A Besta e o Sábio
21 hours ago
Agência para todos os funcionários da Nasa:
Ponto de Contato: Darrius Lewis, apoio à Missão Direção, sede da Nasa, 202-358-0608, darrius.l.lewis@nasa.gov
Plano Familiar de Preparação Pessoal
NASA é a única agência federal responsável pela segurança do seu povo e bem-estar aqui na Terra e no espaço e tem um compromisso de longa data para a preparação de emergência e segurança. Durante o ano passado, o administrador Bolden tem enfatizado a importância da família e preparação Pessoal de toda família NASA.
Planos de preparação pessoal e familiar é essencial para proteger nossas famílias e comunidades durante as emergências potenciais, tais como incêndios, inundações, terremotos, furacões, tornados, ataques terroristas e outras catástrofes imprevistas.
O ativo mais importante para a realização bem sucedida da missão da NASA são as suas pessoas e seus entes queridos. A agência desenvolveu um conjunto de guias informativos destinados a prepará-lo, sua família e animais de estimação para emergências. Estes guias irá fornecer-lhe passo-a-passo sobre como desenvolver seu plano de preparação da Família.
Todos os colaboradores são incentivados a fazer o download desses guias, preparação de planos, e analisá-los seriamente com suas famílias. A agência tem tomado as medidas para preparar a nossa família NASA, agora é a sua obrigação pessoal de se preparar com sua família para uma catástrofe iminente.
Para ver o vídeo do Administrador Bolden na preparação da família e fazer o download do guia de preparação da família, visite:
http://www.nasa.gov/centers/hq/emergency/personalPreparedness/index.html
http://www.ready.gov/nle2011/index.html
========================================================
Após o vazamento deste email, o vídeo parece que foi removido, mas a mensagem permanece lá.
No vídeo, o líder da NASA fala sobre da sua experiência pessoal, que haverá algo imprevisto muito mais terrível que 9/11, fala de forças externas fora do controle, e que está em risco o povo de todo o planeta.
Também manda os funcionários da Nasa montarem kits de sobrevivência, e que toda a família deve estar bem informada, e que essa é uma missão crucial para todos, e diz:
"Você sabe. E Nós sabemos. E você sabe, que você procura o melhor para a sua família".
Some agora tudo isso, aos boatos "desmentidos" da NASA, a respeito do cometa Elenin.
Já percebeu que a mídia de massa não fala uma vírgula sobre o assunto?
-
Devemos estar preparados
O que ter em mãos?
1. Sair do centro da cidade - longe do caos urbano;
2. Procurar lugares altos, montanhas, cidades longe do litoral, se afastar de grandes rios, estradas que tenham rios no meio e barragens;
3. Ter em casa uma mochila com roupas e agasalhos para uma saída rápida;
4. Um bom Saco de dormir é fundamental (veja que eles têm diferença para agüentar temperaturas baixas) - isso evita cobertores etc - vamos ter que bivacar (Bivacar: ter uma das melhores experiências da vida; dormir sob a luz das estrelas e acordar sendo banhado pelos primeiros raios de sol da manhã; acordar de repente à noite, para virar de lado e ver mais estrelas que um dia você sonhou em ver);
5. Ter em casa pastilhas de cloro;
6. Mantenha potes de - nozes, amendoim, castanha do pará, bananadinha, sopa em pó, etc. etc. (fácil de carregar e armazenar e dá mais energia que qualquer outra coisa).
7. Lanternas de mão sem baterias (acessam um dínamo);
8. Rádios para comunicação;
Não se trata de estar preparado para uma "catástrofe", mas de eventos muito fáceis de acontecer que muita gente nunca experimentou!
Por exemplo: dormir na rua; passar frio sem colchão, sem cobertor e sem travesseiro; ficar sem tomar banho; ficar sem água pra beber, ou sem comer ou aprender a fazer um fogo.
O ser humano se acostumou a ter coisas fáceis e cômodas.
É preciso aprender o desapego: sair de casa sem olhar pra trás!
Não é ruim! Se estiver com a perspectiva adequada, será uma sensação de liberdade.
A mente quer ser livre, mas o cérebro quer conforto!
Estude mapas de saída de onde você está.
Tenha algumas ferramentas básicas no porta malas.
Na hora do caos todos querem sair pelo mesmo buraco.
Mantenha o tanque do carro sempre cheio.
Nada de pânico, apenas tenha um plano B!
-
Yakudoshi (Os Anos Críticos)
Cristiane A. Sato
Ao longo da vida adulta os japoneses tradicionalmente acreditam que existem duas fases nas quais homens e mulheres devem ter especial cuidado com a saúde e a vida pessoal. Esses “Anos Críticos” são chamados de yakudoshi (anos de calamidade).
De acordo com tal tradição, acredita-se ser de bom agouro que os homens de 25 e 42 anos, e as mulheres de 19 e 33 anos, visitem os templos e realizem cerimônias para pedir proteção e comemorem o aniversário com uma festa especial. Não se sabe ao certo como tal tradição surgiu e embora muitos achem tal costume uma mera superstição, muitos outros continuam observando essa prática.
No Havaí e no Brasil alguns descendentes de japoneses mantêm o costume do yakudoshi com uma pequena diferença: a cerimônia e a festa são realizadas pelos homens nos aniversários de 24 e de 41 anos, e pelas mulheres nos aniversários de 18 e de 32 anos. De acordo com depoimentos de imigrantes antigos, no xintoísmo anterior à Segunda Guerra Mundial os meses da gestação no ventre da mãe deviam ser contados no tempo de vida de uma pessoa, e não só o tempo a partir da data do nascimento.
-
Realmente muitos descendentes de japoneses organizam as festas de aniversário um ano antes do yakudoshi e no ano seguinte o aniversariante é que retribui a comemoração, caso tudo ocorra bem. Parece que existem outras formas de escapar da maldição, o video que ilustra o post mostra a visita de um estrangeiro a um festival que acontece no município de Inazawa, próximo a Nagoya no Japão. Na cerimônia, onde os homens devem comparecer com o corpo todo depilado, aqueles que estão na idade do yakudoshi acreditam que assim podem driblar os infortúnios e tragédias do ano. Em um outro video, uma cerimônia de yakudoshi envolvendo carpas e bebidas para os peixes foi registrada em video pelo jornal Yomiuri Shimbum no YouTube.
Yakudoshi
Infortúnios, acidentes, período de azar, inferno astral. Para aqueles que estão nas idades consideradas críticas (Yakudoshi), todo cuidado é pouco. Essas idades variam um pouco conforme a região do Japão, mas normalmente, para os homens, são os 25, 42 e 61 anos; e, para as mulheres, os 19, 33 e 37 anos.
Os homens devem tomar um cuidado maior com os 42 anos, idade conhecida como “Taiyaku” ou “Hon’yaku” (mais perigosa), cuja leitura em japonês dos números 4 e 2 (“shi” e “ni”), juntos, formam a palavra morte. Já as mulheres têm que redobrar a atenção aos 33 anos, já que os números 3 e 3 (sanzan) remetem a dificuldades. No que depender da junção dos números 1 e 9 (juuku), grande sofrimento acometerá o sexo feminino aos 19 anos.
O ano anterior ao Yakudoshi, chamado Maeyaku, e o posterior, Atoyaku, também são considerados perigosos. Para a contagem da idade crítica, deve-se considerar o Kazoedoshi, isto é, um ano acrescido à idade da pessoa.
Os japoneses costumam organizar festas no período anterior (Yakuire) e posterior (Yakubarai) ao Yakudoshi, como forma de reunir energias positivas para enfrentar o período. Yakuire é a festa que familiares e amigos oferecem à mulher aniversariante que completa 33 anos e ao homem, na comemoração de seus 42 anos. Na ocasião, o aniversariante tem que usar trajes do sexo oposto para “enganar o azar”.
-
Realmente é alarmante, um mantra de conformismo e aspiração em relação a chegada do fim dos tempos na Terra que começa a ser repetido incansavelmente. Por incrível que pareça, uma música simplória, ingênua e brasileira! vai se tornando um verdadeiro hino do fim do mundo, contagiando jovens de todo o planeta a cantar chamando e celebrando a própria morte.
Delícia. Ai se eu te pego
Assim você me mata

©Template by Dicas Blogger.