Showing posts with label astronomia. Show all posts
Showing posts with label astronomia. Show all posts

Wednesday, March 16, 2011

Lua gigante, superlua (super moon), perigeu lunar em 19/3/11


2011-03-15 60D Super Moon in three days, upload feito originalmente por James FL USA.

Sábado, dia 19 de março de 2011 a lua estará em sua posição mais próxima da Terra nos últimos 18 anos. Matéria em inglês no Yahoo - Will March 19 'Supermoon' Trigger Natural Disasters? - publicada dia 10/3/2011 fala do astrólogo Richard Nolle e sua expectativa de terremotos, furacões, vulcões, tempestades, maremotos e outros desastres naturais causados pelo fenômeno.

Todo mundo sabe que a proximidade da lua e seu campo de gravidade causam as marés, e mudança do nivel dos oceanos. Tem gente que acredita que até os líquidos do corpo humano e efeitos no humor e estabilidade emocional das pessoas.

O blog Universo da Bia lembrou de outras supermoon e sua relação com catástrofes como o Terremoto e tsunami na Indonésia em 10/1/2005 e o furacão Katrina no Golfo do México e Nova Orleans, nos EUA. Segue trechos do post:


Super Lua, catástrofes marítimas e equinócio
13/3/2011 - Bia Fioretti

No próximo sábado (dia 19 de março de 2011) a lua estará numa órbita muito próxima da terra e pode aparecer até 30% maior e mais brilhante que o normal, será perceptível na hora dela subir no horizonte, no por do sol. (...) Do lado místico – durante o Perigeu, as forças de Lilith (a energia feminina, sedutora, que vive no lado negro da Lua) estão mais amenas agora estará representada pela Anciã, reverenciada na cultura Celta que representa a sabedoria e o aprendizado.

(...)


Do jeito que as águas estão turbulentas, uma aproximação desta magnitude do satélite natural da Terra, pode não ter vindo em boa hora. Ou será que é por causa desta proximidade que essa série de desastres encenando um apocalipse acontece neste período? Uma lua gigante e diferente no céu poderia enganar os profetas e ser visto como um novo planeta Nibiru ou uma das naves espaciais alienígenas aguardada pelos místicos, hipóteses levantadas pelo blog Revista Internet no post Lua Gigante publicado dia 15/3/2011.

De qq forma, a visão de uma bola gigante prateada chamando a atenção no céu em uma noite de sábado pode ser a moldura ideal para encenar mais um sinal do fim do mundo.


Monday, March 7, 2011

Explosão solar gigante em 24/2/2011 - Video da Nasa


O site Weather Channel publicou uma nota sobre o registro em video de uma enorme explosão solar feita pela Agência Espacial Norte Americana: Stunning solar flare NASA video. Segue uma tradução:


Quando uma grande (classe 3.6 M) explosão solar ocorreu dia 24 de fevereiro, espalhou uma onda fenomenal de plasma que girou e se contorceu por 90 minutos. O fenômeno foi capturado pela nave espacial observatório de dinâmica solar da Nasa (Solar Dynamics Observatory spacecraft).
Link para o video no site Weather Channel
.


Pelo que li, as classes de intensidade das tempestades e explosões solares começa com C (fracas), M (médias) e X (grandes, com efeitos no nosso planeta). Como publiquei no post Falhas no 3G, Wi-fi e telecomunicações e as explosões solares alguns cientistas alertavam para este ano o início de uma grande atividade no sol culminando em 2012, o ano do fim do mundo na profecia maia.

Uma nota no Jornal do Dia, reproduzindo a Folha de São Paulo, citou as erupções na superfície do sol nas primeiras semanas de fevereiro. Segue Copy paste:

Nasa mostra explosão solar que não acontecia havia quatro anos
18/2/2011

O Observatório de Dinâmica Solar da Nasa registrou nesta semana imagens da mais forte explosão na superfície do Sol dos últimos quatro anos.

A erupção, com muita radiação ultravioleta, foi emanada a partir de um ponto do Sol.
O fenômeno, chamado de “X-flare’’ pelos cientistas, emitiu um intenso feixe luminoso em direção à Terra. As erupções devem chegar à Terra nos próximos dias, causando aumento da atividade geomagnética no planeta.

O BGS (Serviço Geológico Britânico, em inglês) chegou a emitir um alerta sobre a possibilidade de esse tipo de atividade radioativa afetar comunicações, navegação via satélite, redes elétricas e operações de aeronaves.

Especialistas dizem que o Sol está “acordando’’, após anos de pouca atividade.


Se as alterações nos campos eletromagnéticos se confirmarem, podem justificar apagões, bairros sem luz, internet e 3G fora do ar, GPS desorientados, etc. Abelhas e baleias desorientadas, será? Vale investigar mais estes sinais do fim do mundo.

Wednesday, February 23, 2011

Planeta Nebiru aparece faltando 666 dias do fim do mundo?


Sun storm, upload feito originalmente por 89AKurt.

Hoje faltam exatamente 666 dias para o dia 21/12/2012, data do fim do mundo anunciado pela profecia do calendário Maia. Acompanhando pelo Twitter e MSN Messenger, muitas pessoas passaram o dia conversando e refletindo sobre a a data, prazo cujo numeral carrega um simbolismo demoníaco, bíblico e hollywoodiano. Além do número fatídico a quase histeria coletiva em torno do assunto nas redes sociais e na internet foi a suposta notícia da confirmação do planeta Nebiru, que estaria anunciado na profecia maia.

Pesquisei e encontrei essa notícia publicada hoje no site da Agência Prensa Latina:

Cientistas analisam possível existência de novo planeta

Washington, 23 fev (Prensa Latina) Cientistas da NASA analisam os dados obtidos pela sonda WISE, que permitirão confirmar ou descartar a existência do planeta Tyche, um hipotético mundo localizado na nuvem de Oort.

Os primeiros resultados estariam prontos em abril próximo, mas não será até 2012 que darão a versão final, indicou a agência espacial estadunidense.

Tudo começou faz uns poucos meses, quando a revista científica Icarus publicou um artigo no que se anunciava a presença de um astro desconhecido, maior que Júpiter, que foi batizado como Tyche.

No entanto, terá que esperar para conhecer se isto é verdadeiro, ademais que os pesquisadores consideram complicado certificar sua existência, já que se trataria de um mundo demasiado frio, difícil de detectar por telescópios de luz visível.

Daí a esperança posta em WISE, um laboratório espacial da NASA, lançado em dezembro de 2009, que procura a abóbada celeste em quatro longitudes de onda infravermelhas.

Até o momento WISE tem capturado milhares de imagens de objetos espaciais, incluídas galáxias e cometas, além de um exame completo do cinto de asteróides.


A hipótese é que a onda de boatos sobre a confirmação do planeta Nebiru (tb conhecido como Nibiru, Neberu ou relacionado ao Planeta X anunciado pela Nasa) possa ter surgido daí e de eventuais notas que replicaram esta notícia. Muitos blogs e tumbls inclusive anunciavam a hora exata do avistamento do novo planeta como sendo as 6h00 colocando como fonte uma foto do satélite do Google. Além do vistoso número fatídico na contagem regressiva para o fim do mundo, claro.

Friday, February 18, 2011

Falhas no 3G, Wi-fi e telecomunicações e as explosões solares



Muitas pessoas estão reclamando do aumento das falhas, interrupções, lentidão e baixa velocidade no acesso a internet 3G, wi-fi e transmissões de rádio e TV. Uma das possíveis explicações, além da conhecida rejeição que as companhias telefônicas e de internet tem do consumidor no Brasil, seriam as explosões solares e a radiação emitida no campo magnético da Terra.

Um trecho do documentário no History Channel publicado no YouTube em 2008, já anunciava o ano de 2012 como o auge destas interferências solares nas telecomunicações, mas tem gente relatando o início do problema se intensificando já a partir de agora. O site Inovação Tecnológica citou uma matéria da BBC de 3/2/2010:
Atividades solares poderão interferir nas telecomunicações até 2012

(...) A atividade solar intensa pode prejudicar o campo de proteção magnética da Terra, provocando sérios problemas nos sistemas de comunicação e até mesmo nos sistemas de distribuição de energia elétrica (...)

"Nos últimos três anos, a superfície do Sol havia se acalmado bastante por um tempo. A cada 11 anos as labaredas reaparecem, e de repente vemos a retomada dessa atividade", afirma a astrônoma Heather Couper, ex-presidente da Associação Britânica de Astronomia.

"O Sol é uma grande massa magnética, e se há qualquer interrupção nos campos magnéticos, o Sol fica meio maluco, então temos essas incríveis explosões e labaredas e coisas que provocam fenômenos como as auroras boreais", explica Couper.

"Quando o Sol tem uma labareda, isso pode realmente afetar as conexões elétricas no nosso planeta. Isso já provocou até mesmo no passado a interrupção dos negócios nas bolsas de valores de Tóquio e no Canadá", diz a astrônoma.


Desta forma o efeitos atuais podem ser um indício de que estes estudos e previsões estejam corretos. Isso tudo pode ser um sinal do fim do mundo ao revelar a dependência da humanidade a tecnologia e as ondas eletromagnéticas, incluindo colapsos no transporte aéreo, marítimo, ferroviário, telecomunicações, energia, computadores, games e TVs.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO