Este video publicado no YouTube em 1/11/2010 mostra um trecho do comercial divulgando o site americano Ready.gov (Esteja preparado) da Fema (Federal Emergency Management Agency - Agência Federal para Gerenciamento de Emergências) para alertar os brasileiros da necessidade de construção de um bunker ou cômodo blindado a prova de desastres naturais e tragédias.
O comercial americano é impressionante e mostra uma família sendo dizimada e voando em câmera lenta pela casa por algo parecido a uma explosão nuclear, perda do magnetismo da Terra ou violento terremoto. Em seguida o video alerta: Acorde. O planeta está em alerta. Países constroem abrigos subterrâneos. Proteja-se. O grupo privado Bunkers Brasil conta com uma equipe completa de profissionais renomados para estudo, projeto, construção e conclusão de suas implantações subterrâneas. Não fazemos apologia ao fim do mundo e não afirmamos datas para futuras catástrofes globais.
No entando a montagem divulgada no Canal Wayhomebr da empresa Bunkerbr faz uma referência direta ao ano de 2012 no título, o fim do mundo da profecia maia, alcançou cerca de 197.143 exibições em 30/4/2012, prova do interesse e temor dos brasileiros pelo assunto. No video, a empresa afirma: Através de tecnologia e padrões dos EUA proporcionamos implantações capazes de resistirem a ataques nucleares, vulcões, asteroides, terremotos, guerras químicas, mudanças climáticas, anarquia global e outros fatores.
O video continua: Com intensas catástrofes ocorrendo em vários locais inesperados do planeta e perspectivas futuras de cientistas e também da Nasa, temos que nos preparar melhor. A Bunkerbr promete proporcionar muito mais do que blindagens ou bunkers construídos em casas nas grandes cidades para a proteção contra ameaças criminais. Segundo eles não basta um quarto do pânico de curta autonomia em uma casa frágil a um terremoto. A área urbana é a menos indicada para a permanência no caso de uma anarquia global generalizada.
Ao final, a Bunkerbr recomenda a todos terem em sua chácara, sítio ou fazenda esta grande segurança familiar. Afirmam ainda realizar projetos personalizados para cada família ou grupo interessados na compra. Elaboram a configuração ideal para o nível de proteção e tempo de autonomia dentro do orçamento desejado respeitando todas as leis e normas brasileiras ambientais e de uso do solo.
A empresa batizou o produto de Abrigo Subterrâneo de Sobrevivência e garante o uso da mais alta tecnologia conhecida para a segurança humana com total sigilo a fim de garantir a segurança de suas instalações assim como a identidade de seus proprietários. Segundo eles o planeta está no alertando e devemos nos prevenir estruturalmente e mentalmente e finaliza com uma lista de tragédias da nossa época: degelo nos pólos, cinzas vulcânicas, ameaça global, guerra nuclear, manipulação climática e mental, terrorismo, crise econômica global, mudanças na terra, explosão solar, apagão global e anarquia social. Para a Bunkerbr é hora de se preparar para ter uma chance de segurança de sobrevivência.
Taí um dito popular que ouvi sendo usado de forma depreciativa e muitas vezes ofensiva: fulano deseja que o mundo acabe em barranco pra morrer encostado. Geralmente a frase é lembrada pra acusar alguem de preguiçoso, vagabundo e corpo mole. De qualquer forma traz a lembrança e a proximidade do fim do mundo com uma visão engraçada e absurda da morte como um descanso final e literal.
Mas o barranco, que já foi visto como um fenômeno geológico inferior e chinfrim, agora em tempos de deslizamentos de terra catastróficos, mudanças climáticas, terremotos e tsunamis, já causam medo e pavor, desestimulando o uso do xingamento que pode ter perdido a graça e se tornado uma ameaça real, principalmente em tempos de chuvas e tempestades torrenciais fora do normal.
Outra interpretação desta ofensa na verdade pode ser um alívio e conforto para as pessoas desmotivadas e sem movimento, pois o fim do mundo faria com que o ambiente ao seu redor se modifique, mudando seu estado e configuração sem exigir que o ser humano faça o mínimo esforço. O homem e sua civilização no centro de tudo, mesmo que para concretizar o apocalipse e o fim dos tempos.
Consultando os relatos e registros de estrondos, barulhos e sons misteriosos no mapa colaborativo Estrondos Misteriosos que lançamos ano passado, notei que na cidade de Taubaté no interior de São Paulo, o fenômeno misterioso se repete desde novembro de 2011, pelo menos, como mostra o mapa abaixo. Já o video da reportagem acima, apresentada por Marcelo Hespana da TV Vanguarda, detalha o estrondo misterioso que foi ouvido em 12/11/2011 nas proximidades do bairro Alto de São Pedro.
No portal de notícias G1, a notícia Moradores relatam tremor e estrondo em Taubaté, SP explica que moradores de vários bairros de Taubaté relataram ter ouvido um forte estrondo e sentido a terra tremer no sábado do dia 12/11/2011. Houve registros no Centro e nos bairros Independência, Itaim e até na cidade de Tremembé. Pessoas relataram que janelas e portas tremeram em casas e prédios da cidade e que o barulho teria sido muito forte.
Novamente agora, 120 dias depois em 14/3/2012, notícia no site VNews avisou De novo: Moradores de Taubaté ouvem forte estrondo na cidade. A reportagem afirma que moradores de diversos bairros de Taubaté relataram terem ouvido um forte estrondo no fim da manhã do dia 14/3/2012. Alguns relatos dão conta de que as casas chegaram a tremer nos bairros Estiva, Parque Ipanema e Parque Aeroporto. Na Vila Bela, moradores saíram na rua com medo e sem saber o que aconteceu. Os moradores contam que o barulho ouvido se parecia com uma explosão de bomba ou estrondo de um raio. Alguns moradores de Tremembé também sentiram o impacto.
Seria um terremoto se aproximando ou estes barulhos estariam relacionados aos sons estranhos vindo do céu que estão se multiplicando pelo mundo e em muitas cidades do Brasil? Seja como um desastre da natureza, arma secreta sem controle inventada pelo homem ou trombetas do apocalipse, a repetição e intensidade destes fenômenos garantem um lugar na lista de sinais do fim do mundo.
Em novembro de 2009 um sino surgiu misteriosamente caído na Praça da Sé no centro de São Paulo/SP. Matéria do portal G1 na época destacava que o sino não pertencia à catedral da Sé, como publicado em 24/11/2009: Sino cai de torre na Praça da Sé, no Centro de SP. A notícia explicava que o sino que caiu por volta das 13h30 daquele dia ficava na torre de um relógio na praça, mas não pertence à catedral e segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido.
No site Olhar Direto, uma reportagem publicada em 25/11/2012 assinada pela Folha Online tenta explicar o ocorrido - Rompimento de estrutura provocou queda de sino na praça da Sé - justificando a queda com o rompimento da sustentação de madeira aparentemente por causa de chuvas ou vento forte. O sino do relógio, feito de latão, ficava a cerca de 12 metros de altura e pesava 400 kg, um objeto cujo acidente inusitado poderia ter causado uma tragédia.
De qq forma, a visão de um sino que voa e cai do céu, não deixa de ser assustador. Um símbolo das igrejas católicas, com som peculiar e marcante, originalmente usado para comunicar, avisar e alertar as pessoas das comunidades, sendo repentinamente jogado para o chão, vindo de um relógio de vidro preto, merece ser investigado detalhadamente pois pode ser entendido como mais um sinal do fim dos tempos e do apocalipse.
Um post no Viajando Blog publicado em 8/3/2011 - México: cidade de Xul afirma que também pode sobreviver ao apocalipse Maia em 2012! - fala do projeto envolvendo 38 famílias italianas naturalizadas mexicanas que criaram a associação esotérica “Quinta Essência”, em um local onde seria possível sobreviver à catástrofe prevista no fim do mundo maia.
Segundo o blog, as famílias vivem em um refúgio estilo bunker, reunindo casas fortificadas, com portas e janelas a prova de explosivos, blindadas, e com passagens e interconexões com acesso direto para abrigos e túneis subterrâneos. Todos vivem à espera do fim do mundo esperado para o apocalipse no dia 21/12/2012, suposto fim do calendário maia.
Xul fica situada nas montanhas de Yucatán, em meio à floresta, e é um nome maia que significa “fim” ou “final”. Xul foi construída perto de um antigo povoado maia chamado “Kiuic”, onde arqueólogos estudam as ruínas de palácios e praças abandonadas por volta do ano 900 sem sinais de guerra, segundo matéria do USA Today em 22/9/2009 - Mysterious ruins may help explain Mayan collapse - tentando assim decifrar o colapso daquela civilização.
No site do jornal mexicano El Universal, reportagem publicada em 6/3/2011 - Crece la villa de italianos para “el fin del mundo” - dá a localização exata das casas e diz que a vila foi construída para enfrentar terremotos, enchentes, desabamentos e furações. Uma verdadeira cidade apocalíptica.
Alguns astrólogos que acompanham o alinhamento dos planetas do sistema solar e os terremotos na Terra acham que existe uma relação direta entre os fenômenos e alertam para amanhã, dia 22/3/2012, efeitos catastróficos principalmente na placa tectonica do Pacífico cujos limites e fendas passam próximo a cidades como San Francisco e Los Angeles, nos EUA, Nova Zelandia, Indonésia e Japão.
O autor do video acima Earthquake Warning For March 22, 2012 @ 4:58:34 UTC (Aviso de terremoto para dia 22 de março de 2012) publicado no YouTube em 25/1/2012, explica que o terremoto previsto pode acontecer com magnitude de mais de 9 graus na escala Richter, desviando o eixo do nosso planeta em 5 polegadas ou mais. Em mapas astrológicos anteriores, eventos similares aconteceram em 27/2/2010 e 11/3/2011 (com grandes terremotos no Chile e tsunami no Japão), em um ciclo de 188 dias que pode se repetir amanhã. O site Terral03 reúne os estudiosos deste ciclo, que começou a ser investigado depois da descoberta do cometa Elenin.
Outro video no YouTube - Big sized earthquake prediction 19th to 28th of march 2012 (Previsão de terremoto de grandes proporções entre os dias 19 e 28 de março de 2012) - amplia o período em que este terremoto gigante pode ser esperado. Visto desta forma, o terremoto que aconteceu ontem dia 20/3/2012 no México, noticia no portal G1 Forte terremoto atinge o México, pode ser interpretada como uma confirmação destas teorias e mesmo um dos sinais do fim do mundo e do apocalipse. O abalo ocorreu às 12h02 locais (15h02 de Brasília), na província de Oaxaca no Mexico, e teve magnitude de 7,4 graus.
No reveillon de 2011 a Baia de Paranagua amanheceu com centenas de milhares de peixes mortos boiando nas águas do mar, os peixes começaram a aparecer no último dia de 2010, uma quinta-feira, e continuaram a surgir nos dias subsequentes. Noticiário no Paraná TV da RPC retransmissora da Globo do dia 3/1/2011 registro o mistério que permanece sem conclusão até hoje: Toneladas de peixes aparecem mortos na baía de Paranaguá.
Tb em 3/1/2011 o jornal Gazeta do Povo publicou a reportagem sobre o fenômeno inesperado - Milhares de peixes aparecem mortos na Baía de Paranaguá - onde segundo o presidente da Federação das Colônias de Pescadores de Paranaguá, Edmir Manoel, cerca de 60 toneladas de peixes apareceram mortos de maneira misteriosa principalmente nas proximidades do Porto de Paranaguá e na costa da Ilha de Amparo. Eram principalmente sardinhas e xingós, mas também foram encontrados corvinas e bagres. Os pescadores afirmaram que os peixes afetados são de águas mais profundas e acreditam que algum produto tóxico causou as mortes.
A partir de material coletado no local, pesquisadores do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgaram uma análise técnica preliminar divulgado em 6/1/2011 pelo site Planeta Universitário - Centro de Estudos do Mar cogita 4 hipóteses para morte de sardinhas no litoral do PR - que apontavam as possíveis causas da mortandade: 1) alguma doença; 2) toxinas de microalgas; 3) efeito de despejo químico; e 4) um possível descarte pesqueiro.
No entando, a prefeitura de Paranaguá não concordou com as conclusões da universidade e preferiu apoiar a explicação dos pescadores, como noticiou o site Paraná Online em 12/1/2011: Paranaguá contesta lauda da UFPR sobre peixes mortos. Em uma coincidência intrigante, na mesma época em Arkansas nos Estados Unidos, depois de testemunhar o mistério de cadávares de pássaros que surgiram caídos nas ruas, cerca de 100 mil peixes apareceram mortos no Rio Arkansas, como registrou o site de notícias G1 em 3/1/2011: Após pássaros, estado americano do Arkansas tem morte de peixes.
De qualquer forma, iniciar um ano novo com toneladas de animais, pássaros ou peixes mortos em várias partes do Brasil e do mundo pode ser entendido como um sinal do fim do mundo e cenário do apocalipse.