Thursday, April 5, 2012

Para se salvar do fim do mundo, italianos constroem vila Quinta Essencia no México

Estela 51 de Calakmul, Campeche

Um post no Viajando Blog publicado em 8/3/2011 - México: cidade de Xul afirma que também pode sobreviver ao apocalipse Maia em 2012! - fala do projeto envolvendo 38 famílias italianas naturalizadas mexicanas que criaram a associação esotérica “Quinta Essência”, em um local onde seria possível sobreviver à catástrofe prevista no fim do mundo maia.

Segundo o blog, as famílias vivem em um refúgio estilo bunker, reunindo casas fortificadas, com portas e janelas a prova de explosivos, blindadas, e com passagens e interconexões com acesso direto para abrigos e túneis subterrâneos. Todos vivem à espera do fim do mundo esperado para o apocalipse no dia 21/12/2012, suposto fim do calendário maia.

Xul fica situada nas montanhas de Yucatán, em meio à floresta, e é um nome maia que significa “fim” ou “final”. Xul foi construída perto de um antigo povoado maia chamado “Kiuic”, onde arqueólogos estudam as ruínas de palácios e praças abandonadas por volta do ano 900 sem sinais de guerra, segundo matéria do USA Today em 22/9/2009 - Mysterious ruins may help explain Mayan collapse - tentando assim decifrar o colapso daquela civilização.

No site do jornal mexicano El Universal, reportagem publicada em 6/3/2011 - Crece la villa de italianos para “el fin del mundo” - dá a localização exata das casas e diz que a vila foi construída para enfrentar terremotos, enchentes, desabamentos e furações. Uma verdadeira cidade apocalíptica.


Wednesday, March 21, 2012

Previsão de grande terremoto amanhã dia 22/3/2012



Alguns astrólogos que acompanham o alinhamento dos planetas do sistema solar e os terremotos na Terra acham que existe uma relação direta entre os fenômenos e alertam para amanhã, dia 22/3/2012, efeitos catastróficos principalmente na placa tectonica do Pacífico cujos limites e fendas passam próximo a cidades como San Francisco e Los Angeles, nos EUA, Nova Zelandia, Indonésia e Japão.

O autor do video acima ‪Earthquake Warning For March 22, 2012 @ 4:58:34 UTC‬ (Aviso de terremoto para dia 22 de março de 2012) publicado no YouTube em 25/1/2012, explica que o terremoto previsto pode acontecer com magnitude de mais de 9 graus na escala Richter, desviando o eixo do nosso planeta em 5 polegadas ou mais. Em mapas astrológicos anteriores, eventos similares aconteceram em 27/2/2010 e 11/3/2011 (com grandes terremotos no Chile e tsunami no Japão), em um ciclo de 188 dias que pode se repetir amanhã. O site Terral03 reúne os estudiosos deste ciclo, que começou a ser investigado depois da descoberta do cometa Elenin.

Outro video no YouTube - ‪Big sized earthquake prediction 19th to 28th of march 2012 ‬(Previsão de terremoto de grandes proporções entre os dias 19 e 28 de março de 2012) - amplia o período em que este terremoto gigante pode ser esperado. Visto desta forma, o terremoto que aconteceu ontem dia 20/3/2012 no México, noticia no portal G1 Forte terremoto atinge o México, pode ser interpretada como uma confirmação destas teorias e mesmo um dos sinais do fim do mundo e do apocalipse. O abalo ocorreu às 12h02 locais (15h02 de Brasília), na província de Oaxaca no Mexico, e teve magnitude de 7,4 graus.

Tuesday, March 13, 2012

Toneladas de peixes mortos aparecem boiando em Paranaguá/PR e nos EUA em 2011


No reveillon de 2011 a Baia de Paranagua amanheceu com centenas de milhares de peixes mortos boiando nas águas do mar, os peixes começaram a aparecer no último dia de 2010, uma quinta-feira, e continuaram a surgir nos dias subsequentes. Noticiário no Paraná TV da RPC retransmissora da Globo do dia 3/1/2011 registro o mistério que permanece sem conclusão até hoje: Toneladas de peixes aparecem mortos na baía de Paranaguá.

Tb em 3/1/2011 o jornal Gazeta do Povo publicou a reportagem sobre o fenômeno inesperado - Milhares de peixes aparecem mortos na Baía de Paranaguá - onde segundo o presidente da Federação das Colônias de Pescadores de Paranaguá, Edmir Manoel, cerca de 60 toneladas de peixes apareceram mortos de maneira misteriosa principalmente nas proximidades do Porto de Paranaguá e na costa da Ilha de Amparo. Eram principalmente sardinhas e xingós, mas também foram encontrados corvinas e bagres. Os pescadores afirmaram que os peixes afetados são de águas mais profundas e acreditam que algum produto tóxico causou as mortes.

A partir de material coletado no local, pesquisadores do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgaram uma análise técnica preliminar divulgado em 6/1/2011 pelo site Planeta Universitário - Centro de Estudos do Mar cogita 4 hipóteses para morte de sardinhas no litoral do PR - que apontavam as possíveis causas da mortandade: 1) alguma doença; 2) toxinas de microalgas; 3) efeito de despejo químico; e 4) um possível descarte pesqueiro.

No entando, a prefeitura de Paranaguá não concordou com as conclusões da universidade e preferiu apoiar a explicação dos pescadores, como noticiou o site Paraná Online em 12/1/2011: Paranaguá contesta lauda da UFPR sobre peixes mortos. Em uma coincidência intrigante, na mesma época em Arkansas nos Estados Unidos, depois de testemunhar o mistério de cadávares de pássaros que surgiram caídos nas ruas, cerca de 100 mil peixes apareceram mortos no Rio Arkansas, como registrou o site de notícias G1 em 3/1/2011: Após pássaros, estado americano do Arkansas tem morte de peixes.

De qualquer forma, iniciar um ano novo com toneladas de animais, pássaros ou peixes mortos em várias partes do Brasil e do mundo pode ser entendido como um sinal do fim do mundo e cenário do apocalipse.



Monday, March 12, 2012

Tempestade de partículas solares e sons estranhos vindo do céu



Pesquisando sobre as últimas erupções solares de 5 de março de 2012, que emitiu plasma e partículas em direção ao nosso planeta noticiada pela imprensa como sendo de uma intensidade poderosa, poucas vezes vista anteriormente, encontrei este video no YouTube onde o autor especula que os sons misteriosos no céu que vem sendo registrados em vários lugares do mundo pode ser provocado pelo vento solar entrando na nossa atmosfera.

Segundo matéria no Estadão publicada em 6/3/2012 - Erupção solar envia partículas na direção da Terra, diz Centro Espacial - uma forte erupção na superfície do Sol, somada com a temporada de tempestades, enviou ondas de plasma e partículas que alcançarão a Terra, conforme informou na noite de 5/3/2012, o Centro de Prognósticos Climatológicos Espaciais (SWPC). A explosão foi de classe X1.1, o que significa que se trata de uma das mais poderosas das erupções solares. O fenômeno aconteceu às 1h13 de segunda-feira (5/3). A expectativa é de que a onda de plasma e partículas solares alcançasse a Terra em dois ou três dias.

Ainda segundo o Estadão, em janeiro, os cientistas detectaram duas erupções no período de quatro dias seguidos por ondas com bilhões de toneladas de plasma viajando a cerca de 8 milhões de km/h. A onda causada pelo segundo dos dois clarões alcançou a Terra cerca de 34 horas depois da erupção, em vez dos dois ou mais dias que habitualmente esse deslocamento demora.

Na TV, o Jornal Nacional do dia 8/3/2012 noticiou a possível chegada das partículas de uma forma tranquilizadora: Tempestade solar poderosa tem consequências quase imperceptíveis. Exibindo imagens impressionantes da explosão solar transmitidas pela NASA (Agência Aeroespacial Norte Americana), avisou que eventualmente o impacto pudesse afetar, aparelhos de navegação por satélite e a telefonia celular, mas isso não aconteceu, segundo o JN.

Por outro lado, o site de notícias Band publicou no mesmo dia 8/3/2012 - Forte tempestade solar gera impactos na Terra - que essa tempestade solar, maior dos últimos cinco anos, forçou algumas companhias aéreas a desviar seus vôos, ameaçando interrupções de energia e causando uma impressionante aurora boreal. A Band tb alerta que alguns especialistas estão preocupados porque, como a dependência da tecnologia de satélite GPS é maior do que era durante a última tempestade solar, poderá haver mais transtornos na vida diária.

Monday, March 5, 2012

Tornado de fogo em Araçatuba, no Alcorão e na Bíblia



No dia 24/8/2010 o canal Associated Press no YouTube publicou este video com registro impressionante de um redemoinho de fogo que surgiu em Araçatuba no interior do estado de São Paulo. Aparentemente o tornado aconteceu em meio a queimadas e os ventos e movimentos do ar reuniram as chamas formando figuras assustadoras e inéditas. Segundo o site Hub Pages - Fire Tornado Phenomenon (Complete with Amazing Video) -  tornados de fogos aconteceram tb nos EUA, no dia 1/3/2011 em Budapeste na Hungria e no terremoto de Toquio em 1923, cujo desastre e fogo deixaram 38 mil mortos em 15 minutos.

O fênomeno no Brasil aterrorizou alguns muçulmanos, que lembraram de um versículo do Alcorão (livro sagrado islâmico) que cita o tornado de fogo e publicaram este video no YouTube: Fire tornado in Quran, How punishment of God from Quran verses look like in reality (Tornado de fogo no Alcorão, como o castigo de Alá citado nos versículos do Alcorão se parece na realidade). Por outro lado, entre os cristão, existe até um ministério chamado Tornado de Fogo, que interpreta o fogo chamado Galgal em Ezequiel 13:13 como um tornado de fogo, mencionado primeiramente na Biblia no versículo reproduzido abaixo:
Ezequiel 1:4 Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do Norte, e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se, e resplendor ao redor dela, e no meio disto, uma coisa como metal brilhante, que saía do meio do fogo.
O capítulo descreve a visão do profeta de um homem de linho e 4 seres misteriosos. Não sou um estudioso da Biblia mas estes personagens por si só são intrigantes o suficiente para uma pesquisa mais detalhada das interpretações do fenômeno.

De qq forma, mesmo sem nenhum consenso religioso em relação ao acontecimento, um mundo e a natureza sendo devastada por queimadas e incêndios sem controle, junto com a visão de remoinhos, tornados e tufões de fogo são aterrorizantes ao ponto de incluirmos na lista de sinais do fim do mundo.

Tuesday, February 14, 2012

Video mostra suposto meteorito que caiu em praia de Israel



Este video publicado em 26/4/2010 divulgado no YouTube e em canais de TV no Brasil e no mundo foi divulgado pela polícia israelense a partir de gravações de celulares na praia de Bat Yam, próximo a capital Tel Aviv. Mostra um objeto pegando fogo, que acabou de cair do céu, aparentemente um meteorito. O site do jornal Estadão publicou em 26/4/2010 a notícia: 'Meteorito' cai e pega fogo em praia em Israel.

O objeto foi levado pelas autoridades para investigação, e segundo matéria no site Haaretz.com - Burning object at Bat Yam beach was not a meteorite - o Instituto Geológico de Jerusalem negou que seja um meteorito ou que tenha vindo do espaço. Análises comprovaram que o objeto misterioso continha grande quantidade de fósforo e possivelmente tenha sido fabricado por seres humanos.

No entanto, um relato de um israelense chamado Dudi Cohen, morador daquela região, publicado no site Surfing The Apocalypse Network - Triangle UFO Over Bat-Yam, Israel - em 19/10/2006, traz  testemunho e imagem de um disco voador em formato triangular que teria sobrevoado lentamente Bat Yam em dezembro de 2005. Como Israel é o berço da civilização judaico-cristã e atualmente local de conflitos e disputas preocupantes que podem levar o mundo a uma guerra nuclear, qualquer fenômeno estranho, misterioso, pode ser interpretado como um sinal do fim do mundo e do apocalipse.

Thursday, February 2, 2012

Kit de sobrevivência recomendado pela Nasa para emergências e catástrofes



Recentemente supostos alertas sobre kits de sobrevivência recomendados por governos e instituições americanas vêm sendo divulgados em correntes por email por pessoas de todas as classes sociais aqui no Brasil. Pesquisando no YouTube encontrei este video publicado no canal somdofritz2 - ‪Nasa alerta funcionários "Prepare sua família - A catástrofe global é iminente"‬ (21.526 exibições) - que mostra uma mensagem e instruções da Nasa para a necessidade de nos preparar para o imprevisível. O blog português Notura publicou - ‪Kit de Sobrevivência e a Tradução do Vìdeo da NASA sobre preparação para emergências‬ - ressaltando que ‪a Nasa afirma serem eles a única agência do governo americano que é responsável pela segurança e bem estar das pessoas, não só aqui na Terra, mas também fora deste planeta. ‬

Na pg do video no YouTube a descrição traz o email que anda circulando e causando histeria, apreensão e temor por eventuais desastres naturais em tempos de especulação do apocalipse maia e do fim do mundo provocado por tempestades solares, asteróides, sons estranhos, planetas misteriosos e naves alienígenas. Segue copy e paste do suposto email original e comentários:

Agência para todos os funcionários da Nasa:

Ponto de Contato: Darrius Lewis, apoio à Missão Direção, sede da Nasa, 202-358-0608, darrius.l.lewis@nasa.gov

Plano Familiar de Preparação Pessoal

NASA é a única agência federal responsável pela segurança do seu povo e bem-estar aqui na Terra e no espaço e tem um compromisso de longa data para a preparação de emergência e segurança. Durante o ano passado, o administrador Bolden tem enfatizado a importância da família e preparação Pessoal de toda família NASA.
Planos de preparação pessoal e familiar é essencial para proteger nossas famílias e comunidades durante as emergências potenciais, tais como incêndios, inundações, terremotos, furacões, tornados, ataques terroristas e outras catástrofes imprevistas.

O ativo mais importante para a realização bem sucedida da missão da NASA são as suas pessoas e seus entes queridos. A agência desenvolveu um conjunto de guias informativos destinados a prepará-lo, sua família e animais de estimação para emergências. Estes guias irá fornecer-lhe passo-a-passo sobre como desenvolver seu plano de preparação da Família.

Todos os colaboradores são incentivados a fazer o download desses guias, preparação de planos, e analisá-los seriamente com suas famílias. A agência tem tomado as medidas para preparar a nossa família NASA, agora é a sua obrigação pessoal de se preparar com sua família para uma catástrofe iminente.

Para ver o vídeo do Administrador Bolden na preparação da família e fazer o download do guia de preparação da família, visite:

http://www.nasa.gov/centers/hq/emergency/personalPreparedness/index.html

http://www.ready.gov/nle2011/index.html

========================================================
Após o vazamento deste email, o vídeo parece que foi removido, mas a mensagem permanece lá.

No vídeo, o líder da NASA fala sobre da sua experiência pessoal, que haverá algo imprevisto muito mais terrível que 9/11, fala de forças externas fora do controle, e que está em risco o povo de todo o planeta.

Também manda os funcionários da Nasa montarem kits de sobrevivência, e que toda a família deve estar bem informada, e que essa é uma missão crucial para todos, e diz:

"Você sabe. E Nós sabemos. E você sabe, que você procura o melhor para a sua família".

Some agora tudo isso, aos boatos "desmentidos" da NASA, a respeito do cometa Elenin.

Já percebeu que a mídia de massa não fala uma vírgula sobre o assunto?
-

Voltando a tradução feita pelo Blog Noturna, temos a seguinte descrição e detalhamento dos itens, produtos e apetrechos para emergências, com instruções de comportamento e eventual fuga:

Devemos estar preparados


O que ter em mãos?‬

‪1. Sair do centro da cidade - longe do caos urbano;‬
2. Procurar lugares altos, montanhas, cidades longe do litoral, se afastar de grandes rios, estradas que tenham rios no meio e barragens;‬
3. Ter em casa uma mochila com roupas e agasalhos para uma saída rápida;‬
4. Um bom Saco de dormir é fundamental (veja que eles têm diferença para agüentar temperaturas baixas) - isso evita cobertores etc - vamos ter que bivacar (Bivacar: ter uma das melhores experiências da vida;  dormir sob a luz das estrelas e acordar sendo banhado pelos primeiros raios de sol da manhã; acordar de repente à noite, para virar de lado e ver mais estrelas que um dia você sonhou em ver);‬
5. Ter em casa pastilhas de cloro;‬
6. Mantenha potes de - nozes, amendoim, castanha do pará, bananadinha, sopa em pó, etc. etc. (fácil de carregar e armazenar e dá mais energia que qualquer outra coisa).‬
7. Lanternas de mão sem baterias (acessam um dínamo);‬
8. Rádios para comunicação;‬

‪Não se trata de estar preparado para uma "catástrofe", mas de eventos muito fáceis de acontecer que muita gente nunca experimentou!‬
Por exemplo: dormir na rua; passar frio sem colchão, sem cobertor e sem travesseiro; ficar sem tomar banho; ficar sem água pra beber, ou sem comer ou aprender a fazer um fogo.‬

‪O ser humano se acostumou a ter coisas fáceis e cômodas.‬
É preciso aprender o desapego: sair de casa sem olhar pra trás!‬
Não é ruim! Se estiver com a perspectiva adequada, será uma sensação de liberdade.‬‪
A mente quer ser livre, mas o cérebro quer conforto!‬
‪Estude mapas de saída de onde você está.‬
Tenha algumas ferramentas básicas no porta malas.‬
Na hora do caos todos querem sair pelo mesmo buraco.‬
Mantenha o tanque do carro sempre cheio.‬

‪Nada de pânico, apenas tenha um plano B!‬
-

Para um país que sofreu ataques terroristas inesperados e convive com terremotos, furacões, tempestades de areia, tsunamis, etc, o kit de sobrevivência pode ser um item obrigatório para todos os cidadãos. Podemos imaginar que no mundo desenvolvido, procedimentos e treinamentos de evacuações para emergências e catástrofes tb podem ser organizados e realizados com frequencia, envolvendo exército, bombeiros, policiais, etc.

Mas não deixa de ser intrigante que esse tipo de alerta comece a ser discutido e comentado no Brasil, fazendo que toda a conversa e especulação entre na lista dos sinais do fim do mundo em 2012. Vc pretende seguir o conselho da Nasa para avisar sua família, comprar os itens de emergência e montar os kits para estarem preparados e terem mais chances de sobreviver a catástrofes, epidemias e desastres? Boa sorte a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO