Wednesday, April 20, 2011

Mistério dos sumiços das abelhas e transgênicos

Worker Bee
Worker Bee, upload feito originalmente por Zabrisky Point.

Como comentei aqui anteriormente, uma das hipóteses para o misterioso sumiço das abelhas, onde colméias inteiras desaparecem sem deixar vestígios de corpos e cadávares dos insetos, a chamada Desordem do Colapso das Colônias (ou CCD - Colony Colapse Disorder em inglês), é que seria um efeito colateral da expansão das plantações geneticamente modificadas nos Estados Unidos e Europa.

Uma matéria de Brit Amos publicado em 27/3/2008 no site Information Liberation - Death of the Bees: GMO Crops and the Decline of Bee Colonies in North America (Morte das abelhas: Agricultura transgênica e o declínio das colméias na América do Norte) - conclui que a ingestão de proteínas geneticamente modificadas (Organismos geneticamente modificados, GMO em inglês) é a causa do desaparecimento das abelhas, mais do que as teorias das ondas da telefonia celular, parasitas, fungos, passagens dimensionais, brechas de universos paralelos, etc.

Depois de imagens de instestinos das abelhas, o autor avisa que a ingestão de substâncias indigeríveis e artificiais criadas pelo homem vem eliminando as abelhas da mesma forma que causando câncer do cólon em seres humanos.

Por outro lado uma pesquisa publicada na revista Science e reproduzida no jornal Estadão, afirma que os transgênicos não são maisnocivos que os inseticidas, agrotóxicos e pesticidas, usados na agricultura há decadas, antes mesmo do fenômeno ainda inesplicado do desaparecimento das colméias. Segue abaixo a reprodução da matéria:


Transgênico não põe abelhas em risco maior que inseticida

8/6/2007 - Giovana Girardi, Jornal O Estado de São Paulo
Revisão de estudos com algodão e milho Bt sugere que eles apresentam algumas vantagens à natureza.

Cultivos de algodão e milho geneticamente modificados com o Bacillus thuringiensis (Bt) - que aumenta a resistência das plantas ao ataque de insetos - parecem ter um impacto relativamente pequeno em espécies que não são o alvo do inseticida, como borboletas e abelhas.

A conclusão, divulgada hoje na revista Science (www.sciencemag.org), é resultado de uma meta-análise feita em cima de 42 experimentos anteriores de campo e lança dúvidas sobre os eventuais problemas ao ambiente que podem ser causados pelos transgênicos. De certo modo também oferece uma resposta às suspeitas de que o cultivo de milho Bt estaria eliminando abelhas nos Estados Unidos.

A avaliação indica que os invertebrados que não são o alvo da tecnologia geralmente estão presentes em maior abundância nas plantações de algodão e milho Bt do que naquelas não transgênicas que utilizam inseticidas convencionais.
No entanto, o levantamento observa que, em comparação com campos de cultivo que não usam nenhum tipo de inseticida, a presença desses insetos é menor nas plantação geneticamente modificadas (GM).

Os autores, liderados por Michelle Marvier, do Instituto de Estudos Ambientais da Universidade Santa Clara, na Califórnia (EUA), escrevem que muitos dos experimentos usados para testar a segurança ambiental dos organismos geneticamente modificados são muito limitados para serem conclusivos.

Pesquisadores

De um modo geral, afirmam os pesquisadores, os trabalhos são pouco ponderam
replicados, são de curta duração ou levam em conta poucas variáveis. Somente que estudos comparando os vários estudos eles acreditam ser possível apresentar uma analisam visão mais generalizada sobre a interação entre a tecnologia Bt e os insetos. pequenas 'Nossa análise fornece algum suporte para a alegação áreas (das empresas) de que as plantas geneticamente modificadas podem reduzir aspectos ambientalmente indesejáveis da agricultura, particularmente o impacto dos inseticidas no que não é o alvo', escreve a equipe.

No entanto os cientistas ponderam que examinaram só um tipo de modificação genética e que as pesquisas trabalhavam com escalas pequenas de produção, em vez dos grandes sistemas agrícolas, existentes principalmente nos Estados Unidos, e misturam num mesmo campo transgênico e uso de inseticida tradicional.

Também não há na análise nenhuma ponderação sobre outros riscos ambientais, como a contaminação de outras plantas.


De qualquer forma, sociedades complexas como abelhas, cupins e formigas, em colapso e desaparecendo ao mesmo tempo que plantações de grãos transgênicos e os alimentos feitos com ingredientes geneticamente modificados se expandem de forma crescente, ainda deixando dúvidas sobre seus efeitos na natureza e na saúde das pessoas, pode ser uma visão assustadora e completar o quadro apocalíptico como mais um dos sinais do fim do mundo.

Thursday, April 7, 2011

Novo clipe da Britney Spears mostra festa do fim do mundo



A cantora pop Britney Spears lançou ontem seu novo video clipe da música "Till the world ends" (Até o fim do mundo, ou até que o mundo acabe, em português). Acima, a versão oficial já tinha 1.827.288 exibições hoje, 7/4/2011. Isso sem contar as versões publicada por outros usuários no YouTube.

O cenário do videoclip mostra a confirmação da profecia do calendário maia em 21/12/2012 com a visão de um apocalipse com queda de meteoros, desmoronamento de edifícios nas grandes cidades e o refúgio através de bueiros de esgoto, com festas no subterrâneo celebrando a vida e o sexo diante da destruição iminente.

A letra no refrão diz:

See the sunlight, we ain't stopping
Keep on dancing till the world ends
If you feel it, let it happen
Keep on dancing till the world ends

Ou em português:
Veja a luz do sol, nós não vamos parar
Continue dançando até o mundo acabar.
Se você sentir, deixe acontecer.
Continue dançando até o mundo acabar.

A mensagem lançada pela cantora e seus empresários um ano antes da previsão do fim do mundo pode ter significados ocultos, porque não. Na dúvida capturei a imagem (exibida abaixo) que aparece aos 1:11 (um minuto e onze segundos) do video, número significativo nas especulações em torno do assunto.

Nesta imagem ou mesmo no video todo, não consegui identificar nada demoníaco ou ligado a cultura maia, mas a cor e as imagens fantasmagóricas podem dar origem a especulações e interpretações de imagens subliminares para estudiosos e aficcionados na profecia. Mesmo para os fãs da cultura pop ou da cantora assistindo várias vezes, novos símbolos e significados podem se revelar como sinais do fim do mundo.

Tuesday, April 5, 2011

Fim do mundo será dia 21/5/2011 para a Family Radio


Judgment Day: May 21, 2011, upload feito originalmente por JonDissed.

Notícia hoje no site do Jornal O Estado de São Paulo fala da interpretação da bíblia feita pela seita Family Radio (Familyradio.com) que prevê o fim do mundo para o dia 21 de maio deste ano. No site eles anunciam um versículo em Ezequiel 33:3: "... toquem as trombetas... avisem as pessoas", o Dia do Julgamento está chegando. Segue cópia da matéria no Estadão:


Grupo anuncia ''fim do mundo''
5/4/2011 - Bruno Boghossian / RIO - O Estado de S.Paulo

Integrantes da Family Radio circulam por Minas e Rio e fazem propaganda até em ônibus.

Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos, com representantes em Belo Horizonte, está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio - e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos maias.

Com propagandas até nas traseiras de ônibus, evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres "21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento".

A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver "alta probabilidade" de Cristo voltar à Terra em 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento.

A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, em Belo Horizonte, tendo como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4990 a.C.

Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi chamado de seita e Camping acusado de ser "falso profeta". A sede brasileira da Family Radio não respondeu aos e-mails enviados pelo Estado na manhã de ontem.

O blog Casa de Levi viu no blog do Aluizio Amorim e tb postou o artigo e uma foto que foi publicada no jornal com a publicidade do fim do mundo nos ônibus circulando na cidade do Rio de Janeiro.


Sinalizar o fim do mundo através de publicidade pode ser um outro sinal. Para motoristas e pedestres, se deparar com uma mensagem supostamente bíblica entre veículos no meio do trânsito infernal das grandes cidades pode ser adequadamente estressante.


Monday, April 4, 2011

Água radioativa despejada no mar do Japão dia 4/4/4 (2+0+1+1)

Notícia hoje no site da Folha de São Paulo fala de mais uma complicação imprevista no acidente da usina nuclear de Fukushima, avariada depois do tsunami no Japão. A empresa comunicou que começa esvaziar os reservatórios de água contaminada pela radiação jogando milhares de litros no mar. Segue a matéria copiada do site:


Japão irá despejar 11.500 toneladas de água radioativa no mar

4/4/2011 - Folha.com
Das agências de notícias France Presse e Efe.

A Tokyo Electric Power (Tepco), companhia operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, irá despejar no mar cerca de 11.500 toneladas de água radioativa acumuladas nas instalações da central, anunciou nesta segunda-feira a agência Jiji.
Um porta-voz da Tepco afirmou que "cerca de 10.000 toneladas de água depositada nas piscinas e 1.500 toneladas atualmente nos reatores 5 e 6" serão despejadas no oceano Pacífico.
A fonte indicou que a concentração de radioatividade na água em questão é cem vezes maior que o limite legal, o que considerou relativamente baixa.

"Não temos outra opção senão despejar essa água contaminada no oceano como medida de segurança", disse à televisão local o porta-voz do governo, Yukio Edano.
O objetivo da operação é abrir espaço nesses lugares para poder transferir para ali a água com uma radioatividade ainda mais elevada que inunda os prédios de turbinas dos reatores 1, 2 e 3, e que dificulta seriamente os trabalhos dos operários da Tepco para resfriá-los.

Vazamento

A Tepco usou nesta segunda líquido com corante em um túnel próximo ao reator 2 da central para tentar determinar a rota pela qual a água radioativa vaza para o mar.
Segundo a rede de televisão NHK, os funcionários verteram o líquido de cor branca em um túnel que conduz à fossa onde no último sábado (2) foi detectada uma rachadura de cerca de 20 centímetros, que permite que água com uma elevada radioatividade escape para o mar.

Tentou-se deter o vazamento selando a rachadura com concreto e injetando polímero em pó para absorver a água, mas nenhum desses dois recursos obteve sucesso.
O objetivo do corante é poder seguir a rota exata pela qual chega ao mar a água contaminada, que por causa de seu elevado nível de radioatividade se acredita que poderia proceder do núcleo do reator 2.
A Tepco trabalha com várias possibilidades para deter o vazamento ao mar, como tentar tapar a rachadura com produtos químicos ou instalar uma barreira no litoral para conter a água radioativa.

De forma paralela, os técnicos continuam os esforços para drenar a água radioativa que inunda os porões dos prédios de turbinas das unidades 1, 2 e 3, que dificulta seriamente os trabalhos para esfriar os reatores da central de Fukushima.

Como já comentei aqui, o número 4 no Japão é ligado ao mau agouro e ao azar. A visão dos 4 reatores com problemas na usina nuclear, a pouca informação em relação ao reator nº 4 e a data do início da operação de despejar água radioativa no mar em pleno dia 4/4/2011, ano cuja soma tb é 4, pode dar origem a uma série de crendices, vaticínios e teorias da conspiração.

Pesquisei sobre a superstição em torno do número 4 e encontrei este blog português Aprender Japonês. Segue trechos da pg:


Aprender Japonês: Cultura Japonesa #2 - Superstições Japonesas


(...) esta aula foi gravada a seguir a uma sexta-feira 13, que para nós é considerado um dia de azar, mas no Japão não é, por isso vamos ver quais são as Meishin (superstição) japonesas.

Para nós, o número de azar é o 13, mas no Japão são os números 4 e 9. Isto porque 4 é por vezes dito em japonês shi que significa também morte e 9 é também por vezes dito em japonês ku que também significa sofrimento.

Kurushimi ou ku - sofrimento

Nos EUA, em alguns edifícios antigos não existe o 13º andar, no Japão existe também algo similar, nos hospitais e em alguns hóteis não existe o 4º andar. Nos hospitais também não existe o quarto número 4 nem os quartos entre o número 40 e 49.

Os japonese também têm em atenção de ,quando dão presentes a alguém, tipo um conjunto de pratos ou copos, oferecem conjuntos de 3 ou 5, nunca 4. Portanto no Japão temos que ter cuidado para não oferecer presentes que sejam conjuntos de 4.

Curiosidade: Portanto no Japão temos os números 4 e 9 como números de azar. Reparem que se somarmos estes dois números obtemos o nosso número de azar 13. Assim como se somarmos o 1 e o 3 do nosso número de azar obtemos o número 4 que no Japão também pode ser dito como Shi que significa morte.

(...)

Contaminar o mar com água radioativa 100 vezes acima do limite permitido por normas internacionais é realmente catastrófico. Coincidência ou não, o histórico de experiência nucleares da França com explosões nas ilhas do Oceano Pacífico foi a inspiração para a criação do monstro Godzilla, ícone e precursor da tradição do cinema japonês com filmes de monstros e cenas de destruição do Japão e do mundo.

Além do mais, a base da culinária japonesa vem do mar, alga, peixe cru, frutos do mar, água viva, etc. Admirada no mundo todo, sushis e sashimis podem começar a exigir medidores de radiação e controle para consumo humano seguro. É aterrador mas visões de animais mutantes e alterações genéticas causadas pela radiação que habitam o imaginário popular e os enredos de filmes de ficção científica, podem se tornar uma preocupação próxima e possível.

Talvez os milhões de peixes mortos e baleias e tartarugas gigantes encalhadas que apareceram misteriosamente nos últimos meses e anos seja um sinal, e a água radioativa se espalhando pelo planeta um cenário desolador e concreto da proximidade do fim do mundo.

Friday, April 1, 2011

Fumaça preta cobrindo o céu


black smoke, upload feito originalmente por The Wilderness Society.

Em meio a notícias do acidente na usina nuclear de Fukushima depois do tsunami no Japão, uma reportagem no jornal Extra mencionou a fumaça preta que saiu de um dos reatores.


Fumaça negra é vista saindo de reator em Fukushima
Extra Online, 23/3/2011

Tóquio, Japão - A Tokyo Electric Power disse que foi vista nesta quarta-feira uma fumaça preta saindo do reator 3 do complexo nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão.

Funcionários da empresa disseram que trabalhadores foram retirados temporariamente da usina Fukushima Dai-ichi.

A empresa disse que ainda não está claro o que está causando a fumaça, que sobe acima da usina enquanto trabalhadores continuam os esforços para resfriar os reatores e restaurar a energia elétrica.

O nível de radiação na usina nuclear japonesa de Fukushima era de 435 microsieverts duas horas antes da fumaça subir do reator número 3, mas caiu para 283,7 microsieverts após a fumaça ter sido vista, disse um funcionário da Agência de Segurança Industrial e Nuclear nesta quarta-feira.

Ambos os níveis foram excepcionalmente elevados quando comparados com os níveis ao longo dos últimos dias. A usina foi danificada por um terremoto e do tsunami em 11 de março.

Mais cedo, autoridades disseram que a água da torneira em Tóquio foi testada duas vezes acima do limite de iodo radioativo considerado seguro para crianças, em meio a crescentes preocupações sobre a segurança de alimentos e bebidas.

Elevando a preocupação com os efeitos do vazamento de radiação da usina Fukushima, o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, pediu nesta quarta-feira (horário local) que a população deixe de comer vegetais produzidos na região onde fica a instalação nuclear. Foram detectadosaltos índices de radiação em 11 tipos de vegetais na região, de acordo com a mídia.

Na usina, funcionários continuam tentando resfriar os reatores para impedir mais vazamentos e uma catástrofe nuclear.

(...)

Independente da ameaça radioativa, do fogo, incêndio ou devastação que eventualmenta acompanha, a visão da fumaça negra cobrindo o céu realmente pode ser assustadora. Isso me faz lembrar o vulcão Eyjafjallajokull na Islândia, que em abril de 2010 entrou em erupção e expeliu uma nuvem gigantesca de cinzas que cobriu os céus da Europa causando até a paralização do transporte aéreo.

Notícia no MSN citando a BBC publicou o fato na época:


Voos são cancelados na Europa pelo segundo dia por causa de nuvem vulcânica
MSN Notícias, 16/4/2010

O espaço aéreo da Grã-Bretanha vai permanecer fechado até a 1h de sábado (hora local, 21h de Brasília) por causa da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão da geleira de Eyjafjallajoekull, na Islândia, informaram nesta sexta-feira as autoridades britânicas de aviação.

A erupção, que começou na quarta-feira, continua lançando cinzas na atmosfera e provocou o cancelamento de milhares de voos na Europa nesta sexta-feira, pelo segundo dia consecutivo.

Centenas de milhares de passageiros foram afetados e os cancelamentos e atrasos podem continuar até o fim de semana.

Segundo uma declaração do Serviço Nacional de Tráfego Aéreo (Nats, na sigla em inglês), "em geral, não se pode dizer com nenhuma certeza que a situação esteja melhorando".

(...)

A segunda erupção do vulcão da geleira de Eyjafjallajoekull em um mês começou na quarta-feira, lançando uma nuvem de fumaça a uma altura de 11 quilômetros na atmosfera. Uma fissura de 500 metros apareceu no topo da cratera.

O calor do vulcão derreteu parte do gelo em volta, provocando enchentes na região na quarta-feira.

Cerca de 800 pessoas tiveram que deixar suas casas, mas as informações são de que, na quinta-feira, as águas tinham baixado. O vulcão, no entanto, continuou emitindo nuvens de poeira em direção à Europa.

Especialistas não sabem quanto tempo esta erupção deve durar. A última erupção vulcânica debaixo da geleira, antes deste ano, começou em 1821 e continuou por dois anos.

A Islândia é localizada em uma região propensa a erupções vulcânicas.

Mesmo o atentado às torres gêmeas em Nova York, com as imagens dos aviões se chocando no World Trade Center, as colunas de fumaça preta ficam gravadas na memória. Assim como as nuvens brancas, que podem estimular a imaginação e fazer vermos imagens tranquilizadoras e mensagens no céu. Olhar para dentro da fumaça preta pode trazer interpretações e visões demoníacas e aterradoras. Ao cenário do fim do mundo se junta mais um elemento - disforme, gasoso, fluido, onipresente, fora de controle e inesperado.



Wednesday, March 16, 2011

Lua gigante, superlua (super moon), perigeu lunar em 19/3/11


2011-03-15 60D Super Moon in three days, upload feito originalmente por James FL USA.

Sábado, dia 19 de março de 2011 a lua estará em sua posição mais próxima da Terra nos últimos 18 anos. Matéria em inglês no Yahoo - Will March 19 'Supermoon' Trigger Natural Disasters? - publicada dia 10/3/2011 fala do astrólogo Richard Nolle e sua expectativa de terremotos, furacões, vulcões, tempestades, maremotos e outros desastres naturais causados pelo fenômeno.

Todo mundo sabe que a proximidade da lua e seu campo de gravidade causam as marés, e mudança do nivel dos oceanos. Tem gente que acredita que até os líquidos do corpo humano e efeitos no humor e estabilidade emocional das pessoas.

O blog Universo da Bia lembrou de outras supermoon e sua relação com catástrofes como o Terremoto e tsunami na Indonésia em 10/1/2005 e o furacão Katrina no Golfo do México e Nova Orleans, nos EUA. Segue trechos do post:


Super Lua, catástrofes marítimas e equinócio
13/3/2011 - Bia Fioretti

No próximo sábado (dia 19 de março de 2011) a lua estará numa órbita muito próxima da terra e pode aparecer até 30% maior e mais brilhante que o normal, será perceptível na hora dela subir no horizonte, no por do sol. (...) Do lado místico – durante o Perigeu, as forças de Lilith (a energia feminina, sedutora, que vive no lado negro da Lua) estão mais amenas agora estará representada pela Anciã, reverenciada na cultura Celta que representa a sabedoria e o aprendizado.

(...)


Do jeito que as águas estão turbulentas, uma aproximação desta magnitude do satélite natural da Terra, pode não ter vindo em boa hora. Ou será que é por causa desta proximidade que essa série de desastres encenando um apocalipse acontece neste período? Uma lua gigante e diferente no céu poderia enganar os profetas e ser visto como um novo planeta Nibiru ou uma das naves espaciais alienígenas aguardada pelos místicos, hipóteses levantadas pelo blog Revista Internet no post Lua Gigante publicado dia 15/3/2011.

De qq forma, a visão de uma bola gigante prateada chamando a atenção no céu em uma noite de sábado pode ser a moldura ideal para encenar mais um sinal do fim do mundo.


Tuesday, March 15, 2011

Medo de morrer virgem explica atração dos adolescentes pelo fim do mundo

Cemitério da Consolação
Cemitério da Consolação, upload feito originalmente por Jonatas Brisotti.
O assunto fim do mundo atrai os místicos, supersticiosos, fundamentalistas, profetas, temerários e principalmente os adolescentes. Acredito que uma das explicações sobre por que o tema do apocalipse sempre vira assunto em rodinhas de adolescentes e pré-adolescentes nas escolas, no MSN, no Twitter e outras redes sociais é que esta é uma idade onde a vida sexual ainda vai se iniciar, e a possibilidade de um cenário de interrupção e não reprodução, prazer e realização e a impossibilidade do ato consumado chega ao corpo e ao cérebro de forma mais ameaçadora e de quase pânico.
Alguns biólogos podem dizer que todo ser vivo tem 2 scripts básicos: sobreviver e reproduzir. A idéia do fim do mundo entra em choque direto com essa instrução. Para aqueles que já viveram o suficiente para cumprir pelo menos um destas metas (vida sexual ativa) a ameaça de um fim definitivo pode ser menos ameaçador do que para alguém que ainda não chegou nesta fase.

O sexo do fim do mundo
Parodiando o seriado Seinfeld, cujos protagonistas categorizavam a qualidade dos atos sexuais de acordo com situações como sair da prisão e fazer as pazes depois de uma briga de casal, o sexo anterior ao fim do mundo tb teria suas vantagens de total descompromisso e temor em relação ao futuro (que deixa de existir). Uma idéia bizarra de prazer, orgasmo e liberdade exagerada em contraste cruel com a destruição e catástrofe eventualmente iminente. Liberdade, falta de compromisso e vazio, mais uma vez perfeitamente identificados com a idéia que nossa sociedade de consumo construiu em relação a adolescência.

Eros e Thanatos / Ying e Yang
Decadas atrás li um livro de Herbert Marcuse - Eros e Civilização - que explicava o conceito freudiano de Eros e Thanatos, deuses do prazer e da morte na mitologia greco-romana, convivendo lado a lado e com uma interdependência carnal, profunda e inevitável. Uma interligação que poderia ser explicada desenhando o Ying Yang, fundamento do pensamento chinês e da cultura oriental, a roda das forças e energias opostas, se complementando onde uma origina e surge da outra, um ciclo infinito de conflito e convivência, de nascimento e morte.
De certa forma o inicio da busca e necessidade da companhia de Eros, da vida e do amor, explicaria a quase obrigação da mente jovem precisar de um encontro com Thanatos, da existência de um fim do mundo com dia e hora marcada, valorizando a urgência do sexo e da reprodução. Com um fim, um prazo claro, definido e definitivo, tudo vira incentivo pro jovem ultrapassar as barreiras da feíura, limitação, falta de auto estima, obesidade, timidez, inadequação, ignorância, pobreza, bafo de onça, espinhas, voz fina ou qualquer outro trauma diminuido ao seu real tamanho diante do apocalipse.
Por este raciocínio, se não foi Nostradamus e o cometa Halley no ano 2000, serão os Mais e as explosões solares em 2012, e se não for em 2012, com certeza uma nova data será agendada por alguma profecia, civilização e causa. Concordam?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO