A Besta e o Sábio
21 hours ago
O que aconteceu no dia 21 de maio de 2011?Se a interpretação estiver certa e ao contrário do dia 21/5/2011 a profecia de 21/10/2011 for mesmo se concretizar, temos menos de 48 horas de civilização e humanidade antes do anunciado Dia do Juízo Final cristão.
O que realmente aconteceu no último dia 21 de maio? O que realmente aconteceu foi que Deus realizou exatamente o que Ele queria que acontecesse. Alertar o mundo todo que no dia 21 de maio o plano de salvação de Deus seria encerrado naquele dia. Para os próximos cinco meses subsequentes, exceto para os eleitos (os crentes verdadeiros), o mundo inteiro está sob o julgamento final de Deus. Para cumprir esta meta Deus reservou aos crentes verdadeiros o caminho em que duas frases devem ser compreendidas. Se Ele não tivesse feito isso o mundo não estaria nunca mergulhado no medo como aconteceu.
Uma frase é "a realização do plano de salvação de Deus." A outra frase é "o julgamento final de Deus." A realização do plano de salvação de Deus está concentrada na palavra "arrebatamento." A frase "julgamento final de Deus" está concentrada na palavra "terremoto."
Estas duas palavras, "terremoto" e "arrebatamento" tem sido extremamente importante em nossos ensinamentos do Dia do Julgamento em 21 de maio. Um entendimento crítico destas duas palavras é o único desafio exigido para compreender por que os infiéis estão agora vivendo em um mundo que ainda não foi apavorantemente destruído, e os eleitos ainda não foram resgatados para estarem com Deus.
Nós sempre vimos a palavra "terremoto" com o sentido de terra, solo ou chão, tremendo ou balançando violentamente. No entando, na Biblia a palavra "terra" pode significar tanto pessoas como solo, chão.
Em Genesis 2:7 lemos:
"E o Senhor Deus deu forma ao homem do pó da terra..." Assim a palavra "terremoto" também pode ser entendida como a humanidade treme.
Portanto aprendemos por experiência própria que a profecia do dia 21 de maio realmente aconteceu. Toda a humanidade está tremendo de medo. Apesar da terra chacoalhar de uma forma nunca antes vista. Deus se fez presente em espírito para fazer seu julgamento sobre todo o planeta.
A segunda palavra "arrebatamento" identifica a idéia da realização do plano de salvação de Deus. Alcançando todos os escolhidos significa que Deus não fará mais nenhum esforço para salvar mais ninguém no mundo. Cada um entre todos os crentes verdadeiros conquistaram sua salvação eterna no Paraíso com Deus. Não há mais nenhum aspecto do plano de Salvação de Deus que resta ser feito.
Assim o mesmo fato ocorreu de verdade no dia 21 de maio passado, mesmo que ninguém tenha sido arrebatado. Ninguém que não tenha atingido a salvação até esta data pode mais ser salvo. Deus conta isso em Apocalipse 22:10-12:
"Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra."
Assim aprendemos que exceto por uma interpretação um pouco diferente das palavras "terremoto" e "arrebatamento" ou "ungido" nenhum dos antigos ensinamentos do Dia do Julgamento ou do fim do mundo mudou. A linha do tempo, a certeza, as provas, os sinais, são todos precisamente os mesmos. Nenhum ensinamento passado foi alterado ou modificado. De fato, no dia 21 de maio Cristo voltou espiritualmente para colocar todos os que não acreditam pelo mundo todo sob julgamento. Mas este julgamento universal não será fisicamente visto até o último dia do quinto mês dentro do período do julgamento, no dia 21 de outubro de 2011.
Também aprendemos que Deus ainda ensina que Deus não tem nenhum prazer na morte dos pagãos e não irá punir os pagãos além do que está anunciado em Deuteronômio 25. Ou seja, existe um limite claro da ira de Deus.
Desta forma nós podemos ter certeza que o mundo inteiro, com a excessão daqueles que estão salvos (os eleitos), estão sob julgamento de Deus, e serão aniquilados junto com todo o mundo físico e material no dia 21 de outubro de 2011, o último dia do período de 5 meses que estamos vivendo. Neste dia os crentes verdadeiros (os eleitos) serão arrebatados. Devemos lembrar que somente Deus sabe quem são Seus eleitos que Ele salvou antes de 21 de maio.
Você, também, mesmo sem seu conhecimento pode ter sido salvo antes desta data. Qualquer pessoa pode continuar a implorar a Deus sua misericórdia pois a escolha e o plano de salvação está inteiramente na mão de Deus.

Sementes do Egito são causa provável do surto de E.coli
Da France Press
Um lote de sementes de feno-grego importadas do Egito em 2009 é o vínculo mais provável entre as intoxicações pela bactéria E.coli na França e Alemanha, anunciou nesta terça-feira a EFSA (Autoridade Europeia de Segurança Alimentar). O feno-grego (alforva ou trigonela) é muito utilizado na cozinha asiática ou com objetivos medicinais.
Segundo uma fonte europeia, a EFSA pediu à Comissão Europeia que adote as medidas necessárias para evitar novos contágios. É possível que ainda nesta terça-feira a UE retire as sementes procedentes desse lote. A EFSA já havia mencionado a pista egípcia em um comunicado publicado em 29 de junho. No entanto, o Ministério da Agricultura egípcio negou em 1º de julho a responsabilidade das sementes de feno-grego produzidas no Egito.
O feno-grego é uma planta de folhas ovaladas e suas sementes são utilizadas na alimentação por serem muito ricas em fósforo e magnésio. Também pode ser usada como erva medicinal e como fertilizante nos cultivos biológicos. Os consumidores não devem comer brotos ou sementes germinadas a menos que estejam bem cozidos. O lote em questão, de 15 toneladas, foi importado em 2009 na Alemanha e depois redistribuído em outros países, principalmente a França.
Os especialistas dos Estados membros da União Europeia se reuniram nesta terça-feira em Bruxelas para discutir as medidas tomar com base nas recomendações da EFSA, segundo uma fonte europeia. Este lote é portador da cepa O104:H4 da bactéria E.coli entero-hemorrágica (ECEH). Até a presente data, a intoxicação provada por esta cepa causou 48 pessoas na Alemanha e uma na Suécia. Uma segunda epidemia afeta a França, onde 10 pessoas foram intoxicadas pela bactéria ECEH na cidade de Bordeaux (sudoeste). Mais de 4.100 pessoas na Europa e América do Norte foram infectadas nos surtos de infecção por E. coli.

O artista entrevistado é o autor da música tema da novela O Astro, essa música que começa "Minha pedra é ametista, minha cor o amarelo, pra ser sincero, preciso ir urgentemente ao dentista, tenho alma de artista..." voltando ao sucesso e grudando na memória das pessoas pode ser ela própria mais um sinal do fim do mundo, trilha sonora do apocalipse em tempos de meteoros, cometas e planetas revelados.
João Bosco: "Tenho pesadelos constantes com asteroides"
5/9/2011 - Ultimo Segundo iG, Valmir Moratelli, Rio de Janeiro
Autor da música da novela "O Astro" fala ao iG sobre misticismos e seu medo do fim do mundo
O cenário é desolador. Uma chuva de meteoros atinge o planeta. As pessoas correm desesperadamente, desordenadas, para todos os cantos. É o apocalipse. O fim de tudo. No meio do caos, João Bosco vai à rua tentar, sem sucesso, pegar um taxi. Ele sua frio de nervoso. Está sozinho, sem rumo, sem ter o que fazer.
Este é o pesadelo que o cantor e compositor João Bosco, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, tem com frequência há décadas. João é perseguido por uma chuva de meteoros enquanto dorme. Acordado, é ele quem os persegue, estudando-os e se mantendo informado sobre o assunto. “O mundo vai acabar por asteroides. Eu posso te assegurar isso”, diz, categórico.
iG: Como “Bijuterias” se tornou música de abertura de “O Astro”?
João Bosco: Estava gravando um disco em 1977 quando o pessoal da Globo procurou uma música para abertura da novela. O produtor Guto Graça Melo foi ao estúdio, ouviu “Bijuterias” e decidiu por ela na hora. O mais legal é que fizeram agora remake da novela, mas mantiveram a gravação. O que as pessoas ouvem todo dia em casa é a mesma gravação de 1977.
iG: É uma música com conotação mística. Ali está o seu lado transcendental?
João Bosco: Quando me perguntam sobre religião, respondo que sou brasileiro. A gente acredita em tudo, por via das dúvidas. Onde mais se encontra um cartaz no poste com “mãe Dinah traz a pessoa amada em três dias”? Não é em Berlim. Tem um amigo que não convido pra vir aqui em casa para ver jogo do Flamengo. Na primeira vez que ele veio, Flamengo tomou dois gols.
iG: Então sua “pedra é ametista”, sua “cor é o amarelo”?
João Bosco: Minha pedra pode ser ametista. Mas também deu muito certo a canção “Jade”. Tem famílias que me apresentam suas filhas com esse nome por causa da letra. Minha cor também é o amarelo. Tenho ligação com oxumaré, que tem todas as cores do arco-íris. Não só o amarelo. As cores estão aí para admirá-las.
iG: Você já separou a roupa com a qual quer morrer?
João Bosco: Não, mas penso nisso. Ao se enterrar alguém, só se está preocupado com o terno e a gravata, sem se importar com a qualidade do tecido. Por enquanto, eu quero que seja de linho, é gostoso, confortável. Vai que a viagem é longa... Mas meu problema atual são os asteroides, cometas e planetas.
iG: Como assim?
João Bosco: O universo está em expansão, é dinâmico e veloz. Esses meteoros já caíram aqui e vão cair de novo. Estamos carecas de saber. Meu pesadelo são os asteroides. Sempre que sonho com eles caindo, é sempre uma paisagem assustadora. Dependendo da comida do meu jantar, se como muito tarde, se for carne de vaca, acabo me deparando com eles caindo com mais frequência. Quando estou com algum medo não resolvido ou pendências de atitudes a tomar, os asteroides caem ainda mais.
iG: Como são esses pesadelos?
João Bosco: O mais engraçado é que eu vejo as pessoas correndo, em desespero, em sentidos completamente contrários umas das outras, perdidas, sem rumo. No meio disso tudo, há uma ponta de ironia, na qual estou sempre tentando achar um táxi livre. Lógico que não acho nenhum, então entro ainda mais em pânico, porque não tenho para onde ir. É um pesadelo que tenho há muito tempo.
iG: Já procurou ajuda de um analista para compreender esses sonhos?
João Bosco: Nunca procurei, porque talvez ele possa dizer que eu tenho razão em ter medo, porque o pesadelo pode virar realidade. E aí, o que eu faria (risos)? Falo do meu problema com os amigos. É a melhor maneira de lidar com isso. Quem não tem problemas? Toco meu violão, consigo entrar num avião por horas...
iG: Assiste a filmes sobre o assunto?
João Bosco: Claro. Vi agora o “Melancolia”, inclusive. Tenho problemas com o Lars von Trier (diretor), porque ele coloca a câmera no ombro e sai dirigindo. Tenho labirintite, me dá sensação de vertigem. Não consegui ver o filme com os dois olhos abertos, porque eu filava de vez em quando. Aí só faltava essa. Um planeta com data marcada de colisão com a Terra e eu com vertigem! Como que eu vou correr tendo vertigem? Vou ter que esperar aquilo deitado. É o fim do mundo, mesmo!
iG: Acha que o fim do mundo está próximo?
João Bosco: O mundo vai acabar por asteroides. Eu posso te assegurar isso. Estudo e frequento canais de TV especializados nessas pesquisas, falo com propriedade. Tem um asteroide com 340 metros de comprimento que vai passar muito próximo da Terra em 2029. Muito próximo mesmo. Como ele é grande e por haver campos magnéticos no universo, pode ser que a sua rota se altere. Uma ligeira mudança já é um perigo. O campo magnético da Terra pode afastá-lo, como pode atraí-lo.
iG: Acredita na profecia maia de que o apocalipse será em 2012?
João Bosco: Não. Acredito na profecia do universo, que está em transformação. Esses objetos estão todos andando por aí nos céus. Li ontem num jornal que os cientistas viram uma estrela sendo engolida por um buraco negro. Não se pode precisar quando aconteceu esse fenômeno. É mais uma prova de como o universo está vivo. Cai asteroide na Terra todo dia. Mas são de dez, quinze centímetros. Eles se incendeiam quando tentam atravessar a atmosfera terrestre. A velocidade é tão absurda, a diferença de temperatura é tão grande, que eles entram em combustão antes de atingir o solo.
iG: Há vida em outro planeta?
João Bosco: A vida na Terra foi trazida por cometas, eles contêm água. Só existimos por causa deles. A Terra não tinha composição química capaz de gerar água. Aquilo que algum dia nos tirou a vida, na era glacial, na era dos dinossauros, também algum dia nos trouxe a vida. É fantástico pensar assim. Os cometas são parceiros e parentes nossos, existimos por causa deles. Se não fosse a queda deles, a Terra jamais produziria vida.
iG: Então acredita em extraterrestres?
João Bosco: Não sei que tipo de vida, mas tem. Não tenho conhecimento científico para explicar. O homem terrestre tenta viajar no universo para achar, mas só encontramos indícios até hoje. Não saberia dizer se há vida inteligente, se há outra sociedade onde também se veste Armani, Gucci... Se ouvem música (risos).


©Template by Dicas Blogger.