Thursday, September 8, 2011

Fim do mundo segundo João Bosco - Chuva de meteoros

chuva de meteoros

Dia 5/9/2011 o blog Isso é o Fim publicou no post - João Bosco: Tenho pesadelos constantes com asteróides - um trecho da entrevista do cantor e compositor João Bosco ao portal iG onde ele revela um sonho recorrente do dia do apocalipse. Segue trechos da entrevista:

João Bosco: "Tenho pesadelos constantes com asteroides"
5/9/2011 - Ultimo Segundo iG, Valmir Moratelli, Rio de Janeiro

Autor da música da novela "O Astro" fala ao iG sobre misticismos e seu medo do fim do mundo

O cenário é desolador. Uma chuva de meteoros atinge o planeta. As pessoas correm desesperadamente, desordenadas, para todos os cantos. É o apocalipse. O fim de tudo. No meio do caos, João Bosco vai à rua tentar, sem sucesso, pegar um taxi. Ele sua frio de nervoso. Está sozinho, sem rumo, sem ter o que fazer.

Este é o pesadelo que o cantor e compositor João Bosco, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, tem com frequência há décadas. João é perseguido por uma chuva de meteoros enquanto dorme. Acordado, é ele quem os persegue, estudando-os e se mantendo informado sobre o assunto. “O mundo vai acabar por asteroides. Eu posso te assegurar isso”, diz, categórico.

iG: Como “Bijuterias” se tornou música de abertura de “O Astro”?
João Bosco: Estava gravando um disco em 1977 quando o pessoal da Globo procurou uma música para abertura da novela. O produtor Guto Graça Melo foi ao estúdio, ouviu “Bijuterias” e decidiu por ela na hora. O mais legal é que fizeram agora remake da novela, mas mantiveram a gravação. O que as pessoas ouvem todo dia em casa é a mesma gravação de 1977.

iG: É uma música com conotação mística. Ali está o seu lado transcendental?
João Bosco: Quando me perguntam sobre religião, respondo que sou brasileiro. A gente acredita em tudo, por via das dúvidas. Onde mais se encontra um cartaz no poste com “mãe Dinah traz a pessoa amada em três dias”? Não é em Berlim. Tem um amigo que não convido pra vir aqui em casa para ver jogo do Flamengo. Na primeira vez que ele veio, Flamengo tomou dois gols.

iG: Então sua “pedra é ametista”, sua “cor é o amarelo”?
João Bosco: Minha pedra pode ser ametista. Mas também deu muito certo a canção “Jade”. Tem famílias que me apresentam suas filhas com esse nome por causa da letra. Minha cor também é o amarelo. Tenho ligação com oxumaré, que tem todas as cores do arco-íris. Não só o amarelo. As cores estão aí para admirá-las.

iG: Você já separou a roupa com a qual quer morrer?
João Bosco: Não, mas penso nisso. Ao se enterrar alguém, só se está preocupado com o terno e a gravata, sem se importar com a qualidade do tecido. Por enquanto, eu quero que seja de linho, é gostoso, confortável. Vai que a viagem é longa... Mas meu problema atual são os asteroides, cometas e planetas.

iG: Como assim?
João Bosco: O universo está em expansão, é dinâmico e veloz. Esses meteoros já caíram aqui e vão cair de novo. Estamos carecas de saber. Meu pesadelo são os asteroides. Sempre que sonho com eles caindo, é sempre uma paisagem assustadora. Dependendo da comida do meu jantar, se como muito tarde, se for carne de vaca, acabo me deparando com eles caindo com mais frequência. Quando estou com algum medo não resolvido ou pendências de atitudes a tomar, os asteroides caem ainda mais.

iG: Como são esses pesadelos?
João Bosco: O mais engraçado é que eu vejo as pessoas correndo, em desespero, em sentidos completamente contrários umas das outras, perdidas, sem rumo. No meio disso tudo, há uma ponta de ironia, na qual estou sempre tentando achar um táxi livre. Lógico que não acho nenhum, então entro ainda mais em pânico, porque não tenho para onde ir. É um pesadelo que tenho há muito tempo.

iG: Já procurou ajuda de um analista para compreender esses sonhos?
João Bosco: Nunca procurei, porque talvez ele possa dizer que eu tenho razão em ter medo, porque o pesadelo pode virar realidade. E aí, o que eu faria (risos)? Falo do meu problema com os amigos. É a melhor maneira de lidar com isso. Quem não tem problemas? Toco meu violão, consigo entrar num avião por horas...

iG: Assiste a filmes sobre o assunto?
João Bosco: Claro. Vi agora o “Melancolia”, inclusive. Tenho problemas com o Lars von Trier (diretor), porque ele coloca a câmera no ombro e sai dirigindo. Tenho labirintite, me dá sensação de vertigem. Não consegui ver o filme com os dois olhos abertos, porque eu filava de vez em quando. Aí só faltava essa. Um planeta com data marcada de colisão com a Terra e eu com vertigem! Como que eu vou correr tendo vertigem? Vou ter que esperar aquilo deitado. É o fim do mundo, mesmo!

iG: Acha que o fim do mundo está próximo?
João Bosco: O mundo vai acabar por asteroides. Eu posso te assegurar isso. Estudo e frequento canais de TV especializados nessas pesquisas, falo com propriedade. Tem um asteroide com 340 metros de comprimento que vai passar muito próximo da Terra em 2029. Muito próximo mesmo. Como ele é grande e por haver campos magnéticos no universo, pode ser que a sua rota se altere. Uma ligeira mudança já é um perigo. O campo magnético da Terra pode afastá-lo, como pode atraí-lo.

iG: Acredita na profecia maia de que o apocalipse será em 2012?
João Bosco: Não. Acredito na profecia do universo, que está em transformação. Esses objetos estão todos andando por aí nos céus. Li ontem num jornal que os cientistas viram uma estrela sendo engolida por um buraco negro. Não se pode precisar quando aconteceu esse fenômeno. É mais uma prova de como o universo está vivo. Cai asteroide na Terra todo dia. Mas são de dez, quinze centímetros. Eles se incendeiam quando tentam atravessar a atmosfera terrestre. A velocidade é tão absurda, a diferença de temperatura é tão grande, que eles entram em combustão antes de atingir o solo.

iG: Há vida em outro planeta?
João Bosco: A vida na Terra foi trazida por cometas, eles contêm água. Só existimos por causa deles. A Terra não tinha composição química capaz de gerar água. Aquilo que algum dia nos tirou a vida, na era glacial, na era dos dinossauros, também algum dia nos trouxe a vida. É fantástico pensar assim. Os cometas são parceiros e parentes nossos, existimos por causa deles. Se não fosse a queda deles, a Terra jamais produziria vida.

iG: Então acredita em extraterrestres?
João Bosco: Não sei que tipo de vida, mas tem. Não tenho conhecimento científico para explicar. O homem terrestre tenta viajar no universo para achar, mas só encontramos indícios até hoje. Não saberia dizer se há vida inteligente, se há outra sociedade onde também se veste Armani, Gucci... Se ouvem música (risos).

O artista entrevistado é o autor da música tema da novela O Astro, essa música que começa "Minha pedra é ametista, minha cor o amarelo, pra ser sincero, preciso ir urgentemente ao dentista, tenho alma de artista..." voltando ao sucesso e grudando na memória das pessoas pode ser ela própria mais um sinal do fim do mundo, trilha sonora do apocalipse em tempos de meteoros, cometas e planetas revelados.


Monday, September 5, 2011

Barulho de pássaro gigante em Itapetininga/SP

Vista do Morro do Alto

Esse relato no Mapa Colaborativo de Barulhos e Estrondos Misteriosos - Som semelhante ao bater de asas só que muito alto - fala de um suposto pássaro gigante misterioso que sobrevoa a região de Itapetininga no interior do estado de São Paulo. O Brasil é conhecido por abrigar fósseis de criaturas voadoras mas a lenda mais conhecida sobre aves voadoras gigantes é de origem dos índios norte-americanos, o thunderbird ou pássaro do trovão.

Pesquisando sobre o assunto encontrei este post no site Critpopage - Thunderbird - com uma lista de relatos das aparições do Thunderbird nos Estados Unidos desde os tempos do velho oeste. No site Unknow Creatures (em inglês), tb fala da lenda e lembra da aparição do pássaro gigante do tamanho de um avião pequeno que aconteceu na cidade de Anchorage, no estado americano do Alaska. No Brasil, o site Sobrenatural.org publicou um relato do avistamento - Pássaro gigante - supostamente ocorrido em julho de 2005. Nos comentários deste posts outras pessoas adicionaram testemunhos sobre grifos, condores e até um pássaro gigante visto em Fortaleza/CE em março de 2010.

Fogo espontâneo em aparelhos eletrônicos e no metrô

::geladeiras, fogões & maquinas de lavar::

Dia 31/8/2011 eu estava no ônibus indo pro trabalho de manhã, quando ouvi a passageira da frente atender o celular por causa de uma emergência em sua casa, pelo que entendi a máquina de lavar roupa tinha pegado fogo sozinha. Logo em seguida, numa coincidência assustadora, a passageira do banco de trás recebe um telefonema relatando um problema muito semelhante, outro incêndio espontâneo na máquina de lavar roupas, ambos os incidentes provavelmente originados de curto circuito e oscilações de energia elétrica. Logo pensei que fosse a chuva e eventuais trovoadas e relâmpagos que atingiu a cidade durante a madrugada e que se estendeu até as 10h00, pelo menos na região da avenida Paulista, onde eu estava.

Incêndio e pane elétrica no metrô de SP

Dias depois desta coincidência de relatos de combustão espontânea fora do normal, uma notícia sobre a pane no metrô de São Paulo dia 2/9/2011 chamou a atenção por ser causada por falha elétrica, provocando filas, atrasos e aglomerações por toda a linha vermelha. O portal R7 na reportagem Trens da linha Vermelha voltam a circular 
normalmente após pane no metrô em SP traz o relato de um taxista que informou um princípio de incêndio na estação Sé do metrô.

Rede elétrica, atalho para uma catástrofe urbana



Depois lembrei de fatos bem recentes envolvendo acidentes na rede elétrica, inclusive os bueiros que explodem no Rio de Janeiro. Eu mesmo ouvi na rua do escritório um estrondo causado por explosão em postes de luz em pleno bairro dos Jardins. Do ponto de vista alarmista, podemos incluir esta onda de incêndios, fogo e combustão espontâneas, explosões e panes nas redes de energia elétrica como sinais do fim do mundo e da vulnerabilidade das cidades supostamente modernas que podem, em segundos, saltar da normalidade para o apocalipse.

Pra completar o quadro sinistro, é só incluir o aumento das tempestades solares e a passagem dos cometas Elenin e Honda, acompanhado das teorias que defendem que fenômenos como estes tem reflexo nas redes de energia, campos magnéticos, ondas de rádio, eletricidade, etc, e provocam oscilações gigantes, panes, terremotos, tufões, etc.


Wednesday, August 17, 2011

Cometa Honda próximo da Terra em 16/8/2011

Comet 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova Narrowfield R - July 27

Enquanto todo mundo discute a passagem do cometa Elenin em outubro como um sinal do fim do mundo e alerta do apocalipse maia de 2012 o blog Astro PT afirmou em um post publicado em 5/6/2011 que outro cometa teve a aproximação máxima ontem dia 16 de agosto de 2011: Cometa Honda perigoso em agosto.

Segundo o post no Astro PT o Cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdušáková foi descoberto em 1948 e passou mais próximo à Terra que o cometa Elenin, sem causar a mesma repercussão e rebuliço. Já o blog de Jonas Abramelin traduz um post - Cometas Honda e Elenin cumprem as profecias maia, hopi e cristãs (27/6/2011) - que reune os 2 corpos celestes em uma mesma interpretação apocalíptica.

De qualquer forma a passagem do Cometa Honda ontem e sua proximidade com o planeta pode ter provocado reações e acontecimentos em várias pessoas e locais que ainda não relacionaram o fenômeno com as consequências. Vocês sentiram, notaram ou testemunharam alguma diferença ou catástrofe natural, pessoal ou humana que justifique incluir o asteróide na lista de sinais do fim do mundo?

Caixão de marido morto mata viúva no Rio Grande do Sul

staring at the past

Muitas das condições de revelar os sinais do fim do mundo são suas conexões com os fatos do passado e do presente e as interligações entre eles como uma cadeia e sequência de acontecimentos que tem como horizonte o final aterrorizante onde tudo se encerra. Estas ligações devem ser verossímeis o suficiente para não serem renegadas como destino e acusadas de simples coincidência ou sincronicidade, pra usar um termo da psicanálise.

Mas as vezes, na realidade e cotidiano, as coincidências são tão macabras que confundem com vaticínio e destino, na mesma categoria que um sinal do fim do mundo. Como revela esta notícia publicada no jornal Folha de São Paulo em 11/11/2008:

Viúva morre atingida pelo caixão de seu marido no RS
11/11/2008 - Folha de São Paulo - Desirée Antônio, colaboração para a Folha

Urna funerária com o corpo deslizou no carro funerário após colisão traseira.
Vítima, de 67 anos, foi atingida na nuca pelo caixão do marido e morreu na hora; motorista do outro veículo ficou preso nas ferragens

Uma mulher de 67 anos morreu na madrugada de ontem ao ser atingida na nuca pelo caixão em que se encontrava o corpo de seu companheiro, Josi Silveira Coimbra, 76.
O acidente aconteceu na rodovia RS-717, em Tapes (111 km de Porto Alegre). De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, Marciana Silva Barcelos, que estava na camionete da funerária, foi atingida na nuca pelo caixão do companheiro. Ela não resistiu ao ferimento e morreu na hora.
O comando rodoviário afirma que o caixão deslizou em direção ao banco de passageiros quando um Alfa Romeo bateu na traseira do veículo.
O corpo de Coimbra, que havia sofrido um infarto na noite de domingo quando participava de um baile, estava sendo levado para a cidade de Alvorada, onde aconteceria o enterro.
O motorista do Alfa Romeo ficou preso nas ferragens após a colisão e sua retirada demorou cerca de 50 minutos. Ele foi encaminhado para o hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde está em observação. O hospital não deu informações sobre o estado de saúde do motorista.

Feridos

O motorista da camionete da funerária e um dos filhos de Coimbra, que também estava no veículo, tiveram apenas ferimentos leves.
O corpo de Barcelos foi levado, pela manhã, para o IML (Instituto Médico Legal) de Porto Alegre para exame e já foi liberado para o enterro.
De acordo com o sargento João Cordeiro, de São Lourenço do Sul, onde a ocorrência foi registrada, serão feitas perícias para apurar as circunstâncias em que o acidente ocorreu.
Segundo o soldado Oscar Luís Barros, da Brigada Militar na cidade, não foi possível realizar o teste do bafômetro no motorista do Alfa Romeo.
O motorista da camionete da funerária, no entanto, passou pelo teste e não apresentou sinais de embriaguez.

Uma das muitas coincidências macabras e assustadoras que rondam o dia a dia da humanidade e que não são fatos pequenos mesmo diante de extinções de abelhas, choques de cometas, epidemias, terremotos e outros sinais do fim do mundo.

Mega explosão solar de 9/8/2011 e versículos do Apocalipse

Massive X-Class Solar Flare

Dia 9 de agosto de 2011 a Nasa - Agência Espacial Norte Americana - divulgou imagens de uma explosão solar classificada como X-class capturada no seu Observatório de Dinâmica Solar (Solar Dynamics Observatory). Matéria no jornal inglês The Mail destaca que foi a maior explosão registrada no sol em 5 anos: Sun unleashes largest solar flare in 5 years, sending 10 billion ton storm cloud hurtling through space at 5 million mph. Traduzindo rapidamente a manchete do jornal britânico seria "Sol lança maior explosão solar em 5 anos, enviando uma tempestade de 10 bilhões de toneladas de nuvens viajando pelo espaço em um velocidade de 5 milhões de milhas por hora".

A matéria no site do jornal The Mail usa uma foto do blecaute no Rio de Janeiro em 2009 para ilustrar as ameaças das ondas de raio-x e raios ultra-violeta que alcançam a terra em minutos após as explosões gigantes do sol, afetando as telecomunicações, sinais de rádio, celular, satélites, etc. Uma matéria no site MG1 publicada em 17/2/2011 - Gigantesca explosão solar atrapalha comunicações na China - lembra de outra explosão recente cuja tempestade magnética chegou a interromper conexões de rádio na Asia e ameaçar satélites e o funcionamento do GPS.

No site do jornal Folha de São Paulo, outra reportagem - Explosão solar é mistério para a ciência (27/2/2011) - traz declaração do astrônomo copiada abaixo:

(...) As chamadas "tempestades solares", erupções na superfície do Sol que liberam alta carga de energia no espaço, costumam atingir seu pico a cada 11 anos.
Como o último ponto mais alto foi registrado em 2001, era esperado que o próximo ocorresse no ano que vem. "Mas isso está longe de acontecer", explica o físico solar Pierre Kaufmann, especialista em astrofísica solar. De acordo com ele, a atividade do Sol está bastante retardada. E ainda: as explosões recentes tiveram baixa intensidade, depois de quatro anos de "repouso" solar.

Pelo andar da carruagem, pode ser que o auge do ciclo atual do Sol aconteça só em 2016", diz o cientista. Outra possibilidade é que o ciclo solar se feche em 2012, mas com um pico menos intenso do que se imaginava.

Durante um ciclo solar, surgem manchas na superfície do Sol. "Em volta dessas manchas há gás quentíssimo e ionizado (gás em que os átomos estão dissociados). Então, ocorrem as explosões súbitas", explica Kaufmann. (...)


Versículos da Bíblia e o segundo Sol (planeta Nibiru) da Profecia Maia




Como registrado pela Nasa e pela imprensa, esta atividade turbulenta e crescente do sol e explosões, pode atingir o auge em 2012, ano que a conhecida profecia Maia profetiza o acontecimanto do dia do fim do mundo. Pesquisando sobre o tema encontrei em um blog cristão este post publicado em 3/3/2011 a reprodução de versículos da Biblia que mencionam o papel do sol na possível revelação do fim dos tempos : O tempo é chegado - Apocalipse 16: 8-9.

"E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse (queimasse) os homens com [feroz e incandescente] fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores (fogo), e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram [não sentiram qualquer tipo de lamentação, contrição e arrependimento por sua rebeldia, recusando-se a deixarem seus caminhos] para lhe darem glória." (Apocalipse 16:8-9)

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” (Lucas 21 : 25)

Como o cientista entrevistado na matéria da Folha prevê um possível auge destas atividades solares anormais para o ano de 2012, a ligação com a profecia Maia é imediata. Inclusive a imagem da Nasa pode remeter ao planeta Nibiru, ou Planeta X, da mesma profecia, que é citado muitas vezes como a visão do segundo Sol anunciando na Terra o sinal do fim do mundo.

Tuesday, August 9, 2011

Cometa Elenin e a cobra sagrada dos maias e aztecas

Aztec Snake

Acompanhando a apreensão que a aproximação máxima (perigeu) do recem descoberto Cometa Elenin em relação a Terra descobri este post no blog Extraterrestres - Elenin: Os dados finais expostos. A relação do cometa com o “cluster” e Nibiru / Tyche. O relatório final - que faz uma comparação entre a cauda de mais de 100.000 km do cometa com a divindade Quetzalcoatl, o Deus pássaro e serpente da mitologia maia e azteca.

O blog defende que os maias em sua conhecida profecia do fim do mundo em 2012 já sabiam da aproximação do cometa e ainda mostra fotos de campos de trigos com desenhos da serpente sagrada e a posição do sol e do nosso planeta supostamente feitos por extraterrestres. Um outro post no blog Hankarralynda detalha e explica o crop circle (círculos misteriosos nas plantações) que apareceu em 29/7/2011 e a chegada do cometa Elenin entre 16 e 20 de outubro deste ano.

Uma serpente sagrada da antiguidade ressurge representada por um cometa com uma cauda de proporções gigantescas no céu, para muitos mais um sinal do fim do mundo e do apocalipse.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO