Saturday, December 8, 2012

O que vai acontecer dia 12/12/2012 às 12h12



Enquanto todo mundo aguarda o dia 21/12/2012, dia do fim do mundo supostamente previsto no calendário maia, deixamos de lado uma data mais intrigante, o dia 12/12/12 e o momento 12h12. Afinal, são 12 planetas, 12 meses no ano, 12 signos do zodíaco e 12 horas no relógio. Como escreveu Helena Gerenstadt na revista Sexto Sentido - O número 12 - em 21/6/2010, o número 12 era o principal para o povo babilônico e para os cristãos, ele está presente em vários momentos: 12 tribos de Israel, doze apóstolos de Jesus e 12 vezes que Cristo apareceu depois de morto.



Como lembrava o blog Expiação em 20/11/2007, dia 12.12.2012 é quando, segundo o filósofo e escritor Terence McKenna, começa o Timewave Zero (Onda de tempo zero). Mc Kenna estudou as relações do I-Ching com os acontecimentos no mundo e encontrou padrões de ondas que representam momentos que modificaram a história e o pensamento da sociedade, tais como a Segunda Guerra Mundial e a explosão da geração de 1960. Para ele, a partir de 12 de dezembro de 2012, as oscilações de onda começam a diminuir até chegar a um equilíbrio e talvez a imobilidade, o que condiz com o início do fim do mundo como conhecemos.

Na página The End of the World (O fim do mundo), a reverenda Dee Finey cita o cientista Maurice Cotterell, autor do livro As profecias maias, lembrando que 12/12 de 2012 está relacionado com o alinhamento do planeta Venus no céu em um evento de grande simbolismo para os maias, que chamavam esta situação de "o nascimento de vênus".

Biblia Online - Apocalipse 12:12
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Já na Bíblia, segundo o site Gotquestions - "O que Apocalipse capítulo 12 significa?" - no Apocalipse capítulo 12, entre os versículos 12 e 17,  sabemos como o diabo vai fazer guerra contra Israel, tentando destruí-la (Satanás sabe que o seu tempo é curto, relativamente falando). Essa passagem também revela que Deus vai proteger Israel no deserto. Como sempre, tudo a ver com os tempos que estamos vivendo de ameaças, conflitos e dúvidas no Brasil, oriente médio e no mundo.

Em 22/8/2012, o blog Shift Frequency publicou um texto do geólogo James Tyberron - 12-12-12 The Pinnacle Of The Ascension (12-12-12 O auge da elevação) - que defende que exatamente as 12h12 vai acontecer uma fusão de energia e o vortex dos cristais será sentido por todos. Cristais mestres, campos de cristais, redes, campos de força, portais, será o início de um solstício do nascimento da nova era. Em seu texto, Tyberon menciona a importância do vortex brasileiro de cristais em São Tomé das Letras/MG, a segunda maior frequência da energia dos cristais do mundo, e no final alerta: sem o 12/12 não haveria o 21/12, a verdadeira elevação (ou seria arrebatamento?) será em 12/12/2012.

No Peru, para o dia 12 de dezembro, uma agência de viagens organizou uma cerimônia na beira do lago Titicaca: Two Tours celebrates 12/12/12 at Lake Titicaca. Os turistas vão tentar reativar o disco solar de Aramu Muru, que de acordo com lendas locais foi trazido da Lemuria antes de ser escondido no fundo do lago. Caso seja bem sucedida, uma cerimônia nas praias da ilha de Taquile vai permitir que os participantes se encontrem com seu sol interior.

Esse evento dá uma idéia de que ao redor do mundo muitas outras pessoas podem estar se preparando para o momento 12 horas e 12 minutos do dia 12 do mês 12 de 2012. Como outras datas simétricas e pretensamente repetitivas e harmoniosas, os números chamam a atenção e fazem lembrar das profecias de catástrofes, destruição, apocalipse e fim do mundo, materializando a dúvida sobre qual seria o momento propício para se tornar real, mesmo que seja apenas em nossas mentes.

4 comments:

  1. E ai???????
    bom ja sao 16:05 aqui e no japao já é dia 13..... nao vi nada de anormal, a nao ser pessoas acreditando em besteiras como essas....

    ReplyDelete
  2. Não sei explicar mais sempre senti que durante aminha vida iria participar de um evento extraordinario para a humanidade e enquanto se aproxima o dia 21/12/12 esse sentimento aumenta entao não sei mais energias flutuam sobre a terra nesse momento energias nunca sentidas antes acredito que esse é o momento não sei exatamente do que se trata mais existe algo vindo em nossa direção e suas energias já podem ser sentidas por quem acredita .

    ReplyDelete
  3. E ai Kd o fim do mundo? E ainda tem gente sentindo? Tão sentindo o q?

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO