Showing posts with label imprensa. Show all posts
Showing posts with label imprensa. Show all posts

Thursday, August 15, 2013

Chuva de pássaros mortos nas passagens de ano nos EUA


Este video Birds fall from sky DEAD again! (Pássaros MORTOS caídos do céu de novo!) publicado em 1/1/2013 no YouTube mostra dezenas de passarinhos esmagados espalhados na estrada e encontrados pela autora da filmagem em Seymour, estado do Tenessee nos Estados Unidos.



O pior é que na passagem do ano de 2012 cerca de 5.000 aves mortas tinham caído do céu na cidade de Beebe no Texas, também nos EUA. Notícia na Folha de São Paulo publicada em 3/1/2012 - Milhares de pássaros mortos caem do céu no primeiro dia do ano - dizia que na época não havia causa esclarecida e os estudos preliminares indicavam alguma razão física, indicando que as mortes não se relacionavam com nenhuma doença, vírus ou bactérias.

Pra apavorar ainda mais, o caso repetiu o que aconteceu no reveillon de 2011, quando publicamos o post Milhares de pássaros mortos caem do céu, discorrendo várias hipóteses e casos semelhantes na região que intrigaram a todos. O incrível é que se o video publicado no YouTube estiver correto, demonstra um padrão de repetição desta tragédia e sinal de colapso ambiental, poderíamos prever algo aterrorizante para a passagem de ano de 2013 para 2014, não apenas na America mas quem sabe em qualquer lugar do mundo.

De qualquer forma, invés de fogos de artifício, música alta e champanhe estourando, a visão de animais mortos chovendo e caindo sobre nossas cabeças, casas, telhados, carros e plantações não deixa de ser aterradora, um claro sinal do apocalipse e cenário do fim do mundo ambiental e misterioso.

Wednesday, September 5, 2012

Tornados e redemoinhos de vento no nordeste brasileiro


No começo do ano a Ana Maria Braga comentou na TV Globo sobre um tornado que assombrou os moradores no litoral maranhense, como mostra esta reportagem em video publicado em 16/2/2012 no site do programa Mais Você: Tornado no Maranhão deixa a população em alerta. Já esse outro video abaixo, publicado no YouTube em 9/3/2011, mostra o registro de outro tornado ou redemoinho de vento, desta vez em Gurinhém na Paraíba.



O video filmado por volta das 13 horas nas imediações do Sítio Riacho Verde foi publicado na reportagem do site PB Agora - Vídeo: tornado em Gurinhém assusta moradores - ao lado de fotos registrando o desastre causado pelo tornado em Gurinhém e vendaval em Várzea, na Paraíba.

No Ceará, reportagem do Diário do Nordeste publicada em 13/3/2009 - Tornados assustam população do interior - registrou a passagem de mini tornados nos municípios Jaguaribara e Senador Pompeu no interior e Aquiraz na região metropolitana de Fortaleza/CE. O site defende que o fenômeno é normal e pode voltar a acontecer naquela região. Um ano depois, em 26/4/2011, o site publicou a notícia - Tornado assusta no Vale do Curu - registrando a passagem de tornados em Paramoti e em cidades do Vale do Curu: General Sampaio e Tejuçuoca.

A professora Maria Ângela de Sousa disse a reportagem do Diário do Nordeste que estava assistindo televisão, quando avistou o fenômeno da natureza que chegou acompanhada de ventos fortes. "Estava acompanhando o caso de Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, que mostrava uma matéria idêntica ao que vi aqui em Riacho das Pedras. Eles surgiram em três pontos diferentes acompanhados de pontos luminosos e causou medo", disse.

Assim como os videos captados por celulares e câmeras, seja de tufão, furacão, tornado e redemoinho, mais essa descrição assustadora, terrível e enigmática, tudo pode deixar a impressão da proximidade do fim do mundo. Mudanças repentinas e bruscas no clima, escuridão, estrondo e imagens fantasmagóricas no céu, em um país e região acostumado a acreditar que como brasileiros éramos livre de catástrofes naturais, pode ser mais uma peça que formam o retrato das mudanças climáticas e do apocalipse.

Tuesday, July 31, 2012

Alerta e instruções do governo americano para o apocalipse zumbi



Mais de um ano atrás o CDC (Center for Disease and Control Prevention), Centro para Controle e Prevenção de Doenças do governo dos Estados Unidos publicou em 16/3/2011 o alerta - Preparedness 101: Zombie Apocalypse (Preparativos 101: Apocalipse zumbi). Segundo a instituição o assunto foi levantado para ajudar na divulgação dos procedimentos de segurança e preparação da população diante de epidemias e desastres de forma espontânea, utilizando os blogs e redes sociais. Só que desde então fatos estranhos de ataques, canibalismo, novas drogas e descobertas científicas começaram a ser divulgadas levando as pessoas a encararem a hipótese real de um fim do mundo zumbi e o fim do planeta nas mãos de mortos vivos.

O video acima, publicado no YouTube, mostra uma reportagem que foi ao ar no programa ABC News na TV americana, relatando a grande repercussão que a campanha informativa teve na época. No Brasil, o Portal R7 reproduziu a campanha e noticiou em 19/5/2011 - Governo dos EUA divulga guia contra ataque de zumbis. Explicando e traduzindo partes do comunicado:

Muita gente acredita que o mundo vai acabar em 2012. O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos tem um palpite de como esse fim se dará: por uma infestação de zumbis. (...) O manual começa dizendo que podemos nos preparar para diversas emergências, entre elas uma dominação de comedores de carne humana rastejantes que ficaram famosos em filmes, seriados e quadrinhos.

- Você pode rir agora, mas, quando acontecer, você ficará feliz de ter lido isso. Talvez você aprenda uma coisa ou duas sobre como se preparar para uma emergência real.

Há também um kit, fundamental para que as pessoas sobrevivam à essa situação - ou a qualquer outra catástrofe que aconteça (...) o texto ainda dá dicas de como traçar planos de emergência. Entre as sugestões, estão identificar tudo que possa ser perigoso no local onde você mora, escolher um ponto de encontro caso você se perca de sua família e planejar rotas de fuga.

- Todos esses planos ajudam na fuga de uma enchente, terremoto ou furacão.

(...) Um porta-voz do CDC contou que a campanha é uma espécie de brincadeira, mas com dicas úteis para pessoas que estejam preocupadas com casos como os tsunami e terremotos que aconteceram este ano no Japão, por exemplo. No fim do documento, o CDC afirma que, caso os zumbis tomem mesmo conta das ruas, o órgão estará pronto para providenciar assistência a quem precisar, até mesmo para outros países.

Em 20/5/2011 blog Desmorto - Tradução do guia de procedimentos para ataque zumbi da CDC - traduziu na íntegra todo o post e publicou em português as intruções e descrição do kit de sobrevivência:

(...) Então o que você precisa fazer antes de zumbis … ou furacões ou epidemias, por exemplo, realmente acontecerem? Primeiro de tudo, você deve ter um kit de emergência em sua casa. Isso inclui coisas como água, comida e outros suprimentos para você sobreviver os primeiros dias antes de localizar um campo de refugiados (ou, no caso de uma catástrofe natural, o que você ficaria sem comprar por algum tempo, até que seja possível se encaminhar para um abrigo de evacuação, ou até que os serviço públicos sejam restaurados). Abaixo estão alguns itens que você deve incluir em seu kit, para uma lista completa visite a página da CDC.
- Água (1 galão por pessoa e dia)
- Alimentação (estoque de itens não-perecíveis que você come regularmente)
- Medicamentos (o que inclui os remédios com e sem receita médica)
- Ferramentas e Suprimentos (faca, fita adesiva, rádio, pilhas, etc)
- Higiene e Saneamento (água sanitária, sabão, toalhas, etc)
- Roupas e camas (uma muda de roupa para cada membro da família e cobertores)
- Documentos importantes (cópias de sua carteira de motorista, passaporte e certidão de nascimento por exemplo)
- Kit de primeiro socorros (mesmo você estando perdido caso um zumbi lhe morda, você pode usar esse kit para tratar de cortes e lacerações que você pode vir a obter durante um tornado ou um furacão)

Depois que você fizer seu kit de emergência, você deve sentar-se com sua família e montar um plano de emergência. Isso inclui onde você iria e quem você chamaria se os zumbis começassem a aparecer do lado de fora da sua casa. Você também pode implementar este plano se houver uma inundação, terremoto, ou outra emergência. (...)

Epidemias de virus, fungos e microorganismos, novas drogas, tempestades magnéticas e campos magnéticos provocarem zumbis e mortos vivos podem ser novidade mas culturas e civilizações milenares conviveram com a idéias de criaturas parecidas com seres humanos representando ameaça, perigo e morte. Corpo-seco, feitiçaria, castas, vudus e maldições poderiam formar um exército de contaminados e doentes que consumiriam a civilização e a humanidade em um inesperado apocalipse e fim do mundo zumbi.


Wednesday, April 18, 2012

Som estranho e estrondo em Taubaté volta a acontecer apavorando os moradores



Consultando os relatos e registros de estrondos, barulhos e sons misteriosos no mapa colaborativo Estrondos Misteriosos que lançamos ano passado, notei que na cidade de Taubaté no interior de São Paulo, o fenômeno misterioso se repete desde novembro de 2011, pelo menos, como mostra o mapa abaixo. Já o video da reportagem acima, apresentada por Marcelo Hespana da TV Vanguarda, detalha o estrondo misterioso que foi ouvido em 12/11/2011 nas proximidades do bairro Alto de São Pedro.


No portal de notícias G1, a notícia Moradores relatam tremor e estrondo em Taubaté, SP explica que moradores de vários bairros de Taubaté relataram ter ouvido um forte estrondo e sentido a terra tremer no sábado do dia 12/11/2011. Houve registros no Centro e nos bairros Independência, Itaim e até na cidade de Tremembé. Pessoas relataram que janelas e portas tremeram em casas e prédios da cidade e que o barulho teria sido muito forte.

Novamente agora, 120 dias depois em 14/3/2012, notícia no site VNews avisou De novo: Moradores de Taubaté ouvem forte estrondo na cidade. A reportagem afirma que moradores de diversos bairros de Taubaté relataram terem ouvido um forte estrondo no fim da manhã do dia 14/3/2012. Alguns relatos dão conta de que as casas chegaram a tremer nos bairros Estiva, Parque Ipanema e Parque Aeroporto. Na Vila Bela, moradores saíram na rua com medo e sem saber o que aconteceu. Os moradores contam que o barulho ouvido se parecia com uma explosão de bomba ou estrondo de um raio. Alguns moradores de Tremembé também sentiram o impacto.

Seria um terremoto se aproximando ou estes barulhos estariam relacionados aos sons estranhos vindo do céu que estão se multiplicando pelo mundo e em muitas cidades do Brasil? Seja como um desastre da natureza, arma secreta sem controle inventada pelo homem ou trombetas do apocalipse, a repetição e intensidade destes fenômenos garantem um lugar na lista de sinais do fim do mundo.

Monday, April 9, 2012

O mistério do sino que caiu na Praça da Sé


Em novembro de 2009 um sino surgiu misteriosamente caído na Praça da Sé no centro de São Paulo/SP. Matéria do portal G1 na época destacava que o sino não pertencia à catedral da Sé, como publicado em 24/11/2009: Sino cai de torre na Praça da Sé, no Centro de SP. A notícia explicava que o sino que caiu por volta das 13h30 daquele dia ficava na torre de um relógio na praça, mas não pertence à catedral e segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido.

No site Olhar Direto, uma reportagem publicada em 25/11/2012 assinada pela Folha Online tenta explicar o ocorrido - Rompimento de estrutura provocou queda de sino na praça da Sé - justificando a queda com o rompimento da sustentação de madeira aparentemente por causa de chuvas ou vento forte. O sino do relógio, feito de latão, ficava a cerca de 12 metros de altura e pesava 400 kg, um objeto cujo acidente inusitado poderia ter causado uma tragédia.

De qq forma, a visão de um sino que voa e cai do céu, não deixa de ser assustador. Um símbolo das igrejas católicas, com som peculiar e marcante, originalmente usado para comunicar, avisar e alertar as pessoas das comunidades, sendo repentinamente jogado para o chão, vindo de um relógio de vidro preto, merece ser investigado detalhadamente pois pode ser entendido como mais um sinal do fim dos tempos e do apocalipse.

Thursday, April 5, 2012

Para se salvar do fim do mundo, italianos constroem vila Quinta Essencia no México

Estela 51 de Calakmul, Campeche

Um post no Viajando Blog publicado em 8/3/2011 - México: cidade de Xul afirma que também pode sobreviver ao apocalipse Maia em 2012! - fala do projeto envolvendo 38 famílias italianas naturalizadas mexicanas que criaram a associação esotérica “Quinta Essência”, em um local onde seria possível sobreviver à catástrofe prevista no fim do mundo maia.

Segundo o blog, as famílias vivem em um refúgio estilo bunker, reunindo casas fortificadas, com portas e janelas a prova de explosivos, blindadas, e com passagens e interconexões com acesso direto para abrigos e túneis subterrâneos. Todos vivem à espera do fim do mundo esperado para o apocalipse no dia 21/12/2012, suposto fim do calendário maia.

Xul fica situada nas montanhas de Yucatán, em meio à floresta, e é um nome maia que significa “fim” ou “final”. Xul foi construída perto de um antigo povoado maia chamado “Kiuic”, onde arqueólogos estudam as ruínas de palácios e praças abandonadas por volta do ano 900 sem sinais de guerra, segundo matéria do USA Today em 22/9/2009 - Mysterious ruins may help explain Mayan collapse - tentando assim decifrar o colapso daquela civilização.

No site do jornal mexicano El Universal, reportagem publicada em 6/3/2011 - Crece la villa de italianos para “el fin del mundo” - dá a localização exata das casas e diz que a vila foi construída para enfrentar terremotos, enchentes, desabamentos e furações. Uma verdadeira cidade apocalíptica.


Tuesday, March 13, 2012

Toneladas de peixes mortos aparecem boiando em Paranaguá/PR e nos EUA em 2011


No reveillon de 2011 a Baia de Paranagua amanheceu com centenas de milhares de peixes mortos boiando nas águas do mar, os peixes começaram a aparecer no último dia de 2010, uma quinta-feira, e continuaram a surgir nos dias subsequentes. Noticiário no Paraná TV da RPC retransmissora da Globo do dia 3/1/2011 registro o mistério que permanece sem conclusão até hoje: Toneladas de peixes aparecem mortos na baía de Paranaguá.

Tb em 3/1/2011 o jornal Gazeta do Povo publicou a reportagem sobre o fenômeno inesperado - Milhares de peixes aparecem mortos na Baía de Paranaguá - onde segundo o presidente da Federação das Colônias de Pescadores de Paranaguá, Edmir Manoel, cerca de 60 toneladas de peixes apareceram mortos de maneira misteriosa principalmente nas proximidades do Porto de Paranaguá e na costa da Ilha de Amparo. Eram principalmente sardinhas e xingós, mas também foram encontrados corvinas e bagres. Os pescadores afirmaram que os peixes afetados são de águas mais profundas e acreditam que algum produto tóxico causou as mortes.

A partir de material coletado no local, pesquisadores do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgaram uma análise técnica preliminar divulgado em 6/1/2011 pelo site Planeta Universitário - Centro de Estudos do Mar cogita 4 hipóteses para morte de sardinhas no litoral do PR - que apontavam as possíveis causas da mortandade: 1) alguma doença; 2) toxinas de microalgas; 3) efeito de despejo químico; e 4) um possível descarte pesqueiro.

No entando, a prefeitura de Paranaguá não concordou com as conclusões da universidade e preferiu apoiar a explicação dos pescadores, como noticiou o site Paraná Online em 12/1/2011: Paranaguá contesta lauda da UFPR sobre peixes mortos. Em uma coincidência intrigante, na mesma época em Arkansas nos Estados Unidos, depois de testemunhar o mistério de cadávares de pássaros que surgiram caídos nas ruas, cerca de 100 mil peixes apareceram mortos no Rio Arkansas, como registrou o site de notícias G1 em 3/1/2011: Após pássaros, estado americano do Arkansas tem morte de peixes.

De qualquer forma, iniciar um ano novo com toneladas de animais, pássaros ou peixes mortos em várias partes do Brasil e do mundo pode ser entendido como um sinal do fim do mundo e cenário do apocalipse.



Monday, March 12, 2012

Tempestade de partículas solares e sons estranhos vindo do céu



Pesquisando sobre as últimas erupções solares de 5 de março de 2012, que emitiu plasma e partículas em direção ao nosso planeta noticiada pela imprensa como sendo de uma intensidade poderosa, poucas vezes vista anteriormente, encontrei este video no YouTube onde o autor especula que os sons misteriosos no céu que vem sendo registrados em vários lugares do mundo pode ser provocado pelo vento solar entrando na nossa atmosfera.

Segundo matéria no Estadão publicada em 6/3/2012 - Erupção solar envia partículas na direção da Terra, diz Centro Espacial - uma forte erupção na superfície do Sol, somada com a temporada de tempestades, enviou ondas de plasma e partículas que alcançarão a Terra, conforme informou na noite de 5/3/2012, o Centro de Prognósticos Climatológicos Espaciais (SWPC). A explosão foi de classe X1.1, o que significa que se trata de uma das mais poderosas das erupções solares. O fenômeno aconteceu às 1h13 de segunda-feira (5/3). A expectativa é de que a onda de plasma e partículas solares alcançasse a Terra em dois ou três dias.

Ainda segundo o Estadão, em janeiro, os cientistas detectaram duas erupções no período de quatro dias seguidos por ondas com bilhões de toneladas de plasma viajando a cerca de 8 milhões de km/h. A onda causada pelo segundo dos dois clarões alcançou a Terra cerca de 34 horas depois da erupção, em vez dos dois ou mais dias que habitualmente esse deslocamento demora.

Na TV, o Jornal Nacional do dia 8/3/2012 noticiou a possível chegada das partículas de uma forma tranquilizadora: Tempestade solar poderosa tem consequências quase imperceptíveis. Exibindo imagens impressionantes da explosão solar transmitidas pela NASA (Agência Aeroespacial Norte Americana), avisou que eventualmente o impacto pudesse afetar, aparelhos de navegação por satélite e a telefonia celular, mas isso não aconteceu, segundo o JN.

Por outro lado, o site de notícias Band publicou no mesmo dia 8/3/2012 - Forte tempestade solar gera impactos na Terra - que essa tempestade solar, maior dos últimos cinco anos, forçou algumas companhias aéreas a desviar seus vôos, ameaçando interrupções de energia e causando uma impressionante aurora boreal. A Band tb alerta que alguns especialistas estão preocupados porque, como a dependência da tecnologia de satélite GPS é maior do que era durante a última tempestade solar, poderá haver mais transtornos na vida diária.

Monday, March 5, 2012

Tornado de fogo em Araçatuba, no Alcorão e na Bíblia



No dia 24/8/2010 o canal Associated Press no YouTube publicou este video com registro impressionante de um redemoinho de fogo que surgiu em Araçatuba no interior do estado de São Paulo. Aparentemente o tornado aconteceu em meio a queimadas e os ventos e movimentos do ar reuniram as chamas formando figuras assustadoras e inéditas. Segundo o site Hub Pages - Fire Tornado Phenomenon (Complete with Amazing Video) -  tornados de fogos aconteceram tb nos EUA, no dia 1/3/2011 em Budapeste na Hungria e no terremoto de Toquio em 1923, cujo desastre e fogo deixaram 38 mil mortos em 15 minutos.

O fênomeno no Brasil aterrorizou alguns muçulmanos, que lembraram de um versículo do Alcorão (livro sagrado islâmico) que cita o tornado de fogo e publicaram este video no YouTube: Fire tornado in Quran, How punishment of God from Quran verses look like in reality (Tornado de fogo no Alcorão, como o castigo de Alá citado nos versículos do Alcorão se parece na realidade). Por outro lado, entre os cristão, existe até um ministério chamado Tornado de Fogo, que interpreta o fogo chamado Galgal em Ezequiel 13:13 como um tornado de fogo, mencionado primeiramente na Biblia no versículo reproduzido abaixo:
Ezequiel 1:4 Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do Norte, e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se, e resplendor ao redor dela, e no meio disto, uma coisa como metal brilhante, que saía do meio do fogo.
O capítulo descreve a visão do profeta de um homem de linho e 4 seres misteriosos. Não sou um estudioso da Biblia mas estes personagens por si só são intrigantes o suficiente para uma pesquisa mais detalhada das interpretações do fenômeno.

De qq forma, mesmo sem nenhum consenso religioso em relação ao acontecimento, um mundo e a natureza sendo devastada por queimadas e incêndios sem controle, junto com a visão de remoinhos, tornados e tufões de fogo são aterrorizantes ao ponto de incluirmos na lista de sinais do fim do mundo.

Tuesday, February 14, 2012

Video mostra suposto meteorito que caiu em praia de Israel



Este video publicado em 26/4/2010 divulgado no YouTube e em canais de TV no Brasil e no mundo foi divulgado pela polícia israelense a partir de gravações de celulares na praia de Bat Yam, próximo a capital Tel Aviv. Mostra um objeto pegando fogo, que acabou de cair do céu, aparentemente um meteorito. O site do jornal Estadão publicou em 26/4/2010 a notícia: 'Meteorito' cai e pega fogo em praia em Israel.

O objeto foi levado pelas autoridades para investigação, e segundo matéria no site Haaretz.com - Burning object at Bat Yam beach was not a meteorite - o Instituto Geológico de Jerusalem negou que seja um meteorito ou que tenha vindo do espaço. Análises comprovaram que o objeto misterioso continha grande quantidade de fósforo e possivelmente tenha sido fabricado por seres humanos.

No entanto, um relato de um israelense chamado Dudi Cohen, morador daquela região, publicado no site Surfing The Apocalypse Network - Triangle UFO Over Bat-Yam, Israel - em 19/10/2006, traz  testemunho e imagem de um disco voador em formato triangular que teria sobrevoado lentamente Bat Yam em dezembro de 2005. Como Israel é o berço da civilização judaico-cristã e atualmente local de conflitos e disputas preocupantes que podem levar o mundo a uma guerra nuclear, qualquer fenômeno estranho, misterioso, pode ser interpretado como um sinal do fim do mundo e do apocalipse.

Wednesday, January 25, 2012

Sons estranhos vindo do céu se multiplicam pelo mundo



Este video publicado no YouTube registra o momento em que um som estranho e misterioso vindo do céu surgiu em Coklin, na província de Alberta no Canadá. A clareza do barulho é impressionante, diferente de vários outros registros em video onde é mais difícil reconhecer o som. O blog Tecmundo publicou em 16/1/2012 o post Barulhos estranhos no céu assustam pessoas de todo o mundo e dá a dica do blog em inglês Strange Sounds in The Sky (Sons estranhos no céu) dedicado a registrar tudo sobre o fenômeno.

Além do Canadá, o Tecmundo lista registros de sons estranhos parecidos que ocorrem desde 2011 em Kiev na Ucrânia, Bielorussia, Malásia, Estados Unidos e Dinamarca. No blog Strange Sounds tem relatos da Alemanha, em MönchenGladbach. Thiago Szymanski, autor do post no Tecmundo, descreve que os sons normalmente são metálicos e trazem a sensação de serem provenientes de alguma grande máquina e testemunhas afirmam que o som é tão alto que inclusive as janelas passam a vibrar com a frequência das ondas sonoras.

O blog Arquivo UFO tb publicou sobre o assunto em 19/1/2012: O fenômeno dos sons misteriosos pelo mundo. Desta vez, o post lista videos no YouTube gravados com sons misteriosos na Costa Rica, México, Inglaterra, República Tcheca e Winnipeg também no Canadá. O blog compara os sons com possíveis barulhos decorrentes de terremotos, explosões, vulcões de lama, ventilação explosivas de gases, tempestade de ondas, tsunamis, meteoros, trovão distante e tempestades de areia.

O Arquivo UFO cita o video publicado pelo jornal inglês The Telegraph - The Hum - weird noise plaguing village is investigated by the Telegraph (O Hum, som estranho que aterroriza vila é investigado pelo Telegraph - 15/6/2011) - que usa o termo que virou verbete The Hum na Wikipedia, sobre um barulho misterioso parecido com um motor a diesel ininterrupto e sem explicação que acontece na Nova Zelândia, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos (Novo Mexico). O blog Tecmundo especula eventuais ligações com o HAARP: o projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica ou ainda prenúncios do fim do mundo maia em dezembro de 2012, uma grande invasão alienígena ou até um viral para o filme “Cloverfield 2”.

No YouTube, comentários de cristãos vêem os sons estranhos e misteriosos vindo do céu como as trombetas do apocalipse descritas no capítulo 8 da Bíblia. Lembrando que no Brasil vários relatos de barulhos e sons misteriosos estão se intensificando, como já publicamos aqui no blog e estamos reunindo no site estrondosmisteriosos.crowdmap.com que comentei no post Mapa colaborativo de estrondos e barulhos misteriosos no Brasil. Vale prestar atenção, tentar interpretar e ouvir atentamente estes sinais do fim do mundo.



Tuesday, January 24, 2012

Tempestade solar que atinge a Terra hoje pode causar problemas no celular



A Nasa, agência espacial do governo dos Estados Unidos, comunicou em seu site que a mais poderosa tempestade solar desde 2005 poderia atingir a Terra hoje: Strongest Solar Radiation Storm Since September 2005 Could Reach Earth Today. Uma gigantesca explosão foi detectada no domingo, dia 22/1/2012, causando uma ejeção de massa coronal em direção ao nosso planeta.

O site do Estadão publicou hoje que o Sol lança tempestade geomagnética sobre a Terra nesta terça-feira. O jornal traduziu declarações de Terry Onsager, do Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos Estados Unidos: "Quando nos atingir será como um grande aríete que empurra o campo magnético da Terra", disse Onsager, de Boulder, no Colorado. "Essa energia faz com que o campo magnético da Terra flutue".

No site G1, a notícia Nova tempestade solar atinge a Terra durante quatro dias alerta que "Devido a esse fenômeno é quase certo que haverá uma tempestade geomagnética", ressaltou um comunicado da NOAA (Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos). "A labareda solar associada alcançou sua máxima altura no dia 23 de janeiro", acrescentou.

Nos EUA, além dos problemas previstos com frequencias de rádio am aviões e satélites, um post de 24/1/2012 no site da Time Newsfeed avisa que a tempestade solar pode causar problemas em câmeras e celulares: Solar Storm: Get Out Your Camera, Put Away Your Cell Phone (Tempestade solar: Pegue sua câmera, guarde seu telefone celular). O site Mobile Inquirer publicou hoje: Solar Flare Blast Strongest in 7 Years Could Mess Your Mobile Phone Signal (Onda de tempestade solar mais forte em 7 anos pode bagunçar o sinal de sua rede de telefonia celular).

Em post de ontem, dia 23/1/2012, o site Venture Beat questiona a possibilidade das pessoas precavidas deixarem seus iPads em casa para que não sejam afetados pela tempestade e tenham problemas com os aparelhos: Solar storm coming Tuesday: should you let your iPad out of the house? (Tempestade solar chegando terça-feira, você deve levar seu iPhone ou iPad para fora de casa?).

Não que isto seja o caso desta tempestade solar que se aproxima, mas imagina uma onda magnética fora de controle provocando pane, estragando e destruindo celulares nas ruas em todo o mundo. Com o apego e admiração que as pessoas tem com seus aparelhos de celular, tablets e smartphones, acho que uma ameaça imprevista como esta vinda dos céus, pode muito bem ser entendido como sinal do fim do mundo que provocaria tristeza, tragédia e caos digno do apocalipse.

Monday, January 16, 2012

Morte de famosos aos 41 anos e a maldição japonesa do Yakudoshi



Recentemente a morte do jornalista e escritor Daniel Piza aos 41 anos no penúltimo dia do ano passado surpreendeu toda a imprensa e me fez lembrar da supertição japonesa do yakidoshi (anos de calamidade ou idade do azar). Este ano o rapper americano Nate Dogg tb faleceu com esta idade e em 2005 o cantor japones Hiro Takahashi, das músicas do anime Yu Yu Hakusho, morreu em seu yakudoshi.

Vejam a definição da data e uma explicação da crença no site Cultura Japonesa: 

Yakudoshi (Os Anos Críticos)

Cristiane A. Sato

Ao longo da vida adulta os japoneses tradicionalmente acreditam que existem duas fases nas quais homens e mulheres devem ter especial cuidado com a saúde e a vida pessoal. Esses “Anos Críticos” são chamados de yakudoshi (anos de calamidade).

De acordo com tal tradição, acredita-se ser de bom agouro que os homens de 25 e 42 anos, e as mulheres de 19 e 33 anos, visitem os templos e realizem cerimônias para pedir proteção e comemorem o aniversário com uma festa especial. Não se sabe ao certo como tal tradição surgiu e embora muitos achem tal costume uma mera superstição, muitos outros continuam observando essa prática.

No Havaí e no Brasil alguns descendentes de japoneses mantêm o costume do yakudoshi com uma pequena diferença: a cerimônia e a festa são realizadas pelos homens nos aniversários de 24 e de 41 anos, e pelas mulheres nos aniversários de 18 e de 32 anos. De acordo com depoimentos de imigrantes antigos, no xintoísmo anterior à Segunda Guerra Mundial os meses da gestação no ventre da mãe deviam ser contados no tempo de vida de uma pessoa, e não só o tempo a partir da data do nascimento.
-

O site Nikkeypedia tb tem um verbete sobre a superstição japonesa e explica a origem ligando a sonoridade das palavras e números:

Yakudoshi


Infortúnios, acidentes, período de azar, inferno astral. Para aqueles que estão nas idades consideradas críticas (Yakudoshi), todo cuidado é pouco. Essas idades variam um pouco conforme a região do Japão, mas normalmente, para os homens, são os 25, 42 e 61 anos; e, para as mulheres, os 19, 33 e 37 anos.

Os homens devem tomar um cuidado maior com os 42 anos, idade conhecida como “Taiyaku” ou “Hon’yaku” (mais perigosa), cuja leitura em japonês dos números 4 e 2 (“shi” e “ni”), juntos, formam a palavra morte. Já as mulheres têm que redobrar a atenção aos 33 anos, já que os números 3 e 3 (sanzan) remetem a dificuldades. No que depender da junção dos números 1 e 9 (juuku), grande sofrimento acometerá o sexo feminino aos 19 anos.

O ano anterior ao Yakudoshi, chamado Maeyaku, e o posterior, Atoyaku, também são considerados perigosos. Para a contagem da idade crítica, deve-se considerar o Kazoedoshi, isto é, um ano acrescido à idade da pessoa.

Os japoneses costumam organizar festas no período anterior (Yakuire) e posterior (Yakubarai) ao Yakudoshi, como forma de reunir energias positivas para enfrentar o período. Yakuire é a festa que familiares e amigos oferecem à mulher aniversariante que completa 33 anos e ao homem, na comemoração de seus 42 anos. Na ocasião, o aniversariante tem que usar trajes do sexo oposto para “enganar o azar”. 
-
Realmente muitos descendentes de japoneses organizam as festas de aniversário um ano antes do yakudoshi e no ano seguinte o aniversariante é que retribui a comemoração, caso tudo ocorra bem. Parece que existem outras formas de escapar da maldição, o video que ilustra o post mostra a visita de um estrangeiro a um festival que acontece no município de Inazawa, próximo a Nagoya no Japão. Na cerimônia, onde os homens devem comparecer com o corpo todo depilado, aqueles que estão na idade do yakudoshi acreditam que assim podem driblar os infortúnios e tragédias do ano. Em um outro video, uma cerimônia de yakudoshi envolvendo carpas e bebidas para os peixes foi registrada em video pelo jornal Yomiuri Shimbum no YouTube.

Daniel Piza e Nate Dogg morreram por derrame (AVC) e Hiro por um tumor, realmente para quem acredita nesta maldição japonesa a proximidade desta idade crítica e a possibilidade de uma tragédia em uma pessoa tão jovem é arrepiante. Para os homens que entrarem 2012 com 41 ou 42 anos e as mulheres com 36 ou 37 anos, as profecias do apocalipse, a instabilidade do ano chinês do dragão e a supertição ameaçadora do yakudoshi pode realmente entrar na lista dos sinais do fim do mundo.


Monday, October 3, 2011

Alemães suspeitam que bactéria assassina veio no feno grego do Egito

Egito, Esfinge - Sphinx

A última epidemia com a mutação misteriosa da bactéria E. Coli que matou dezenas de pessoas na Alemanha pode ter sido causada por feno grego importado do Egito. Matéria publicada na Folha de SP dia 5/7/2011 explica essa hipótese:

Sementes do Egito são causa provável do surto de E.coli

Da France Press
Um lote de sementes de feno-grego importadas do Egito em 2009 é o vínculo mais provável entre as intoxicações pela bactéria E.coli na França e Alemanha, anunciou nesta terça-feira a EFSA (Autoridade Europeia de Segurança Alimentar). O feno-grego (alforva ou trigonela) é muito utilizado na cozinha asiática ou com objetivos medicinais.

Segundo uma fonte europeia, a EFSA pediu à Comissão Europeia que adote as medidas necessárias para evitar novos contágios. É possível que ainda nesta terça-feira a UE retire as sementes procedentes desse lote. A EFSA já havia mencionado a pista egípcia em um comunicado publicado em 29 de junho. No entanto, o Ministério da Agricultura egípcio negou em 1º de julho a responsabilidade das sementes de feno-grego produzidas no Egito.

O feno-grego é uma planta de folhas ovaladas e suas sementes são utilizadas na alimentação por serem muito ricas em fósforo e magnésio. Também pode ser usada como erva medicinal e como fertilizante nos cultivos biológicos. Os consumidores não devem comer brotos ou sementes germinadas a menos que estejam bem cozidos. O lote em questão, de 15 toneladas, foi importado em 2009 na Alemanha e depois redistribuído em outros países, principalmente a França.

Os especialistas dos Estados membros da União Europeia se reuniram nesta terça-feira em Bruxelas para discutir as medidas tomar com base nas recomendações da EFSA, segundo uma fonte europeia. Este lote é portador da cepa O104:H4 da bactéria E.coli entero-hemorrágica (ECEH). Até a presente data, a intoxicação provada por esta cepa causou 48 pessoas na Alemanha e uma na Suécia. Uma segunda epidemia afeta a França, onde 10 pessoas foram intoxicadas pela bactéria ECEH na cidade de Bordeaux (sudoeste). Mais de 4.100 pessoas na Europa e América do Norte foram infectadas nos surtos de infecção por E. coli.


A epidemia, apesar de ser anunciada como restrita à Europa, pode ter matado um homem no estado americado do Arizona, como publicado no site Third Age dia 10/7/2011: Escherichia coli kills Arizona man. No Brasil, um casal que veio da Alemanha moradores de Campinas/SP apresetaram os sintomas da bactéria mutante mortífera, mas segundo esta notícia de 7/7/2011 no site da EP TV - Instituto Adolpho Lutz descarta contaminação de campineiros pela E.coli - o risco do surto assassino ter chego ao país não existe.

Uma epidemia sexista?

Além da mutação inesperada de uma bactéria comum, presente em vários mamíferos e humanos, outro fato intrigante para os cientistas parece ser o aspecto sexista da epidemia. Notícia na BBC publicada em 31/5/2011 revelou: E. coli outbreak in Germany: Women more affected. Assim como a gripe suína que atingiu o Brasil, a nova doença mata muito mais mulheres adultas do que homens, até as crianças, geralmente mais frágeis e suscetíveis a doenças, estão fora da estatísticas. Segundo a BBC, uma das hipóteses dos cientistas é que as mulheres se preocupam mais com a dieta e emagrecimento, experimentando e selecionando alimentos novos e diferentes que se autodenominam naturais e orgânicos.

De qualquer forma alimentos contaminados, plantas mutantes, transgênicas causando epidemias e doenças horríveis são sinais do fim do mundo que podem cruzar rotas aéreas, estradas e países sem limites para fronteiras geográficas ou da imaginação.




Thursday, September 8, 2011

Fim do mundo segundo João Bosco - Chuva de meteoros

chuva de meteoros

Dia 5/9/2011 o blog Isso é o Fim publicou no post - João Bosco: Tenho pesadelos constantes com asteróides - um trecho da entrevista do cantor e compositor João Bosco ao portal iG onde ele revela um sonho recorrente do dia do apocalipse. Segue trechos da entrevista:

João Bosco: "Tenho pesadelos constantes com asteroides"
5/9/2011 - Ultimo Segundo iG, Valmir Moratelli, Rio de Janeiro

Autor da música da novela "O Astro" fala ao iG sobre misticismos e seu medo do fim do mundo

O cenário é desolador. Uma chuva de meteoros atinge o planeta. As pessoas correm desesperadamente, desordenadas, para todos os cantos. É o apocalipse. O fim de tudo. No meio do caos, João Bosco vai à rua tentar, sem sucesso, pegar um taxi. Ele sua frio de nervoso. Está sozinho, sem rumo, sem ter o que fazer.

Este é o pesadelo que o cantor e compositor João Bosco, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, tem com frequência há décadas. João é perseguido por uma chuva de meteoros enquanto dorme. Acordado, é ele quem os persegue, estudando-os e se mantendo informado sobre o assunto. “O mundo vai acabar por asteroides. Eu posso te assegurar isso”, diz, categórico.

iG: Como “Bijuterias” se tornou música de abertura de “O Astro”?
João Bosco: Estava gravando um disco em 1977 quando o pessoal da Globo procurou uma música para abertura da novela. O produtor Guto Graça Melo foi ao estúdio, ouviu “Bijuterias” e decidiu por ela na hora. O mais legal é que fizeram agora remake da novela, mas mantiveram a gravação. O que as pessoas ouvem todo dia em casa é a mesma gravação de 1977.

iG: É uma música com conotação mística. Ali está o seu lado transcendental?
João Bosco: Quando me perguntam sobre religião, respondo que sou brasileiro. A gente acredita em tudo, por via das dúvidas. Onde mais se encontra um cartaz no poste com “mãe Dinah traz a pessoa amada em três dias”? Não é em Berlim. Tem um amigo que não convido pra vir aqui em casa para ver jogo do Flamengo. Na primeira vez que ele veio, Flamengo tomou dois gols.

iG: Então sua “pedra é ametista”, sua “cor é o amarelo”?
João Bosco: Minha pedra pode ser ametista. Mas também deu muito certo a canção “Jade”. Tem famílias que me apresentam suas filhas com esse nome por causa da letra. Minha cor também é o amarelo. Tenho ligação com oxumaré, que tem todas as cores do arco-íris. Não só o amarelo. As cores estão aí para admirá-las.

iG: Você já separou a roupa com a qual quer morrer?
João Bosco: Não, mas penso nisso. Ao se enterrar alguém, só se está preocupado com o terno e a gravata, sem se importar com a qualidade do tecido. Por enquanto, eu quero que seja de linho, é gostoso, confortável. Vai que a viagem é longa... Mas meu problema atual são os asteroides, cometas e planetas.

iG: Como assim?
João Bosco: O universo está em expansão, é dinâmico e veloz. Esses meteoros já caíram aqui e vão cair de novo. Estamos carecas de saber. Meu pesadelo são os asteroides. Sempre que sonho com eles caindo, é sempre uma paisagem assustadora. Dependendo da comida do meu jantar, se como muito tarde, se for carne de vaca, acabo me deparando com eles caindo com mais frequência. Quando estou com algum medo não resolvido ou pendências de atitudes a tomar, os asteroides caem ainda mais.

iG: Como são esses pesadelos?
João Bosco: O mais engraçado é que eu vejo as pessoas correndo, em desespero, em sentidos completamente contrários umas das outras, perdidas, sem rumo. No meio disso tudo, há uma ponta de ironia, na qual estou sempre tentando achar um táxi livre. Lógico que não acho nenhum, então entro ainda mais em pânico, porque não tenho para onde ir. É um pesadelo que tenho há muito tempo.

iG: Já procurou ajuda de um analista para compreender esses sonhos?
João Bosco: Nunca procurei, porque talvez ele possa dizer que eu tenho razão em ter medo, porque o pesadelo pode virar realidade. E aí, o que eu faria (risos)? Falo do meu problema com os amigos. É a melhor maneira de lidar com isso. Quem não tem problemas? Toco meu violão, consigo entrar num avião por horas...

iG: Assiste a filmes sobre o assunto?
João Bosco: Claro. Vi agora o “Melancolia”, inclusive. Tenho problemas com o Lars von Trier (diretor), porque ele coloca a câmera no ombro e sai dirigindo. Tenho labirintite, me dá sensação de vertigem. Não consegui ver o filme com os dois olhos abertos, porque eu filava de vez em quando. Aí só faltava essa. Um planeta com data marcada de colisão com a Terra e eu com vertigem! Como que eu vou correr tendo vertigem? Vou ter que esperar aquilo deitado. É o fim do mundo, mesmo!

iG: Acha que o fim do mundo está próximo?
João Bosco: O mundo vai acabar por asteroides. Eu posso te assegurar isso. Estudo e frequento canais de TV especializados nessas pesquisas, falo com propriedade. Tem um asteroide com 340 metros de comprimento que vai passar muito próximo da Terra em 2029. Muito próximo mesmo. Como ele é grande e por haver campos magnéticos no universo, pode ser que a sua rota se altere. Uma ligeira mudança já é um perigo. O campo magnético da Terra pode afastá-lo, como pode atraí-lo.

iG: Acredita na profecia maia de que o apocalipse será em 2012?
João Bosco: Não. Acredito na profecia do universo, que está em transformação. Esses objetos estão todos andando por aí nos céus. Li ontem num jornal que os cientistas viram uma estrela sendo engolida por um buraco negro. Não se pode precisar quando aconteceu esse fenômeno. É mais uma prova de como o universo está vivo. Cai asteroide na Terra todo dia. Mas são de dez, quinze centímetros. Eles se incendeiam quando tentam atravessar a atmosfera terrestre. A velocidade é tão absurda, a diferença de temperatura é tão grande, que eles entram em combustão antes de atingir o solo.

iG: Há vida em outro planeta?
João Bosco: A vida na Terra foi trazida por cometas, eles contêm água. Só existimos por causa deles. A Terra não tinha composição química capaz de gerar água. Aquilo que algum dia nos tirou a vida, na era glacial, na era dos dinossauros, também algum dia nos trouxe a vida. É fantástico pensar assim. Os cometas são parceiros e parentes nossos, existimos por causa deles. Se não fosse a queda deles, a Terra jamais produziria vida.

iG: Então acredita em extraterrestres?
João Bosco: Não sei que tipo de vida, mas tem. Não tenho conhecimento científico para explicar. O homem terrestre tenta viajar no universo para achar, mas só encontramos indícios até hoje. Não saberia dizer se há vida inteligente, se há outra sociedade onde também se veste Armani, Gucci... Se ouvem música (risos).

O artista entrevistado é o autor da música tema da novela O Astro, essa música que começa "Minha pedra é ametista, minha cor o amarelo, pra ser sincero, preciso ir urgentemente ao dentista, tenho alma de artista..." voltando ao sucesso e grudando na memória das pessoas pode ser ela própria mais um sinal do fim do mundo, trilha sonora do apocalipse em tempos de meteoros, cometas e planetas revelados.


Wednesday, August 17, 2011

Caixão de marido morto mata viúva no Rio Grande do Sul

staring at the past

Muitas das condições de revelar os sinais do fim do mundo são suas conexões com os fatos do passado e do presente e as interligações entre eles como uma cadeia e sequência de acontecimentos que tem como horizonte o final aterrorizante onde tudo se encerra. Estas ligações devem ser verossímeis o suficiente para não serem renegadas como destino e acusadas de simples coincidência ou sincronicidade, pra usar um termo da psicanálise.

Mas as vezes, na realidade e cotidiano, as coincidências são tão macabras que confundem com vaticínio e destino, na mesma categoria que um sinal do fim do mundo. Como revela esta notícia publicada no jornal Folha de São Paulo em 11/11/2008:

Viúva morre atingida pelo caixão de seu marido no RS
11/11/2008 - Folha de São Paulo - Desirée Antônio, colaboração para a Folha

Urna funerária com o corpo deslizou no carro funerário após colisão traseira.
Vítima, de 67 anos, foi atingida na nuca pelo caixão do marido e morreu na hora; motorista do outro veículo ficou preso nas ferragens

Uma mulher de 67 anos morreu na madrugada de ontem ao ser atingida na nuca pelo caixão em que se encontrava o corpo de seu companheiro, Josi Silveira Coimbra, 76.
O acidente aconteceu na rodovia RS-717, em Tapes (111 km de Porto Alegre). De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, Marciana Silva Barcelos, que estava na camionete da funerária, foi atingida na nuca pelo caixão do companheiro. Ela não resistiu ao ferimento e morreu na hora.
O comando rodoviário afirma que o caixão deslizou em direção ao banco de passageiros quando um Alfa Romeo bateu na traseira do veículo.
O corpo de Coimbra, que havia sofrido um infarto na noite de domingo quando participava de um baile, estava sendo levado para a cidade de Alvorada, onde aconteceria o enterro.
O motorista do Alfa Romeo ficou preso nas ferragens após a colisão e sua retirada demorou cerca de 50 minutos. Ele foi encaminhado para o hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde está em observação. O hospital não deu informações sobre o estado de saúde do motorista.

Feridos

O motorista da camionete da funerária e um dos filhos de Coimbra, que também estava no veículo, tiveram apenas ferimentos leves.
O corpo de Barcelos foi levado, pela manhã, para o IML (Instituto Médico Legal) de Porto Alegre para exame e já foi liberado para o enterro.
De acordo com o sargento João Cordeiro, de São Lourenço do Sul, onde a ocorrência foi registrada, serão feitas perícias para apurar as circunstâncias em que o acidente ocorreu.
Segundo o soldado Oscar Luís Barros, da Brigada Militar na cidade, não foi possível realizar o teste do bafômetro no motorista do Alfa Romeo.
O motorista da camionete da funerária, no entanto, passou pelo teste e não apresentou sinais de embriaguez.

Uma das muitas coincidências macabras e assustadoras que rondam o dia a dia da humanidade e que não são fatos pequenos mesmo diante de extinções de abelhas, choques de cometas, epidemias, terremotos e outros sinais do fim do mundo.

Mega explosão solar de 9/8/2011 e versículos do Apocalipse

Massive X-Class Solar Flare

Dia 9 de agosto de 2011 a Nasa - Agência Espacial Norte Americana - divulgou imagens de uma explosão solar classificada como X-class capturada no seu Observatório de Dinâmica Solar (Solar Dynamics Observatory). Matéria no jornal inglês The Mail destaca que foi a maior explosão registrada no sol em 5 anos: Sun unleashes largest solar flare in 5 years, sending 10 billion ton storm cloud hurtling through space at 5 million mph. Traduzindo rapidamente a manchete do jornal britânico seria "Sol lança maior explosão solar em 5 anos, enviando uma tempestade de 10 bilhões de toneladas de nuvens viajando pelo espaço em um velocidade de 5 milhões de milhas por hora".

A matéria no site do jornal The Mail usa uma foto do blecaute no Rio de Janeiro em 2009 para ilustrar as ameaças das ondas de raio-x e raios ultra-violeta que alcançam a terra em minutos após as explosões gigantes do sol, afetando as telecomunicações, sinais de rádio, celular, satélites, etc. Uma matéria no site MG1 publicada em 17/2/2011 - Gigantesca explosão solar atrapalha comunicações na China - lembra de outra explosão recente cuja tempestade magnética chegou a interromper conexões de rádio na Asia e ameaçar satélites e o funcionamento do GPS.

No site do jornal Folha de São Paulo, outra reportagem - Explosão solar é mistério para a ciência (27/2/2011) - traz declaração do astrônomo copiada abaixo:

(...) As chamadas "tempestades solares", erupções na superfície do Sol que liberam alta carga de energia no espaço, costumam atingir seu pico a cada 11 anos.
Como o último ponto mais alto foi registrado em 2001, era esperado que o próximo ocorresse no ano que vem. "Mas isso está longe de acontecer", explica o físico solar Pierre Kaufmann, especialista em astrofísica solar. De acordo com ele, a atividade do Sol está bastante retardada. E ainda: as explosões recentes tiveram baixa intensidade, depois de quatro anos de "repouso" solar.

Pelo andar da carruagem, pode ser que o auge do ciclo atual do Sol aconteça só em 2016", diz o cientista. Outra possibilidade é que o ciclo solar se feche em 2012, mas com um pico menos intenso do que se imaginava.

Durante um ciclo solar, surgem manchas na superfície do Sol. "Em volta dessas manchas há gás quentíssimo e ionizado (gás em que os átomos estão dissociados). Então, ocorrem as explosões súbitas", explica Kaufmann. (...)


Versículos da Bíblia e o segundo Sol (planeta Nibiru) da Profecia Maia




Como registrado pela Nasa e pela imprensa, esta atividade turbulenta e crescente do sol e explosões, pode atingir o auge em 2012, ano que a conhecida profecia Maia profetiza o acontecimanto do dia do fim do mundo. Pesquisando sobre o tema encontrei em um blog cristão este post publicado em 3/3/2011 a reprodução de versículos da Biblia que mencionam o papel do sol na possível revelação do fim dos tempos : O tempo é chegado - Apocalipse 16: 8-9.

"E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse (queimasse) os homens com [feroz e incandescente] fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores (fogo), e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram [não sentiram qualquer tipo de lamentação, contrição e arrependimento por sua rebeldia, recusando-se a deixarem seus caminhos] para lhe darem glória." (Apocalipse 16:8-9)

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” (Lucas 21 : 25)

Como o cientista entrevistado na matéria da Folha prevê um possível auge destas atividades solares anormais para o ano de 2012, a ligação com a profecia Maia é imediata. Inclusive a imagem da Nasa pode remeter ao planeta Nibiru, ou Planeta X, da mesma profecia, que é citado muitas vezes como a visão do segundo Sol anunciando na Terra o sinal do fim do mundo.

Wednesday, August 3, 2011

Estrondo e tremor misterioso em Rio Claro/SP

Lá se vai...

Segundo o Jornal da Cidade (JC Rio Claro) e o Guia Rio Claro ontem a tarde, dia 2/8/2011 às 13h30, um forte estrondo e barulho misterioso seguido por tremor de terra pode ser ouvido e sentido no centro e em vários bairros do município de Rio Claro, no interior de São Paulo. Segundo o JC Rio Claro a Defesa Civil investiga uma possível explosão em pedreira, mas o Guia Rio Claro comenta que os moradores estão especulando vários boatos e explicações. Segue trechos das reportagens publicadas nos sites:

Tremor e estrondo em RC geram teorias malucas
2/8/2011 - Guia de Rio Claro

No início da tarde de terça-feira (2), por volta das 13h30, um estrondo avassalador, seguido de um pequeno tremor, agitou a vida dos rio-clarenses. Ouvido - e sentido! - da Cidade Jardim ao Bairro Vila Operária, do Centro até o Jardim América. Até o momento, nem a Defesa Civil e nem o pessoal do Ceapla (Centro de Análise e Planejamento Ambiental) e da Geologia da Unesp tem informações sobre o ocorrido.

Mesmo sem ter certeza, o imaginário da população já encontrou inúmeras razões para o ocorrido. Na rede social Facebook algumas pessoas comentam - em tom de brincadeira - que foi a Torre Eiffel que tombou. Outros questionam se não foi à construção do novo hipermercado, localizado na esquina da Avenida Visconde do Rio Claro com a Rua 14, que teria caído. Terremotos, explosões de grandes proporções e até a queda de um meteoro surgiram na lista de discussões.

Outro 'gracejo' postado foi de que tanto os buracos encontrados pela cidade, como o estrondo, são parte da construção do metrô de Rio Claro. Até a explosão de uma pedreira na região foi citada. Enquanto o mistério continua e não aparecem informações oficiais, se divirta com as especulações e ideias mirabolantes da população.

Abaixo a matéria publicada no JC Rio Claro um dia depois estranho do fenômeno:

Defesa civil promete apurar a origem da "explosão"
3/8/2011 - Jornal da Cidade Rio Claro - Sidney Navas

Forte estrondo pôde ser ouvido em vários bairros de Rio Claro, assustando a população.

Uma grande ‘explosão’, cuja origem ainda não foi descoberta pelas autoridades, despertou a atenção da população. Por volta das 13h35 de terça-feira (02), um forte estrondo pôde ser ouvido em vários bairros do município, deixando os moradores bastante assustados e preocupados com o ocorrido.

O mistério continua e as autoridades ainda tentam saber a origem dessa explosão. Mas até o fechamento desta edição, nenhuma informação oficial havia sido sido divulgada pelas autoridades competentes.

Entretanto, segundo informações do diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida, tudo indica que o barulho foi provocado pela explosão em alguma pedreira localizada na região de Rio Claro.

Ele ressalta que essa é a hipótese mais provável para esse caso, mas prometeu averiguar o que realmente aconteceu e depois emitir um comunicado oficial. Até o começo da noite, a Defesa Civil ainda tentava descobrir a origem da explosão.

Logo após o estrondo, a Defesa Civil recebeu pelo menos 20 ligações de pessoas preocupadas e assustadas. Alguns munícipes pensavam que se tratava de um tremor de terra, mas essa possibilidade foi imediatamente afastada pela Defesa Civil.

“Não há nada nesse sentido registrado pelo sismógrafo da Unesp do Bela Vista”, explica Danilo de Almeida. A reportagem do JC tentou sem sucesso informações junto à Unesp. As polícias Civil e Militar, bem como o Corpo de Bombeiros, também não registraram nenhuma ocorrência nesse sentido. Assunto foi bastante comentado nas redes sociais.

Existem diferentes tipos de explosivos das mais variadas composições químicas. Via de regra todos eles são feitos de substâncias inflamáveis que, uma vez incendiadas, liberam gases de alta temperatura com uma pressão violenta. Isso ocorre porque essas substâncias têm moléculas muito instáveis, isto é, que se rompem facilmente, repelindo-se umas às outras.

O buraco perfurado na rocha com uma britadeira é o primeiro passo de preparação para a explosão da pedreira. Depois, em seu interior, é introduzida a primeira banana de dinamite, com o chamado cordel detonante amarrado em uma de suas pontas. Esse cordel é um tubo recheado de explosivo especial (o nitropenta) com velocidade de detonação de 7,2 km por segundo.

O estranho é que meses atrás um fenômeno parecido aconteceu na região de Bauru - Barulho misterioso no interior de São Paulo - e no começo do ano em Canoas/RS. Aproveitei a documentação da imprensa e a repercussão do fato em Rio Claro e incluí a ocorrência no mapa colaborativo estrondosmisteriosos.crowdmap.com que comentei no post Mapa colaborativo de estrondos e barulhos misteriosos no Brasil, o interessante é que a figura dos pontos no mapa, ao lado de outros estrondos e barulhos misteriosos que ocorreram no estado de São Paulo, forma um losango sinistro.

O pânico e a iminência de desabamentos e terremotos tão próximos, ao lado do mistério e da falta de explicações convincentes por parte de cientistas e autoridades, traz a memória conspirações do apocalipse e completa a figura como um sinal do fim do mundo.

Monday, August 1, 2011

Cometa Elenin mais próximo da Terra em 16/10/2011

C2010X1-050611-0148ut-L20min-2

Notícia no site JCnet publicada mês passado fala do perigeu (aproximação máxima em relação à Terra) do cometa Elenin que está previsto para outubro, no dia 16/10/2011. Assinada por Tisa Moraes, a reportagem reune vários comentários de sites, blogs internacionais, professores e astrônomos, segue copy paste de trechos publicados:

Cometa que se aproxima da Terra provoca divergências na internet
16/7/2011 - Jornal da Cidade - Tisa Moraes

(...) Especialistas, simpatizantes e curiosos da astronomia vem dividindo opiniões sobre as consequências da chegada do cometa Elenin, que deve atingir sua aproximação máxima junto à Terra (chamada perigeu) exatamente daqui a três meses.

Ainda que a expectativa seja de que sua órbita mantenha uma distância 90 vezes superior a da Lua, em blogs e sites há quem diga que os dados oficiais possam ser uma estratégia para maquiar a realidade e evitar pânico. Divergências de pontos de vista também já estão presentes em redes de relacionamento como Twitter e Facebook.

No www.hardmob.com.br, por exemplo, um dos colaboradores argumenta que o fato de a Agência Espacial Norte Americana (Nasa) pouco falar no assunto indica que algo que possa “afetar todo o mundo e matar milhões de pessoas” esteja sendo escondido.

O mesmo site faz uma associação entre o início do nome do cometa com a sigla ELE que, em inglês, significaria extinção em massa de espécies. “Pode ser que algo muito ruim venha acontecer logo, logo. Afinal, como podemos imaginar, um desastre desses, se fosse previsto, jamais seria relevado para o público, pois certamente haveria um caos no planeta inteiro”, diz o texto.

Pelo menos outros dois blogs fazem referência a uma notícia publicada em maio pelo Portal Terra na Argentina. Na matéria, um estudioso de astronomia confirmava informações de cientistas chineses de que o Elenin seria seguido por uma desconhecida formação ‘estranha e obscura’ parecida com um objeto voador não-identificado (ovni). “Atrás do cometa, os cientistas chineses asseguram que vem algo que eles chama de ‘cluster’, que significa um cúmulo globular, ou talvez uma nave extraterrestre”, afirma.

Já o responsável pelo endereço realidadeoculta.blog.com teme que o cometa venha provocar fortes influências no campo magnético terrestre, o que, segundo ele, poderiam causar terremotos, tsunamis ou erupções vulcânicas. No mesmo endereço, é cogitada ainda a possibilidade de o Elenin alterar o campo gravitacional do Sol, tendo como consequência tempestades magnéticas solares que poderiam atingir a Terra.

(...) Mas há quem tenha mais cautela ou tranquilidade para lidar com o assunto. No site www.provafinal.net, um colaborador destaca que a órbita do cometa ainda pode sofrer mudanças de cálculos nas próximas semanas, mas diz acreditar na improbabilidade de colisão do corpo celestial com a Terra. “No site da Nasa, é possível ver uma animação da trajetória do Elenin. Se houvesse algum tipo de colisão, não teriam colocado nada no site. Não é uma questão de confiar ou não no órgão oficial, mas de ler as entrelinhas”, argumenta.

De fato, todos os especialistas consultados pelo JC são unânimes. Não há motivo para pânico. O Elenin nem mesmo é um cometa de grandes proporções e deve passar a 34,9 milhões de quilômetros de distância da Terra. Para o físico Pedro D’Incao, toda a celeuma criada em torno dele é fruto de especulações sem fundamento, sempre presentes quando o assunto são fenômenos astrofísicos.

“O misticismo sobre o fim do mundo existe, principalmente em relação à astronomia, desde que o homem começou a observar a natureza. E, nesse mundo especulativo, cabe qualquer coisa”, pondera ele, que afirma acreditar nas informações oficiais. “Não acredito que haja a conspiração que se imagina”, defende.

(...) Para fins de comparação, o cometa Elenin é três vezes menor do que seu “irmão” mais famoso, o Halley, que em 2010 criou um clima de pânico em escala global após notícias serem veiculadas acerca do gás letal presente em sua cauda. O Halley passou, inofensivo, pela órbita da terra e voltou em 1986, deixando, mais uma vez, apenas um belo espetáculo como registro.

“O Halley não provocou nenhum tipo de influência na terra e com o Elenin será a mesma coisa. Não haverá nada de excepcional. Dependendo do quão distante ele estiver de nós, conseguiremos, no máximo, vê-lo através do telescópio”, adianta o físico Jorge Honel, responsável pelo setor de astronomia do Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos.

(...) Se os cálculos estiverem certos e o cometa Elenin passar a 34,9 milhões de quilômetros de distância da Terra, nenhum efeito provocado por ele será sentido pelos humanos. É o que garantem especialistas consultados pelo JC.

Pesquisador do Departamento de Astrofísica do Observatório Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o astrofísico Carlos Henrique Veiga explica que são remotas as chances de o cometa provocar efeitos como tsunamis ou terremotos. Para tanto, o Elenin teria que atingir a atmosfera terrestre, o que está longe de acontecer, segundo as projeções.

“Pelo tamanho que ele tem (cerca de 3,5 quilômetros de massa), precisaria passar pelo menos a um milhão de quilômetros de distância da atmosfera para provocar algum efeito de maré, mas ainda sem nenhum dano aos humanos. Seria parecido com as alterações provocadas pela Lua, que tem o mesmo diâmetro do Elenin, mas está a 484 mil quilômetros da Terra, embora se movimentando em menor velocidade”, esclarece.

Já as chances de o cometa interferir no campo eletromagnético do Sol e provocar as chamadas manchas solares ou tempestades eletromagnéticas. Segundo Veiga, o que ocorre é justamente o contrário: se passar muito próximo do Astro-Rei, o Elenin poderá ser atraído e se chocar contra ele, sem nenhum reflexo para a Terra.

“Os cometas não são nada perto do Sol. As tempestades magnéticas, manchas e os ventos solares são provocados por distúrbios no campo eletromagnético do Sol ainda não muito bem entendidos pela Física. Algumas destas anomalias podem causar pane nos sistemas de telecomunicações da Terra, mas não são causadas por cometas, em absoluto”, alerta.

Responsável pelo setor de astronomia do Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, o físico Jorge Honel também desconsidera a possibilidade de um ovni pegar carona na cauda do cometa. “Isso não tem nenhum fundamento. Essa é só a letra de um verso de música infantil”, ironiza, numa referência à música “Lindo Balão Azul”, do cantor Guilherme Arantes.

Ainda na matéria do Jornal da Cidade (Jcnet) há uma pequena apresentação do astrônomo amador que batizou o cometa, descoberto recentemente, no ano passado.

Leonid Elenin


Batizado oficialmente de C/2010 X1, o cometa Elenin foi descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network, instalado no Novo México, Estados Unidos. Segundo a agência espacial da Rússia Roscosmos, o cometa foi o primeiro descoberto por um russo neste século.

Segundo o site City Journalist - Are the disastrous earthquakes connected to comet Elenin (Os terríveis terremotos estão conectados com o cometa Elenin) - o próprio descobridor do cometa acredita que os terremotos deste ano estão relacionados a aproximação do cometa. Os terremotos aconteceram no dia exato, ou em datas bem próximas, do alinhamento do sol, da Terra e do cometa Elenin.

Novos e desconhecidos corpos celestes em direção a Terra, planetas misteriosos sendo relacionados a profecia maia do Planeta Nebiru, Nibiru ou Planeta X ligados ao fim do mundo em 2012, que muitos já acreditam ser o próprio cometa Elenin. Os cristãos da Family Radio prevendo o fim do mundo para o mesmo mês do perigeu esperado pelos astrônomos. Elementos que completam um quadro aterrorizante e sinistro como sinais do apocalipse.

Luis Fernando Veríssimo e o fim do mundo

Luís Fernando Veríssimo

O jornal O Estado de São Paulo publicou mês passado uma crônica do famoso escritor Luis Fernando Veríssimo, cuja obra inspira a autoria de dezenas de textos que circulam pela internet em emails e blogs, muitos deles que nem foram escritos por ele. Desta vez o cronista escreve sobre a sua visão de fim de mundo e a explosão do sol, que segundo os cientistas não vai se extinguir explodindo em uma supernova mas sim definhando. Abaixo segue o copy e paste do texto publicado no site do Estadão:

O fim do jogo
21/7/2011 - O Estado de S.Paulo - Luis Fernando Verissimo

Tem um pensamento que me consola em casos de vexame, desgosto com a espécie humana, noticiário de Brasília ou derrota do Internacional. Penso: daqui a alguns milhões de anos o Sol vai explodir, a Terra vai virar cinza e nada disto terá muita importância. O perigo, claro, é o consolo se virar contra o consolado, pois se pensar na nossa morte pessoal já nos angustia, pensar na morte de todo o sistema solar, ao qual somos tão ligados, pode angustiar mais. Mas é bom aceitar o risco da angústia terminal, botar tudo em perspectiva e ver nossos infortúnios num contexto maior. Em latim fica mais bacana: "Sub specie aeternitatis". Do ponto de vista da eternidade, como dizia o filósofo Espinosa, segundo o Google.

Do ponto de vista da eternidade tudo tem o mesmo sentido, ou sentido nenhum. Surpreende que a frase não seja invocada mais vezes, por exemplo, nas crises econômicas. Sob o ponto de vista da eternidade o carrossel das finanças, a gangorra dos juros e das dívidas, o escorregador das falências nacionais e os balanços dos balanços não passam de brinquedos. Tudo é um jogo que só é dramático e afeta a vida de tanta gente porque lhe dão um sentido falso que omite a explosão do Sol, no fim, quando até o ouro virará nada. O fim do jogo, para quem o leva a sério, é um mítico mundo com as economias equilibradas e o mercado redimido e triunfante. Não é. O fim do jogo é o nada.

Os "indignados" que protestam nas ruas da Europa contra as medidas de austeridade que exigem sacrifícios dos já sacrificados para corrigir a safadeza alheia, da minoria culpada pela crise internacional, estão dizendo isto, que a vida é mais importante do que o jogo, que nenhuma promessa de sanidade econômica a longo prazo compensa a miséria humana agora - ainda mais que a longo prazo seremos todos cinza.

E se?. Já que falamos em vexame... Razão teve o Fernando Calazans, que sempre tem razão. E se os três substituídos pelo Mano Menezes, Neymar, Ganso e Pato, estivessem em campo para bater pênaltis, o resultado seria o mesmo? Nunca saberemos.


Muitos anos antes da publicação deste texto, Luis Fernando Veríssimo, ou LFV, já tinha escrito uma apresentação para o livro O Fim do Mundo Como o Concebemos, do filósofo Immanuel Wallerstein que tb teve o livro O Declínio do Poder Americano lançado no Brasil. O site Portal Literal, na matéria Verissimo apresenta o fim do mundo, publicado em 8/8/2008, reproduz o texto de LFV, segue o copy paste:

Portal Literal - Publicado originalmente em 26/02/2003

Um trampolim
Luis Fernando Verissimo

Existem autores-colchão e autores-trampolim, e já me explico. Autores-colchão são aqueles em que você se aconchega, certo de que passará algum tempo mergulhado no seu pensamento e esquecido do mundo. Sua mente se entrega à dele como, de alguma forma, um corpo se entrega a um bom e confortável colchão. Não que sejam, necessariamente, autores repousantes. O pensamento deles pode ser original e suas teses instigantes, mas você só reagirá ao que leu quando emergir do colchão. E o proveito que terá da sua leitura é o mesmo que tem de uma noite bem dormida: idéias claras, boa disposição, satisfação generalizada.

Já nos autores-trampolim sua mente mergulha e pula, mergulha e pula. Está constantemente abandonando o texto em divagações que o próprio texto sugere, pois cada sacada do autor é um impulso para um pulo que ela dá sozinha. Há muitos autores que valem mais pelos pensamentos que provocam, ou pela maneira inédita de pensar que exemplificam, do que propriamente pelas suas idéias. Marshall MacLuhan (lembra dele?) era assim. Marcuse era assim. Norman O. Brown era assim. Você estava sempre interrompendo a leitura de um texto deles para sair num vôo solo, inspirado pelo seu exemplo.

Immanuel Wallerstein é assim. É um pensador mais consistente e politicamente pertinente do que os citados acima, mas tem o mesmo poder de mandar a nossa mente pelos ares nas suas próprias buscas. Também faz analogias provocantes e ligações surpreendentes e gosta de incluir a geocultura - um termo que já inclui tudo - nas análises políticas e econômicas que faz dos seus "world systems".

Mesmo quando trata de detalhes específicos de coisas como sistemas hegemônicos em mutação ou declínio, sua visão é culturalmente paronâmica, e culturalmente informada como poucas. Pois mais do que um cientista político nos interpretando o mundo do homem econômico da sua forma peculiar, Wallerstein é um historiador da modernidade, da grande aventura humana rumo à utopia ou o caos.

Você não precisa concordar com ele para viajar com ele, e pode pular dele para outras conclusões. Só não espere sair da leitura deste livro reconfortado, como depois de um bom sono. Ela manterá sua mente acordada, e saltando, o tempo todo.

Pênaltis mal cobrados , impérios desmoronando, textos apócrifos e os sinais do fim do mundo como uma nova perspectiva, o ponto de vista da eternidade. Diante do caos e do apocalipse, seria melhor rir do que chorar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO