Wednesday, January 4, 2012

Sucesso mundial da música Ai Se Eu Te Pego de Michel Teló pode ser a confirmação do apocalipse em 2012


Nas últimas semanas muita gente foi surpreendida pelo sucesso da música Ai Se Eu Te Pego do cantor paranaense Michel Teló cujo videoclipe atingiu 99.983.125 visualizações no YouTube. Adorado por jogadores de futebol famosos na Espanha e Brasil, a música e a coreografia se espalhou pela Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos. Ultrapassou artistas como Adele e Coldplay nas paradas de países como Itália Espanha, Bélgica e Holanda, e versões da letra estão se multiplicando em inglês, holandês, etc.

No Brasil a repercussão chegou a capas de revistas semanais, blogs e redes sociais. Alguns não acreditam como a música está se espalhando desta forma, e comparado à sucessos brasileiros que consquistaram o mundo no passado, como os sambas e marchinhas de Carmem Miranda, a bossa nova, a lambada e o funk carioca, a nova febre é totalmente diferente e indecifrável: meio sertaneja, cigana e gaudéria.

Como o fenômeno acontece justamente na chegada do novo ano de 2012, para alguns o ano do fim do mundo segundo o calendário maia, vale a pena analisar. Ao mesmo tempo que pássaros e peixes mortos aparecem aos milhares, terremotos, explosões solares, avalanches e desaparecimento das abelhas aumentam de intensidade, a letra de Michel Teló faz todos repetirem palavras de ameaça, desejo, fatalidade e aceitação da extinção da vida de uma forma aparentemente alegre e hipnótica:


Delícia. Ai se eu te pego
Assim você me mata

Realmente é alarmante, um mantra de conformismo e aspiração em relação a chegada do fim dos tempos na Terra que começa a ser repetido incansavelmente. Por incrível que pareça, uma música simplória, ingênua e brasileira! vai se tornando um verdadeiro hino do fim do mundo, contagiando jovens de todo o planeta a cantar chamando e celebrando a própria morte.


Decifrando o significado do nome Michel Teló

Fora a mensagem, que por si só já justifica ser incluída na lista de sinais do fim do mundo, ao analisarmos o nome do artista, vemos que Michel deriva do nome bíblico designado ao arcanjo, que significa "Quem é como Deus?" cuja primeira citação acontece na Bíblia em 13:13, capítulo 13, versículo 13. Pois o fim do calendário maia é aguardado justamento no encerramento do 13º ciclo Pik ou Baktun, de 144.000 dias cada. Pra intrigar ainda mais, segundo o livro Secrets of Mayan disponível no Google Books,  "teló" é uma palavra maia usada pra designar "lá", "ali", "logo adiante".

Enquanto todos esperavam testemunhar tragédias, epidemias e desatres naturais, ter essa música alojada no cabeça, e o som da sanfona perfurando e se alimentando do cérebro como um inseto aprisionado pelo menos até o dia fatídico de 21/12/2012, completa a cena final como a trilha sonora macabra e inusitada para o apocalipse.

2 comments:

  1. kkkkkkkkkk esse foi o maior sinal até agora dos fins dos tempos...se Adorno estivesse vivo, morreria agora mesmo..de tanto desgosto...

    ReplyDelete
  2. Ola Amanda, valeu pelo comentário! Vc estuda filosofia? Existe algum pensador ou teoria que vc ache legal sobre a idéia de fim de mundo e seu papel na vida das pessoas e da humanidade?

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO