiar a morte), tem a necessidade de acreditar no fim do mundo, materializando em uma data, hora e local, algo que sem o apocalipse definido seria difuso, incerto, desmotivador e ineficaz.
Resolvi abrir este blog depois de ler as notícias sobre o sumiço misterioso de colmeias inteiras no hemisfério norte, a chamada aids das abelhas, e tb pela popularização da lenda do calendário maia ou asteca que prevê o fim do mundo em 2012. Vou tentar publicar e reunir estas notícias, interpretando sob uma visão superticiosa, ocultista e conspiratória, deixando as explicações científicas e exatas para a imprensa e a comunidade acadêmica.
Este post inaugural entra no ar dia 13, número místico que talvez seja algum presságio. Contagem regressiva para o fim do mundo, 2012 está logo aí. Valeu!
Sunday, February 13, 2011
Blog Sinais do Fim do Mundo antes que seja tarde
Labels:
2012,
animais,
blogs,
ccd,
livros,
numerologia,
paganismo,
profecias,
psicologia
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment