Showing posts with label video. Show all posts
Showing posts with label video. Show all posts

Thursday, August 15, 2013

Chuva de pássaros mortos nas passagens de ano nos EUA


Este video Birds fall from sky DEAD again! (Pássaros MORTOS caídos do céu de novo!) publicado em 1/1/2013 no YouTube mostra dezenas de passarinhos esmagados espalhados na estrada e encontrados pela autora da filmagem em Seymour, estado do Tenessee nos Estados Unidos.



O pior é que na passagem do ano de 2012 cerca de 5.000 aves mortas tinham caído do céu na cidade de Beebe no Texas, também nos EUA. Notícia na Folha de São Paulo publicada em 3/1/2012 - Milhares de pássaros mortos caem do céu no primeiro dia do ano - dizia que na época não havia causa esclarecida e os estudos preliminares indicavam alguma razão física, indicando que as mortes não se relacionavam com nenhuma doença, vírus ou bactérias.

Pra apavorar ainda mais, o caso repetiu o que aconteceu no reveillon de 2011, quando publicamos o post Milhares de pássaros mortos caem do céu, discorrendo várias hipóteses e casos semelhantes na região que intrigaram a todos. O incrível é que se o video publicado no YouTube estiver correto, demonstra um padrão de repetição desta tragédia e sinal de colapso ambiental, poderíamos prever algo aterrorizante para a passagem de ano de 2013 para 2014, não apenas na America mas quem sabe em qualquer lugar do mundo.

De qualquer forma, invés de fogos de artifício, música alta e champanhe estourando, a visão de animais mortos chovendo e caindo sobre nossas cabeças, casas, telhados, carros e plantações não deixa de ser aterradora, um claro sinal do apocalipse e cenário do fim do mundo ambiental e misterioso.

Wednesday, September 5, 2012

Tornados e redemoinhos de vento no nordeste brasileiro


No começo do ano a Ana Maria Braga comentou na TV Globo sobre um tornado que assombrou os moradores no litoral maranhense, como mostra esta reportagem em video publicado em 16/2/2012 no site do programa Mais Você: Tornado no Maranhão deixa a população em alerta. Já esse outro video abaixo, publicado no YouTube em 9/3/2011, mostra o registro de outro tornado ou redemoinho de vento, desta vez em Gurinhém na Paraíba.



O video filmado por volta das 13 horas nas imediações do Sítio Riacho Verde foi publicado na reportagem do site PB Agora - Vídeo: tornado em Gurinhém assusta moradores - ao lado de fotos registrando o desastre causado pelo tornado em Gurinhém e vendaval em Várzea, na Paraíba.

No Ceará, reportagem do Diário do Nordeste publicada em 13/3/2009 - Tornados assustam população do interior - registrou a passagem de mini tornados nos municípios Jaguaribara e Senador Pompeu no interior e Aquiraz na região metropolitana de Fortaleza/CE. O site defende que o fenômeno é normal e pode voltar a acontecer naquela região. Um ano depois, em 26/4/2011, o site publicou a notícia - Tornado assusta no Vale do Curu - registrando a passagem de tornados em Paramoti e em cidades do Vale do Curu: General Sampaio e Tejuçuoca.

A professora Maria Ângela de Sousa disse a reportagem do Diário do Nordeste que estava assistindo televisão, quando avistou o fenômeno da natureza que chegou acompanhada de ventos fortes. "Estava acompanhando o caso de Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, que mostrava uma matéria idêntica ao que vi aqui em Riacho das Pedras. Eles surgiram em três pontos diferentes acompanhados de pontos luminosos e causou medo", disse.

Assim como os videos captados por celulares e câmeras, seja de tufão, furacão, tornado e redemoinho, mais essa descrição assustadora, terrível e enigmática, tudo pode deixar a impressão da proximidade do fim do mundo. Mudanças repentinas e bruscas no clima, escuridão, estrondo e imagens fantasmagóricas no céu, em um país e região acostumado a acreditar que como brasileiros éramos livre de catástrofes naturais, pode ser mais uma peça que formam o retrato das mudanças climáticas e do apocalipse.

Tuesday, July 31, 2012

Alerta e instruções do governo americano para o apocalipse zumbi



Mais de um ano atrás o CDC (Center for Disease and Control Prevention), Centro para Controle e Prevenção de Doenças do governo dos Estados Unidos publicou em 16/3/2011 o alerta - Preparedness 101: Zombie Apocalypse (Preparativos 101: Apocalipse zumbi). Segundo a instituição o assunto foi levantado para ajudar na divulgação dos procedimentos de segurança e preparação da população diante de epidemias e desastres de forma espontânea, utilizando os blogs e redes sociais. Só que desde então fatos estranhos de ataques, canibalismo, novas drogas e descobertas científicas começaram a ser divulgadas levando as pessoas a encararem a hipótese real de um fim do mundo zumbi e o fim do planeta nas mãos de mortos vivos.

O video acima, publicado no YouTube, mostra uma reportagem que foi ao ar no programa ABC News na TV americana, relatando a grande repercussão que a campanha informativa teve na época. No Brasil, o Portal R7 reproduziu a campanha e noticiou em 19/5/2011 - Governo dos EUA divulga guia contra ataque de zumbis. Explicando e traduzindo partes do comunicado:

Muita gente acredita que o mundo vai acabar em 2012. O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos tem um palpite de como esse fim se dará: por uma infestação de zumbis. (...) O manual começa dizendo que podemos nos preparar para diversas emergências, entre elas uma dominação de comedores de carne humana rastejantes que ficaram famosos em filmes, seriados e quadrinhos.

- Você pode rir agora, mas, quando acontecer, você ficará feliz de ter lido isso. Talvez você aprenda uma coisa ou duas sobre como se preparar para uma emergência real.

Há também um kit, fundamental para que as pessoas sobrevivam à essa situação - ou a qualquer outra catástrofe que aconteça (...) o texto ainda dá dicas de como traçar planos de emergência. Entre as sugestões, estão identificar tudo que possa ser perigoso no local onde você mora, escolher um ponto de encontro caso você se perca de sua família e planejar rotas de fuga.

- Todos esses planos ajudam na fuga de uma enchente, terremoto ou furacão.

(...) Um porta-voz do CDC contou que a campanha é uma espécie de brincadeira, mas com dicas úteis para pessoas que estejam preocupadas com casos como os tsunami e terremotos que aconteceram este ano no Japão, por exemplo. No fim do documento, o CDC afirma que, caso os zumbis tomem mesmo conta das ruas, o órgão estará pronto para providenciar assistência a quem precisar, até mesmo para outros países.

Em 20/5/2011 blog Desmorto - Tradução do guia de procedimentos para ataque zumbi da CDC - traduziu na íntegra todo o post e publicou em português as intruções e descrição do kit de sobrevivência:

(...) Então o que você precisa fazer antes de zumbis … ou furacões ou epidemias, por exemplo, realmente acontecerem? Primeiro de tudo, você deve ter um kit de emergência em sua casa. Isso inclui coisas como água, comida e outros suprimentos para você sobreviver os primeiros dias antes de localizar um campo de refugiados (ou, no caso de uma catástrofe natural, o que você ficaria sem comprar por algum tempo, até que seja possível se encaminhar para um abrigo de evacuação, ou até que os serviço públicos sejam restaurados). Abaixo estão alguns itens que você deve incluir em seu kit, para uma lista completa visite a página da CDC.
- Água (1 galão por pessoa e dia)
- Alimentação (estoque de itens não-perecíveis que você come regularmente)
- Medicamentos (o que inclui os remédios com e sem receita médica)
- Ferramentas e Suprimentos (faca, fita adesiva, rádio, pilhas, etc)
- Higiene e Saneamento (água sanitária, sabão, toalhas, etc)
- Roupas e camas (uma muda de roupa para cada membro da família e cobertores)
- Documentos importantes (cópias de sua carteira de motorista, passaporte e certidão de nascimento por exemplo)
- Kit de primeiro socorros (mesmo você estando perdido caso um zumbi lhe morda, você pode usar esse kit para tratar de cortes e lacerações que você pode vir a obter durante um tornado ou um furacão)

Depois que você fizer seu kit de emergência, você deve sentar-se com sua família e montar um plano de emergência. Isso inclui onde você iria e quem você chamaria se os zumbis começassem a aparecer do lado de fora da sua casa. Você também pode implementar este plano se houver uma inundação, terremoto, ou outra emergência. (...)

Epidemias de virus, fungos e microorganismos, novas drogas, tempestades magnéticas e campos magnéticos provocarem zumbis e mortos vivos podem ser novidade mas culturas e civilizações milenares conviveram com a idéias de criaturas parecidas com seres humanos representando ameaça, perigo e morte. Corpo-seco, feitiçaria, castas, vudus e maldições poderiam formar um exército de contaminados e doentes que consumiriam a civilização e a humanidade em um inesperado apocalipse e fim do mundo zumbi.


Wednesday, May 2, 2012

Fabricante de bunkers para o fim do mundo no Brasil



Este video publicado no YouTube em 1/11/2010 mostra um trecho do comercial divulgando o site americano Ready.gov (Esteja preparado) da Fema (Federal Emergency Management Agency - Agência Federal para Gerenciamento de Emergências) para alertar os brasileiros da necessidade de construção de um bunker ou cômodo blindado a prova de desastres naturais e tragédias.

O comercial americano é impressionante e mostra uma família sendo dizimada e voando em câmera lenta pela casa por algo parecido a uma explosão nuclear, perda do magnetismo da Terra ou violento terremoto. Em seguida o video alerta: Acorde. O planeta está em alerta. Países constroem abrigos subterrâneos. Proteja-se. O grupo privado Bunkers Brasil conta com uma equipe completa de profissionais renomados para estudo, projeto, construção e conclusão de suas implantações subterrâneas. Não fazemos apologia ao fim do mundo e não afirmamos datas para futuras catástrofes globais.

No entando a montagem divulgada no Canal Wayhomebr da empresa Bunkerbr faz uma referência direta ao ano de 2012 no título, o fim do mundo da profecia maia, alcançou cerca de 197.143 exibições em 30/4/2012, prova do interesse e temor dos brasileiros pelo assunto. No video, a empresa afirma: Através de tecnologia e padrões dos EUA proporcionamos implantações capazes de resistirem a ataques nucleares, vulcões, asteroides, terremotos, guerras químicas, mudanças climáticas, anarquia global e outros fatores.

O video continua: Com intensas catástrofes ocorrendo em vários locais inesperados do planeta e perspectivas futuras de cientistas e também da Nasa, temos que nos preparar melhor.  A Bunkerbr promete proporcionar muito mais do que blindagens ou bunkers construídos em casas nas grandes cidades para a proteção contra ameaças criminais. Segundo eles não basta um quarto do pânico de curta autonomia em uma casa frágil a um terremoto. A área urbana é a menos indicada para a permanência no caso de uma anarquia global generalizada.

Ao final, a Bunkerbr recomenda a todos terem em sua chácara, sítio ou fazenda esta grande segurança familiar. Afirmam ainda realizar projetos personalizados para cada família ou grupo interessados na compra. Elaboram a configuração ideal para o nível de proteção e tempo de autonomia dentro do orçamento desejado respeitando todas as leis e normas brasileiras ambientais e de uso do solo.

A empresa batizou o produto de Abrigo Subterrâneo de Sobrevivência e garante o uso da mais alta tecnologia conhecida para a segurança humana com total sigilo a fim de garantir a segurança de suas instalações assim como a identidade de seus proprietários. Segundo eles o planeta está no alertando e devemos nos prevenir estruturalmente e mentalmente e finaliza com uma lista de tragédias da nossa época: degelo nos pólos, cinzas vulcânicas, ameaça global, guerra nuclear, manipulação climática e mental, terrorismo, crise econômica global, mudanças na terra, explosão solar, apagão global e anarquia social. Para a Bunkerbr é hora de se preparar para ter uma chance de segurança de sobrevivência.


Wednesday, April 18, 2012

Som estranho e estrondo em Taubaté volta a acontecer apavorando os moradores



Consultando os relatos e registros de estrondos, barulhos e sons misteriosos no mapa colaborativo Estrondos Misteriosos que lançamos ano passado, notei que na cidade de Taubaté no interior de São Paulo, o fenômeno misterioso se repete desde novembro de 2011, pelo menos, como mostra o mapa abaixo. Já o video da reportagem acima, apresentada por Marcelo Hespana da TV Vanguarda, detalha o estrondo misterioso que foi ouvido em 12/11/2011 nas proximidades do bairro Alto de São Pedro.


No portal de notícias G1, a notícia Moradores relatam tremor e estrondo em Taubaté, SP explica que moradores de vários bairros de Taubaté relataram ter ouvido um forte estrondo e sentido a terra tremer no sábado do dia 12/11/2011. Houve registros no Centro e nos bairros Independência, Itaim e até na cidade de Tremembé. Pessoas relataram que janelas e portas tremeram em casas e prédios da cidade e que o barulho teria sido muito forte.

Novamente agora, 120 dias depois em 14/3/2012, notícia no site VNews avisou De novo: Moradores de Taubaté ouvem forte estrondo na cidade. A reportagem afirma que moradores de diversos bairros de Taubaté relataram terem ouvido um forte estrondo no fim da manhã do dia 14/3/2012. Alguns relatos dão conta de que as casas chegaram a tremer nos bairros Estiva, Parque Ipanema e Parque Aeroporto. Na Vila Bela, moradores saíram na rua com medo e sem saber o que aconteceu. Os moradores contam que o barulho ouvido se parecia com uma explosão de bomba ou estrondo de um raio. Alguns moradores de Tremembé também sentiram o impacto.

Seria um terremoto se aproximando ou estes barulhos estariam relacionados aos sons estranhos vindo do céu que estão se multiplicando pelo mundo e em muitas cidades do Brasil? Seja como um desastre da natureza, arma secreta sem controle inventada pelo homem ou trombetas do apocalipse, a repetição e intensidade destes fenômenos garantem um lugar na lista de sinais do fim do mundo.

Wednesday, March 21, 2012

Previsão de grande terremoto amanhã dia 22/3/2012



Alguns astrólogos que acompanham o alinhamento dos planetas do sistema solar e os terremotos na Terra acham que existe uma relação direta entre os fenômenos e alertam para amanhã, dia 22/3/2012, efeitos catastróficos principalmente na placa tectonica do Pacífico cujos limites e fendas passam próximo a cidades como San Francisco e Los Angeles, nos EUA, Nova Zelandia, Indonésia e Japão.

O autor do video acima ‪Earthquake Warning For March 22, 2012 @ 4:58:34 UTC‬ (Aviso de terremoto para dia 22 de março de 2012) publicado no YouTube em 25/1/2012, explica que o terremoto previsto pode acontecer com magnitude de mais de 9 graus na escala Richter, desviando o eixo do nosso planeta em 5 polegadas ou mais. Em mapas astrológicos anteriores, eventos similares aconteceram em 27/2/2010 e 11/3/2011 (com grandes terremotos no Chile e tsunami no Japão), em um ciclo de 188 dias que pode se repetir amanhã. O site Terral03 reúne os estudiosos deste ciclo, que começou a ser investigado depois da descoberta do cometa Elenin.

Outro video no YouTube - ‪Big sized earthquake prediction 19th to 28th of march 2012 ‬(Previsão de terremoto de grandes proporções entre os dias 19 e 28 de março de 2012) - amplia o período em que este terremoto gigante pode ser esperado. Visto desta forma, o terremoto que aconteceu ontem dia 20/3/2012 no México, noticia no portal G1 Forte terremoto atinge o México, pode ser interpretada como uma confirmação destas teorias e mesmo um dos sinais do fim do mundo e do apocalipse. O abalo ocorreu às 12h02 locais (15h02 de Brasília), na província de Oaxaca no Mexico, e teve magnitude de 7,4 graus.

Monday, March 12, 2012

Tempestade de partículas solares e sons estranhos vindo do céu



Pesquisando sobre as últimas erupções solares de 5 de março de 2012, que emitiu plasma e partículas em direção ao nosso planeta noticiada pela imprensa como sendo de uma intensidade poderosa, poucas vezes vista anteriormente, encontrei este video no YouTube onde o autor especula que os sons misteriosos no céu que vem sendo registrados em vários lugares do mundo pode ser provocado pelo vento solar entrando na nossa atmosfera.

Segundo matéria no Estadão publicada em 6/3/2012 - Erupção solar envia partículas na direção da Terra, diz Centro Espacial - uma forte erupção na superfície do Sol, somada com a temporada de tempestades, enviou ondas de plasma e partículas que alcançarão a Terra, conforme informou na noite de 5/3/2012, o Centro de Prognósticos Climatológicos Espaciais (SWPC). A explosão foi de classe X1.1, o que significa que se trata de uma das mais poderosas das erupções solares. O fenômeno aconteceu às 1h13 de segunda-feira (5/3). A expectativa é de que a onda de plasma e partículas solares alcançasse a Terra em dois ou três dias.

Ainda segundo o Estadão, em janeiro, os cientistas detectaram duas erupções no período de quatro dias seguidos por ondas com bilhões de toneladas de plasma viajando a cerca de 8 milhões de km/h. A onda causada pelo segundo dos dois clarões alcançou a Terra cerca de 34 horas depois da erupção, em vez dos dois ou mais dias que habitualmente esse deslocamento demora.

Na TV, o Jornal Nacional do dia 8/3/2012 noticiou a possível chegada das partículas de uma forma tranquilizadora: Tempestade solar poderosa tem consequências quase imperceptíveis. Exibindo imagens impressionantes da explosão solar transmitidas pela NASA (Agência Aeroespacial Norte Americana), avisou que eventualmente o impacto pudesse afetar, aparelhos de navegação por satélite e a telefonia celular, mas isso não aconteceu, segundo o JN.

Por outro lado, o site de notícias Band publicou no mesmo dia 8/3/2012 - Forte tempestade solar gera impactos na Terra - que essa tempestade solar, maior dos últimos cinco anos, forçou algumas companhias aéreas a desviar seus vôos, ameaçando interrupções de energia e causando uma impressionante aurora boreal. A Band tb alerta que alguns especialistas estão preocupados porque, como a dependência da tecnologia de satélite GPS é maior do que era durante a última tempestade solar, poderá haver mais transtornos na vida diária.

Monday, March 5, 2012

Tornado de fogo em Araçatuba, no Alcorão e na Bíblia



No dia 24/8/2010 o canal Associated Press no YouTube publicou este video com registro impressionante de um redemoinho de fogo que surgiu em Araçatuba no interior do estado de São Paulo. Aparentemente o tornado aconteceu em meio a queimadas e os ventos e movimentos do ar reuniram as chamas formando figuras assustadoras e inéditas. Segundo o site Hub Pages - Fire Tornado Phenomenon (Complete with Amazing Video) -  tornados de fogos aconteceram tb nos EUA, no dia 1/3/2011 em Budapeste na Hungria e no terremoto de Toquio em 1923, cujo desastre e fogo deixaram 38 mil mortos em 15 minutos.

O fênomeno no Brasil aterrorizou alguns muçulmanos, que lembraram de um versículo do Alcorão (livro sagrado islâmico) que cita o tornado de fogo e publicaram este video no YouTube: Fire tornado in Quran, How punishment of God from Quran verses look like in reality (Tornado de fogo no Alcorão, como o castigo de Alá citado nos versículos do Alcorão se parece na realidade). Por outro lado, entre os cristão, existe até um ministério chamado Tornado de Fogo, que interpreta o fogo chamado Galgal em Ezequiel 13:13 como um tornado de fogo, mencionado primeiramente na Biblia no versículo reproduzido abaixo:
Ezequiel 1:4 Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do Norte, e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se, e resplendor ao redor dela, e no meio disto, uma coisa como metal brilhante, que saía do meio do fogo.
O capítulo descreve a visão do profeta de um homem de linho e 4 seres misteriosos. Não sou um estudioso da Biblia mas estes personagens por si só são intrigantes o suficiente para uma pesquisa mais detalhada das interpretações do fenômeno.

De qq forma, mesmo sem nenhum consenso religioso em relação ao acontecimento, um mundo e a natureza sendo devastada por queimadas e incêndios sem controle, junto com a visão de remoinhos, tornados e tufões de fogo são aterrorizantes ao ponto de incluirmos na lista de sinais do fim do mundo.

Tuesday, February 14, 2012

Video mostra suposto meteorito que caiu em praia de Israel



Este video publicado em 26/4/2010 divulgado no YouTube e em canais de TV no Brasil e no mundo foi divulgado pela polícia israelense a partir de gravações de celulares na praia de Bat Yam, próximo a capital Tel Aviv. Mostra um objeto pegando fogo, que acabou de cair do céu, aparentemente um meteorito. O site do jornal Estadão publicou em 26/4/2010 a notícia: 'Meteorito' cai e pega fogo em praia em Israel.

O objeto foi levado pelas autoridades para investigação, e segundo matéria no site Haaretz.com - Burning object at Bat Yam beach was not a meteorite - o Instituto Geológico de Jerusalem negou que seja um meteorito ou que tenha vindo do espaço. Análises comprovaram que o objeto misterioso continha grande quantidade de fósforo e possivelmente tenha sido fabricado por seres humanos.

No entanto, um relato de um israelense chamado Dudi Cohen, morador daquela região, publicado no site Surfing The Apocalypse Network - Triangle UFO Over Bat-Yam, Israel - em 19/10/2006, traz  testemunho e imagem de um disco voador em formato triangular que teria sobrevoado lentamente Bat Yam em dezembro de 2005. Como Israel é o berço da civilização judaico-cristã e atualmente local de conflitos e disputas preocupantes que podem levar o mundo a uma guerra nuclear, qualquer fenômeno estranho, misterioso, pode ser interpretado como um sinal do fim do mundo e do apocalipse.

Thursday, February 2, 2012

Kit de sobrevivência recomendado pela Nasa para emergências e catástrofes



Recentemente supostos alertas sobre kits de sobrevivência recomendados por governos e instituições americanas vêm sendo divulgados em correntes por email por pessoas de todas as classes sociais aqui no Brasil. Pesquisando no YouTube encontrei este video publicado no canal somdofritz2 - ‪Nasa alerta funcionários "Prepare sua família - A catástrofe global é iminente"‬ (21.526 exibições) - que mostra uma mensagem e instruções da Nasa para a necessidade de nos preparar para o imprevisível. O blog português Notura publicou - ‪Kit de Sobrevivência e a Tradução do Vìdeo da NASA sobre preparação para emergências‬ - ressaltando que ‪a Nasa afirma serem eles a única agência do governo americano que é responsável pela segurança e bem estar das pessoas, não só aqui na Terra, mas também fora deste planeta. ‬

Na pg do video no YouTube a descrição traz o email que anda circulando e causando histeria, apreensão e temor por eventuais desastres naturais em tempos de especulação do apocalipse maia e do fim do mundo provocado por tempestades solares, asteróides, sons estranhos, planetas misteriosos e naves alienígenas. Segue copy e paste do suposto email original e comentários:

Agência para todos os funcionários da Nasa:

Ponto de Contato: Darrius Lewis, apoio à Missão Direção, sede da Nasa, 202-358-0608, darrius.l.lewis@nasa.gov

Plano Familiar de Preparação Pessoal

NASA é a única agência federal responsável pela segurança do seu povo e bem-estar aqui na Terra e no espaço e tem um compromisso de longa data para a preparação de emergência e segurança. Durante o ano passado, o administrador Bolden tem enfatizado a importância da família e preparação Pessoal de toda família NASA.
Planos de preparação pessoal e familiar é essencial para proteger nossas famílias e comunidades durante as emergências potenciais, tais como incêndios, inundações, terremotos, furacões, tornados, ataques terroristas e outras catástrofes imprevistas.

O ativo mais importante para a realização bem sucedida da missão da NASA são as suas pessoas e seus entes queridos. A agência desenvolveu um conjunto de guias informativos destinados a prepará-lo, sua família e animais de estimação para emergências. Estes guias irá fornecer-lhe passo-a-passo sobre como desenvolver seu plano de preparação da Família.

Todos os colaboradores são incentivados a fazer o download desses guias, preparação de planos, e analisá-los seriamente com suas famílias. A agência tem tomado as medidas para preparar a nossa família NASA, agora é a sua obrigação pessoal de se preparar com sua família para uma catástrofe iminente.

Para ver o vídeo do Administrador Bolden na preparação da família e fazer o download do guia de preparação da família, visite:

http://www.nasa.gov/centers/hq/emergency/personalPreparedness/index.html

http://www.ready.gov/nle2011/index.html

========================================================
Após o vazamento deste email, o vídeo parece que foi removido, mas a mensagem permanece lá.

No vídeo, o líder da NASA fala sobre da sua experiência pessoal, que haverá algo imprevisto muito mais terrível que 9/11, fala de forças externas fora do controle, e que está em risco o povo de todo o planeta.

Também manda os funcionários da Nasa montarem kits de sobrevivência, e que toda a família deve estar bem informada, e que essa é uma missão crucial para todos, e diz:

"Você sabe. E Nós sabemos. E você sabe, que você procura o melhor para a sua família".

Some agora tudo isso, aos boatos "desmentidos" da NASA, a respeito do cometa Elenin.

Já percebeu que a mídia de massa não fala uma vírgula sobre o assunto?
-

Voltando a tradução feita pelo Blog Noturna, temos a seguinte descrição e detalhamento dos itens, produtos e apetrechos para emergências, com instruções de comportamento e eventual fuga:

Devemos estar preparados


O que ter em mãos?‬

‪1. Sair do centro da cidade - longe do caos urbano;‬
2. Procurar lugares altos, montanhas, cidades longe do litoral, se afastar de grandes rios, estradas que tenham rios no meio e barragens;‬
3. Ter em casa uma mochila com roupas e agasalhos para uma saída rápida;‬
4. Um bom Saco de dormir é fundamental (veja que eles têm diferença para agüentar temperaturas baixas) - isso evita cobertores etc - vamos ter que bivacar (Bivacar: ter uma das melhores experiências da vida;  dormir sob a luz das estrelas e acordar sendo banhado pelos primeiros raios de sol da manhã; acordar de repente à noite, para virar de lado e ver mais estrelas que um dia você sonhou em ver);‬
5. Ter em casa pastilhas de cloro;‬
6. Mantenha potes de - nozes, amendoim, castanha do pará, bananadinha, sopa em pó, etc. etc. (fácil de carregar e armazenar e dá mais energia que qualquer outra coisa).‬
7. Lanternas de mão sem baterias (acessam um dínamo);‬
8. Rádios para comunicação;‬

‪Não se trata de estar preparado para uma "catástrofe", mas de eventos muito fáceis de acontecer que muita gente nunca experimentou!‬
Por exemplo: dormir na rua; passar frio sem colchão, sem cobertor e sem travesseiro; ficar sem tomar banho; ficar sem água pra beber, ou sem comer ou aprender a fazer um fogo.‬

‪O ser humano se acostumou a ter coisas fáceis e cômodas.‬
É preciso aprender o desapego: sair de casa sem olhar pra trás!‬
Não é ruim! Se estiver com a perspectiva adequada, será uma sensação de liberdade.‬‪
A mente quer ser livre, mas o cérebro quer conforto!‬
‪Estude mapas de saída de onde você está.‬
Tenha algumas ferramentas básicas no porta malas.‬
Na hora do caos todos querem sair pelo mesmo buraco.‬
Mantenha o tanque do carro sempre cheio.‬

‪Nada de pânico, apenas tenha um plano B!‬
-

Para um país que sofreu ataques terroristas inesperados e convive com terremotos, furacões, tempestades de areia, tsunamis, etc, o kit de sobrevivência pode ser um item obrigatório para todos os cidadãos. Podemos imaginar que no mundo desenvolvido, procedimentos e treinamentos de evacuações para emergências e catástrofes tb podem ser organizados e realizados com frequencia, envolvendo exército, bombeiros, policiais, etc.

Mas não deixa de ser intrigante que esse tipo de alerta comece a ser discutido e comentado no Brasil, fazendo que toda a conversa e especulação entre na lista dos sinais do fim do mundo em 2012. Vc pretende seguir o conselho da Nasa para avisar sua família, comprar os itens de emergência e montar os kits para estarem preparados e terem mais chances de sobreviver a catástrofes, epidemias e desastres? Boa sorte a todos!

Wednesday, January 25, 2012

Sons estranhos vindo do céu se multiplicam pelo mundo



Este video publicado no YouTube registra o momento em que um som estranho e misterioso vindo do céu surgiu em Coklin, na província de Alberta no Canadá. A clareza do barulho é impressionante, diferente de vários outros registros em video onde é mais difícil reconhecer o som. O blog Tecmundo publicou em 16/1/2012 o post Barulhos estranhos no céu assustam pessoas de todo o mundo e dá a dica do blog em inglês Strange Sounds in The Sky (Sons estranhos no céu) dedicado a registrar tudo sobre o fenômeno.

Além do Canadá, o Tecmundo lista registros de sons estranhos parecidos que ocorrem desde 2011 em Kiev na Ucrânia, Bielorussia, Malásia, Estados Unidos e Dinamarca. No blog Strange Sounds tem relatos da Alemanha, em MönchenGladbach. Thiago Szymanski, autor do post no Tecmundo, descreve que os sons normalmente são metálicos e trazem a sensação de serem provenientes de alguma grande máquina e testemunhas afirmam que o som é tão alto que inclusive as janelas passam a vibrar com a frequência das ondas sonoras.

O blog Arquivo UFO tb publicou sobre o assunto em 19/1/2012: O fenômeno dos sons misteriosos pelo mundo. Desta vez, o post lista videos no YouTube gravados com sons misteriosos na Costa Rica, México, Inglaterra, República Tcheca e Winnipeg também no Canadá. O blog compara os sons com possíveis barulhos decorrentes de terremotos, explosões, vulcões de lama, ventilação explosivas de gases, tempestade de ondas, tsunamis, meteoros, trovão distante e tempestades de areia.

O Arquivo UFO cita o video publicado pelo jornal inglês The Telegraph - The Hum - weird noise plaguing village is investigated by the Telegraph (O Hum, som estranho que aterroriza vila é investigado pelo Telegraph - 15/6/2011) - que usa o termo que virou verbete The Hum na Wikipedia, sobre um barulho misterioso parecido com um motor a diesel ininterrupto e sem explicação que acontece na Nova Zelândia, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos (Novo Mexico). O blog Tecmundo especula eventuais ligações com o HAARP: o projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica ou ainda prenúncios do fim do mundo maia em dezembro de 2012, uma grande invasão alienígena ou até um viral para o filme “Cloverfield 2”.

No YouTube, comentários de cristãos vêem os sons estranhos e misteriosos vindo do céu como as trombetas do apocalipse descritas no capítulo 8 da Bíblia. Lembrando que no Brasil vários relatos de barulhos e sons misteriosos estão se intensificando, como já publicamos aqui no blog e estamos reunindo no site estrondosmisteriosos.crowdmap.com que comentei no post Mapa colaborativo de estrondos e barulhos misteriosos no Brasil. Vale prestar atenção, tentar interpretar e ouvir atentamente estes sinais do fim do mundo.



Tuesday, January 24, 2012

Tempestade solar que atinge a Terra hoje pode causar problemas no celular



A Nasa, agência espacial do governo dos Estados Unidos, comunicou em seu site que a mais poderosa tempestade solar desde 2005 poderia atingir a Terra hoje: Strongest Solar Radiation Storm Since September 2005 Could Reach Earth Today. Uma gigantesca explosão foi detectada no domingo, dia 22/1/2012, causando uma ejeção de massa coronal em direção ao nosso planeta.

O site do Estadão publicou hoje que o Sol lança tempestade geomagnética sobre a Terra nesta terça-feira. O jornal traduziu declarações de Terry Onsager, do Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos Estados Unidos: "Quando nos atingir será como um grande aríete que empurra o campo magnético da Terra", disse Onsager, de Boulder, no Colorado. "Essa energia faz com que o campo magnético da Terra flutue".

No site G1, a notícia Nova tempestade solar atinge a Terra durante quatro dias alerta que "Devido a esse fenômeno é quase certo que haverá uma tempestade geomagnética", ressaltou um comunicado da NOAA (Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos). "A labareda solar associada alcançou sua máxima altura no dia 23 de janeiro", acrescentou.

Nos EUA, além dos problemas previstos com frequencias de rádio am aviões e satélites, um post de 24/1/2012 no site da Time Newsfeed avisa que a tempestade solar pode causar problemas em câmeras e celulares: Solar Storm: Get Out Your Camera, Put Away Your Cell Phone (Tempestade solar: Pegue sua câmera, guarde seu telefone celular). O site Mobile Inquirer publicou hoje: Solar Flare Blast Strongest in 7 Years Could Mess Your Mobile Phone Signal (Onda de tempestade solar mais forte em 7 anos pode bagunçar o sinal de sua rede de telefonia celular).

Em post de ontem, dia 23/1/2012, o site Venture Beat questiona a possibilidade das pessoas precavidas deixarem seus iPads em casa para que não sejam afetados pela tempestade e tenham problemas com os aparelhos: Solar storm coming Tuesday: should you let your iPad out of the house? (Tempestade solar chegando terça-feira, você deve levar seu iPhone ou iPad para fora de casa?).

Não que isto seja o caso desta tempestade solar que se aproxima, mas imagina uma onda magnética fora de controle provocando pane, estragando e destruindo celulares nas ruas em todo o mundo. Com o apego e admiração que as pessoas tem com seus aparelhos de celular, tablets e smartphones, acho que uma ameaça imprevista como esta vinda dos céus, pode muito bem ser entendido como sinal do fim do mundo que provocaria tristeza, tragédia e caos digno do apocalipse.

Monday, January 16, 2012

Morte de famosos aos 41 anos e a maldição japonesa do Yakudoshi



Recentemente a morte do jornalista e escritor Daniel Piza aos 41 anos no penúltimo dia do ano passado surpreendeu toda a imprensa e me fez lembrar da supertição japonesa do yakidoshi (anos de calamidade ou idade do azar). Este ano o rapper americano Nate Dogg tb faleceu com esta idade e em 2005 o cantor japones Hiro Takahashi, das músicas do anime Yu Yu Hakusho, morreu em seu yakudoshi.

Vejam a definição da data e uma explicação da crença no site Cultura Japonesa: 

Yakudoshi (Os Anos Críticos)

Cristiane A. Sato

Ao longo da vida adulta os japoneses tradicionalmente acreditam que existem duas fases nas quais homens e mulheres devem ter especial cuidado com a saúde e a vida pessoal. Esses “Anos Críticos” são chamados de yakudoshi (anos de calamidade).

De acordo com tal tradição, acredita-se ser de bom agouro que os homens de 25 e 42 anos, e as mulheres de 19 e 33 anos, visitem os templos e realizem cerimônias para pedir proteção e comemorem o aniversário com uma festa especial. Não se sabe ao certo como tal tradição surgiu e embora muitos achem tal costume uma mera superstição, muitos outros continuam observando essa prática.

No Havaí e no Brasil alguns descendentes de japoneses mantêm o costume do yakudoshi com uma pequena diferença: a cerimônia e a festa são realizadas pelos homens nos aniversários de 24 e de 41 anos, e pelas mulheres nos aniversários de 18 e de 32 anos. De acordo com depoimentos de imigrantes antigos, no xintoísmo anterior à Segunda Guerra Mundial os meses da gestação no ventre da mãe deviam ser contados no tempo de vida de uma pessoa, e não só o tempo a partir da data do nascimento.
-

O site Nikkeypedia tb tem um verbete sobre a superstição japonesa e explica a origem ligando a sonoridade das palavras e números:

Yakudoshi


Infortúnios, acidentes, período de azar, inferno astral. Para aqueles que estão nas idades consideradas críticas (Yakudoshi), todo cuidado é pouco. Essas idades variam um pouco conforme a região do Japão, mas normalmente, para os homens, são os 25, 42 e 61 anos; e, para as mulheres, os 19, 33 e 37 anos.

Os homens devem tomar um cuidado maior com os 42 anos, idade conhecida como “Taiyaku” ou “Hon’yaku” (mais perigosa), cuja leitura em japonês dos números 4 e 2 (“shi” e “ni”), juntos, formam a palavra morte. Já as mulheres têm que redobrar a atenção aos 33 anos, já que os números 3 e 3 (sanzan) remetem a dificuldades. No que depender da junção dos números 1 e 9 (juuku), grande sofrimento acometerá o sexo feminino aos 19 anos.

O ano anterior ao Yakudoshi, chamado Maeyaku, e o posterior, Atoyaku, também são considerados perigosos. Para a contagem da idade crítica, deve-se considerar o Kazoedoshi, isto é, um ano acrescido à idade da pessoa.

Os japoneses costumam organizar festas no período anterior (Yakuire) e posterior (Yakubarai) ao Yakudoshi, como forma de reunir energias positivas para enfrentar o período. Yakuire é a festa que familiares e amigos oferecem à mulher aniversariante que completa 33 anos e ao homem, na comemoração de seus 42 anos. Na ocasião, o aniversariante tem que usar trajes do sexo oposto para “enganar o azar”. 
-
Realmente muitos descendentes de japoneses organizam as festas de aniversário um ano antes do yakudoshi e no ano seguinte o aniversariante é que retribui a comemoração, caso tudo ocorra bem. Parece que existem outras formas de escapar da maldição, o video que ilustra o post mostra a visita de um estrangeiro a um festival que acontece no município de Inazawa, próximo a Nagoya no Japão. Na cerimônia, onde os homens devem comparecer com o corpo todo depilado, aqueles que estão na idade do yakudoshi acreditam que assim podem driblar os infortúnios e tragédias do ano. Em um outro video, uma cerimônia de yakudoshi envolvendo carpas e bebidas para os peixes foi registrada em video pelo jornal Yomiuri Shimbum no YouTube.

Daniel Piza e Nate Dogg morreram por derrame (AVC) e Hiro por um tumor, realmente para quem acredita nesta maldição japonesa a proximidade desta idade crítica e a possibilidade de uma tragédia em uma pessoa tão jovem é arrepiante. Para os homens que entrarem 2012 com 41 ou 42 anos e as mulheres com 36 ou 37 anos, as profecias do apocalipse, a instabilidade do ano chinês do dragão e a supertição ameaçadora do yakudoshi pode realmente entrar na lista dos sinais do fim do mundo.


Saturday, December 10, 2011

Explosão solar revela objeto estranho em video gravado pela Nasa


Post publicado dia 7/12/2011 no famoso blog de tecnologia Gizmodo - Vídeo incrível da NASA captura o que parece ser uma gigantesca nave alienígena - fala da gravação feita pelo satélite STEREO (Solar TErrestrial RElations Observatory, ou Observatório de relações solares com a Terra) e publicada no site SECCHI da Marinha Americana. O video mostra uma explosão solar gigante, chamada de ejeção de massa coronal, passando pelo planeta Mercúrio, momento em que é possível avistar um objeto misterioso muito parecido com o formato das naves espaciais dos filmes de ficção científica.

O post revela que existem 2 satélites STEREO, que fazem parte de um sistema de segurança que alerta cientistas quando uma explosão solar é tão forte que pode causar graves interferências em satélites na órbita da Terra. Por isso a Marinha Americana está envolvida, SECCHI significa Sun Earth Connection Coronal and Heliospheric Investigation, que em português deve significar: Investigação da Conexão Heliosférica e Coroaliana da Terra com o Sol.

A explicação dos cientista é que o que foi gravado pode muito bem ser um defeito no sensor, ou uma imagem fantasma do próprio planeta Mercúrio. A idéia da existencia de uma nave tão gigantesca, maior do que o planeta Mercúrio, é por si só assustadora, e a presença dela no sistema solar poderia ser um sinal do fim do mundo e de ameaça ao planeta Terra. 

Mercúrio e o calendário maia

A ufologia não está ligada necessariamente a esta visão ameaçadora de apocalipse mas se relacionarmos Mercúrio com o calendário maia e a profecia do fim do mundo em 2012 encontramos este esclarecimento no fórum Plurall feito por Thiago Cavalcanti, do projeto CMaia do site Calendariosagrado.org: o ciclo de 819 dias do calendário maia equivale a 7 ciclos de Mercúrio (uma revolução sinódica, ou seja, uma volta aparente do planeta vista da Terra) e o número 7 poderia representar os 7 deuses ou origens terrestres.


Wednesday, November 23, 2011

Símbolos misteriosos na lavoura (agroglifos) no sul do Brasil



Desde o começo do mês surgiram misteriosamente vários círculos gigantes em lavouras e plantações em Santa Catarina. Este video registrado pelo site OVNIHoje.com - Pela terceira vez em duas semanas agroglifos aparecem em Santa Catarina - e publicado no YouTube registra a matéria veiculada na RBS TV no dia 6/11/2011. Mostrando imagens aéreas impressionantes, revela que foram 12 desenhos de círculos na lavoura de trigo em Ipuaçu/SC, sendo que a maior imagem parece representar um buraco de fechadura. Entrevistado, o ufólogo Ivo Hugo Dohl defende que as formas, tb chamadas de agroglifos, são impossíveis de terem sido feitas por mãos humanas e sim com alguma forma de energia extraterrestre.

Em Ouro Verde, no oeste catarinense, um símbolo gigante tinha aparecido anteriormente, como registrou a matéria no jornal Diário Catarinense dia 4/11/2011: Novo desenho gigante aparece em lavoura no Oeste de Santa Catarina. O desenho tinha cerca de 19 metros e era visível do centro da cidade, cuja prefeitura fica a 1,5 km da plantação. Antes, em 2/11/2011, o portal G1 tinha publicado - Círculos gigantes são encontrados em plantação em SC - relatando 2 agroglifos a 300 metros da rodovia SC-467 em Bom Jesus/SC.

Anos atrás no mesmo município de Ipuaçu/SC, em 13/11/2008 o portal G1 tinha publicado a reportagem Surgimento de círculos em plantação provoca mistério em SC com fotos detalhadas dos desenhos gigantes e a análisa da polícia que descartou a possibilidade dos símbolos terem sido feito por máquinas. Mais comuns na Inglaterra, a aparição destes sinais no Brasil é um mistério que traz pra perto da gente a questão da existencia de vida em outros planetas, a lembrança da proximidade do fim do mundo e avisos do apocalipse.

Tuesday, November 8, 2011

Asteróide próximo da Terra hoje dia 8/11/2011



Os astrônomos calcularam para hoje às 21h28 horário de Brasília o ponto mais próximo do asteróide 2005 YU55 em relação ao nosso planeta Terra. Matéria no site R7 publicado hoje - Nasa monitora asteroide que passa perto da Terra hoje - fala que o asteroide tem 400 m de diâmetro, equivalente ao comprimento de um porta-aviões e deve passar a uma distância mínima de 324.000 km, menos que a distância da Lua, que fica a cerca de 384.000 km da Terra.

Ainda segundo o R7, segue alguns trechos da reportagem:

(...) os cientistas já advertiram que a influência gravitacional do asteroide não terá nenhum efeito detectável na Terra, como marés ou movimentos nas placas tectônicas que causam terremotos. Embora esse asteroide costume realizar uma trajetória que o faz se aproximar periodicamente da Terra, bem como de Vênus e Marte, o encontro deste ano será o mais próximo dos últimos 200 anos.

Durante o monitoramento, os cientistas utilizarão as antenas de Goldstone e Arecibo, em Porto Rico, para rebater ondas de rádio no asteroide. Os ecos das ondas servirão para conhecer detalhes da superfície, forma, dimensões e outras propriedades do corpo celeste. As observações que o radar de Arecibo fez do asteroide em 2010 mostram que sua forma é quase esférica e viaja lentamente, com um período de rotação de aproximadamente 18 horas.

Os astrônomos indicam que a última vez que uma rocha espacial desse tamanho se aproximou tanto da Terra foi em 1976 e que a próxima aproximação conhecida de um asteroide com tais dimensões será no ano 2028.

A Nasa detecta e rastreia habitualmente os asteroides e cometas que passam perto da Terra usando telescópios terrestres e espaciais com seu programa Observação de Objetos Próximos à Terra, apelidado de Spaceguard, para detectar se algum pode ser potencialmente perigoso ao planeta.

O blog Radar Científico no site do Estadão aproveitou aproximação do corpo celeste e reproduziu algumas informações do site Space: Como defender a terra de um asteróide em rota de colisão. Alternatativas otimistas e drásticas, que não convem comentar aqui neste blog que discute os sinais do fim do mundo e do apocalipse :-)

No blog o Livro do Mundo, o post sobre o asteróide - Asteroide YU55 dia 8 - publicado em 28/10/2011, o comentário de Carlos Alberto Castilho alerta para a proximidade do dia 11/11/11 como um fator de temor e alarme. O post ainda continua descrevendo as condições do avistamento para quem quiser se preparar para observar o fenômeno:

(...) A oportunidade proporcionada pelo sobrevoo do asteroide é vista como tão extraordinária que os cientistas têm esperanças de que as observações revelem mais do que seria possível para um objeto escuro e, do ponto de vista astronômico, pequeno, como é esse mundo minúsculo.

Os astrônomos calcularam que o asteroide se moverá a uma velocidade de mais de 17 luas por hora. Isto é, o objeto viajará a uma velocidade tal que cobrirá uma distância equivalente 17 luas enfileiradas, em uma hora. Isso dá cerca de 0,3 diâmetro da Lua por minuto. Um movimento assim, tão rápido, será facilmente visível por astrônomos amadores através de telescópios pequenos, com abertura a partir de 15 cm.

Uns dois dias depois de sua maior proximidade, o movimento aparente do YU55 pelo céu diminuirá consideravelmente, embora o objeto se mantenha consideravelmente brilhante. Por essa razão, dizem os cientistas, a campanha de observação continuará por três ou cinco dias depois do 8 de novembro.

Algo que poderá ser captado, com base no estudo fotométrico que será feito, é a evidência de mudança do estado rotacional do asteroide, causado pelo puxão do campo gravitacional da Terra.

Por todas essas razões, a passagem do asteroide YU55 está sendo aguardada com enorme expectativa, não só pelos astrônomos e cientistas. De fato, o evento deve despertar o interesse geral, tendo em vista o risco potencial que esse arranha-terra representa.

Asteroides, meteoros, cometas, planetas x, meteoritos, explosões em Urano e no Sol, como acontece desde o início da nossa civilização, o céu e o universo refletem nossos limites e são fontes inesgotáveis de sinais do fim do mundo.

Thursday, November 3, 2011

O que vai acontecer dia 11/11/11 às 11h11



Daqui a alguns dias no calendario gregoriano adotado por quase todo o ocidente, inclusive o Brasil, acontece a data representada com todos os números iguais que só se repete a cada 100 anos: 11/11/11. Aliado à hora 11:11, que carrega um significado místico e de lenda urbana, que discutimos aqui no post Hora 11:11, significado de maldição, perseguição ou benção? em torno das especulações da numerologia e do misticismo representado pela crença no portal 11/11.

Um texto no site Fimdomundo.net.br fala das coincidências da soma das letras da frase "O fim do mundo", das datas dos atentados terroristas em Nova York e Madri, da centúria do profeta Nostradamus, das Torres Gêmeas, tudo relacionado ao número 11. Especulações estas tiradas de uma pergunta sobre coincidências em datas no Yahoo Respostas.

O Portal 11:11

Por incrível que pareça, às vésperas das 11h11 do dia 11/11/11, o site Anjos de Luz - www.anjodeluz.com.br/portal11.htm - que trazia a página do portal 11:11 não está mais no ar. No entanto ainda está no ar um texto no site Somos Todos Um explicando algumas teorias sobre estes números:

Somos Todos Um
Trechos do texto de Vera Helena Tanze


1:11 não é só um Portal Dimensional, mas uma poderosa energia que cada um sente de uma forma. Quantos de vocês deram pausas repentinas no que estavam fazendo e olharam para o relógio, constatando ser 11:11 Hs.
Esse Portal é um canal direto com nosso Eu Superior, pelo qual podemos evoluir. Esse Portal - em suma - marca o fim da dualidade e a abertura para a Unidade, que é nossa Essência Divina.

Antes desse Portal de abertura, existiu outro, quando da existência das grandes civilizações em Shambala, no Deserto de Gobi e An, próximo ao Lago Titicaca.
Essas civilizações desapareceram do plano físico, mas muitos dos seus seres mais elevados se tornaram Mestres Ascensos, enquanto outros optaram por continuar no ciclo reencarnatório e esperar o próximo Portal de abertura dimensional, com o intuito de auxiliar na evolução planetária.

O 11:11 é o primeiro Portal na Nova Oitava, para o retorno ao lar. (…)

Este símbolo 11:11 está codificado em nossos registros, muito antes de encarnarmos pela primeira vez, e ele foi como que escrito nas fibras de nosso DNA pelos Conselhos Estelares.
Agora é o momento de disparar o código, permitindo que os selos sejam descobertos.
Percebem que cada vez que olham para o relógio e virem o 11:11, é um chamado do Universo? Ou ainda acreditam em acaso? (…)

Todos nós viemos das estrelas, mas estamos divididos em três grupos: Os despertos; os que estão em processo de despertar e os que optaram por não se lembrar.
Os despertos se reconhecem entre si, com profundo respeito e apoio bilateral, pois os egos foram transcendidos. Simplesmente se reúnem na Unidade para fazerem sua parte a serviço do Todo. Além disto, este grupo tem a incumbência de despertar o segundo grupo, dos que estão em processo de despertar. Daí a emergência dos canais estarem trabalhando mais rápido, pois falta pouco tempo. O terceiro grupo, dos que optaram por não se lembrar, são excelentes como são. Devemos respeitar o momento de cada ser e suas escolhas.

Os que estão experimentando a energia do 11:11, estão sentindo profundas modificações em seu interior e em suas percepções. O que era imaginação e instinto, hoje é fato, é ponto de partida para ações. (…) Houve tempos em que não sobrevivemos ao teste final e o nosso planeta foi aniquilado. Agora é novo teste. Olhem para dentro de si e busquem em suas células sua Essência Unificada e vivam, a cada momento, o infinito de que... SOMOS TODOS UM


11:11:11 no cinema

Existe um fato que está previsto para acontecer no dia 11/11/2011 tem muita chance de realmente se concretizar, a estréia do filme 11:11:11 nos EUA. Com certeza algum cinema vai lançar uma sessão com início às 11h11. O filme é do mesmo diretor de Jogos Mortais 2, 3 e 4, cuja filmagem teve início dia 1/1/2011, traz um roteiro que trabalha a idéia de que no dia 11/11/11 a 11ª porta do Paraíso será aberta.

De qualquer forma, a data se aproxima e vai ocupar a mente das pessoas que admiram ou se espantam com a harmonia e simetria do calendário e visores de relógio. Com certeza, nossa reação a tal acontecimento raro, previsível e intrigante pode ser incluído como mais um dos sinais do fim do mundo e do apocalipse, concordam?

Wednesday, October 26, 2011

TV mostra meteorito no céu de Cuzco no Peru



Por volta das 14h00 do dia 25/08/2011 o Canal N transmitiu ao vivo a aparição e queda de um meteorito próximo à região de San Sebastian (São Sebastião) e San Jeronimo (São Jerônimo) na cidade de Cuzco no Peru. A imagem impressionante do asteróide, a cauda e a bola de fogo, assustou os moradores e foi apontado como possível causa de incêndios florestais.

A visão do meteoro por longos minutos, transmitido na TV,  reproduzido no YouTube ou presenciado pelos habitantes, realmente apavora e pode ser apreciada por muitos como um sinal claro e revelador do fim do mundo. Mais ainda em uma cidade mística como Cusco, antiga capital e vale sagrado do império Inca. Cusco em quéchua, lingua nativa dos incas, significa o umbigo do mundo, na cidade ainda existe vestígios do Templo do Sol, adorado pelos antigos habitantes, cuja visão do meteorito poderia sugerir um mini-sol, fragmento ou filho do sol caindo do céu, um sinal do apocalipse e do terror.

Incas, maias e o mistério das linhas de Nazca

Apesar de serem ambas antigas civilizações americanas e sul-americanas, não se pode afirmar nenhuma ligação entre a profecia do fim do mundo do calendário maia em 2012 e as crenças dos incas ou de outros povos antigos peruanos. A única ligação encontrada é a eventual semelhança entre os misteriosos desenhos gigantes do deserto de Nazca no Peru e alguns símbolos existentes em construções maias. O estudioso Gilbert de Jong encontrou similaridade entre as ruínas maias de Izapa, no Iucatã no México e os pictogramas de Nazca, o que poderia indicar uma influência da astronomia maia e seus ciclos sucessivos de 52 anos que se encerra em 21/12/2012.

Tuesday, October 18, 2011

Significado do logo da Apple é blasfemia?


Dia 5/10/2011 morreu Steve Jobs, sócio fundador da Apple, empresa de computadores. softwares e celulares que revolucionou o mundo com suas invenções e produtos. A morte de um gênio da computação e do mercado de consumo não significa necessariamente um sinal do apocalipse, no máximo o fim de um mundo como conhecemos. Se as inovações tecnológicas transformam e substituem rotinas e hábitos de nossas vidas, o pensamento de Steve Jobs com certeza influenciou o jeito como nos comunicamos, divertimos e trabalhamos hoje. Sem ele, outras visões e filosofias podem encontrar seu espaço e influir nas futuras inovações e deixar pra trás as coisas do mundo atual.

Mas o que pode estar esfregando na cara de todos a visão do fim do mundo é o símbolo que Steve Jobs escolheu para o logo de sua empresa: a maça mordida. Simbolizando o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (ou árvore da ciência) no paraíso que Deus proibiu aos homens, mandamento que Adão e Eva desobedeceram condenando e iniciando a humanidade. Além do simbolismo e caráter religioso, ou anti-religioso, a maçã da empresa Apple faz referência ao cientista Isaac Newton, segundo este post em inglês no blog Edible Apple - The evolution of Apple logo (A evolução do logo da Apple).

As 6 cores do arco-íris e do círculo cromático arranjadas de forma desordenada aparentemente não tem uma explicação oficial, uma pista pode ser a frase "Pessoas que sangram em 6 cores" que Steve Jobs usou em uma conferência e registrada no blog Technorati em 2/6/2010: Steve Jobs on what it means to "bleed in six colors".


Imagem oculta no logo da Apple



Este video mostra a assustadora coincidência ao manipular duas imagens com o logo da maçã, já em sua fase sem as cores do arco-íris. Desta vez incluindo um caráter extra-terrestre e alienígena na simbologia religiosa e cristã do fruto proibido do conhecimento.

A proliferação deste símbolo no mundo moderno espalhados nos bolsos, mesas, escritórios e escolas do mundo todo, lembrando de forma escancarada a revolta e a desobediência da cosmogonia monoteista cristã, seria uma blâsfemia ou um sinal do fim do mundo?


Wednesday, August 17, 2011

Mega explosão solar de 9/8/2011 e versículos do Apocalipse

Massive X-Class Solar Flare

Dia 9 de agosto de 2011 a Nasa - Agência Espacial Norte Americana - divulgou imagens de uma explosão solar classificada como X-class capturada no seu Observatório de Dinâmica Solar (Solar Dynamics Observatory). Matéria no jornal inglês The Mail destaca que foi a maior explosão registrada no sol em 5 anos: Sun unleashes largest solar flare in 5 years, sending 10 billion ton storm cloud hurtling through space at 5 million mph. Traduzindo rapidamente a manchete do jornal britânico seria "Sol lança maior explosão solar em 5 anos, enviando uma tempestade de 10 bilhões de toneladas de nuvens viajando pelo espaço em um velocidade de 5 milhões de milhas por hora".

A matéria no site do jornal The Mail usa uma foto do blecaute no Rio de Janeiro em 2009 para ilustrar as ameaças das ondas de raio-x e raios ultra-violeta que alcançam a terra em minutos após as explosões gigantes do sol, afetando as telecomunicações, sinais de rádio, celular, satélites, etc. Uma matéria no site MG1 publicada em 17/2/2011 - Gigantesca explosão solar atrapalha comunicações na China - lembra de outra explosão recente cuja tempestade magnética chegou a interromper conexões de rádio na Asia e ameaçar satélites e o funcionamento do GPS.

No site do jornal Folha de São Paulo, outra reportagem - Explosão solar é mistério para a ciência (27/2/2011) - traz declaração do astrônomo copiada abaixo:

(...) As chamadas "tempestades solares", erupções na superfície do Sol que liberam alta carga de energia no espaço, costumam atingir seu pico a cada 11 anos.
Como o último ponto mais alto foi registrado em 2001, era esperado que o próximo ocorresse no ano que vem. "Mas isso está longe de acontecer", explica o físico solar Pierre Kaufmann, especialista em astrofísica solar. De acordo com ele, a atividade do Sol está bastante retardada. E ainda: as explosões recentes tiveram baixa intensidade, depois de quatro anos de "repouso" solar.

Pelo andar da carruagem, pode ser que o auge do ciclo atual do Sol aconteça só em 2016", diz o cientista. Outra possibilidade é que o ciclo solar se feche em 2012, mas com um pico menos intenso do que se imaginava.

Durante um ciclo solar, surgem manchas na superfície do Sol. "Em volta dessas manchas há gás quentíssimo e ionizado (gás em que os átomos estão dissociados). Então, ocorrem as explosões súbitas", explica Kaufmann. (...)


Versículos da Bíblia e o segundo Sol (planeta Nibiru) da Profecia Maia




Como registrado pela Nasa e pela imprensa, esta atividade turbulenta e crescente do sol e explosões, pode atingir o auge em 2012, ano que a conhecida profecia Maia profetiza o acontecimanto do dia do fim do mundo. Pesquisando sobre o tema encontrei em um blog cristão este post publicado em 3/3/2011 a reprodução de versículos da Biblia que mencionam o papel do sol na possível revelação do fim dos tempos : O tempo é chegado - Apocalipse 16: 8-9.

"E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse (queimasse) os homens com [feroz e incandescente] fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores (fogo), e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram [não sentiram qualquer tipo de lamentação, contrição e arrependimento por sua rebeldia, recusando-se a deixarem seus caminhos] para lhe darem glória." (Apocalipse 16:8-9)

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” (Lucas 21 : 25)

Como o cientista entrevistado na matéria da Folha prevê um possível auge destas atividades solares anormais para o ano de 2012, a ligação com a profecia Maia é imediata. Inclusive a imagem da Nasa pode remeter ao planeta Nibiru, ou Planeta X, da mesma profecia, que é citado muitas vezes como a visão do segundo Sol anunciando na Terra o sinal do fim do mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO